Maternidade


Ter um Bebê de Oito Meses em Casa: Um Retorno ao Blog
spoiler - é cansativo, mas vale a pena

Depois de um longo período de ausência, estou de volta ao blog e confesso que estava com muitas saudades de escrever e compartilhar um pouco da minha vida com vocês. Muita coisa aconteceu desde a última vez que postei aqui, e quero contar um pouco sobre como tem sido conviver um bebê de oito meses em casa.

Já faz alguns meses que voltei da licença maternidade e sigo trabalhando no modelo home office. Decidi não colocar a Cora em uma creche ainda, então a adaptação tem sido um pouco desafiadora. Conciliar as demandas do trabalho com os cuidados com um bebê não é fácil, mas aos poucos estamos encontrando um ritmo que funciona pra gente. E sou muito grata por ter essa oportunidade de trabalhar de casa e conseguir acompanhar o seu desenvolvimento.

Para complicar um pouco mais as coisas, também passamos por uma mudança de casa nesse período. Ficamos alguns meses sem móveis, o que tornou a adaptação ainda mais difícil. No entanto, estamos finalmente conseguindo nos organizar e colocar tudo em seu devido lugar. Ver a casa tomando forma e se tornando um lar tem sido uma grande satisfação.

Ter um Bebê de Oito Meses em Casa: Um Retorno ao Blog

A Cora está se desenvolvendo muito bem!

A Cora está crescendo e se desenvolvendo maravilhosamente bem! Comecei a introdução alimentar perto dos setes meses e foi um marco emocionante! Ela está se adaptando bem aos novos sabores e texturas. Ver sua curiosidade ao experimentar novos alimentos e suas expressões ao descobrir seus gostos e desgostos é uma experiência encantadora (e também engraçada)

E apesar de ainda não estar engatinhando, ela já consegue sentar sozinha, o que é um grande avanço na sua coordenação motora. Essa habilidade permite que ela explore mais o ambiente ao seu redor e brinque de maneira mais independente. Calmaaa tempo!

Além dos marcos físicos, a Cora está se tornando cada vez mais social. Ela adora interagir com as pessoas ao seu redor, respondendo com sorrisos, balbuciando e demonstrando interesse em novas faces e vozes. É incrível ver como ela está se comunicando mais e desenvolvendo suas habilidades sociais (algo que sua mãe não possui haha).

Depois que me tornei mãe, passei a me preocupar mais com a exposição dela

Sempre gostei de compartilhar o crescimento da Cora com vocês. No entanto, ultimamente tenho refletido bastante sobre a exposição da Cora na internet. Tenho receio de que um material inocente possa alcançar pessoas que não deveriam vê-lo, especialmente com as questões envolvendo a inteligência artificial que está cada vez mais presente em nossas vidas.

A inteligência artificial traz muitos benefícios, mas também apresenta alguns riscos, especialmente quando se trata da privacidade e segurança das nossas crianças. Fotos e vídeos podem ser facilmente manipulados e usados de maneiras que nunca imaginamos, e isso me deixa bastante insegura.

Estou pensando em novas formas de continuar compartilhando o crescimento da Cora sem expor sua imagem diretamente. Talvez eu opte por descrever seus progressos e conquistas em palavras, sem necessariamente postar fotos ou vídeos. Outra opção pode ser compartilhar apenas imagens que não mostrem seu rosto ou utilizar plataformas mais seguras e privadas para compartilhar conteúdo visual com familiares e amigos mais próximos. Não quero deixar de postar fotos dela, porém não quero que meu perfil se torne dela. Acho que consegui me expressar

Espero que entendam minha preocupação com a segurança da Cora e que continuem nos acompanhando, mesmo com as mudanças na forma como compartilho nosso dia a dia. Obrigada pelo carinho e pelo apoio de sempre!

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • com o tema do seu desenho favorito: bluey

    Maternidade

    Comemorando os dois anos da Cora

    Por

  • Maternidade

    Tem um bebê me chamando de “plano B” e eu nem tô ofendida

    Por

  • Maternidade

    O que eu queria que me dissessem nos primeiros dias com um bebê

    Por

comentários

  • Gabriela Miranda

    Clayci, fiquei muito feliz em saber que vai voltar para o blog! Eu estava com saudade de ler os seus textos.

    Essa primeira foto da Cora está muito fofa. Eu amei. Fico feliz em saber que ela está se desenvolvendo bem e que você está tendo a oportunidade de ficar com ela em casa. Eu também estou trabalhando de casa por enquanto e espero que dê para me manter dessa forma por mais um tempinho! Gostei muito de acompanhar sua mudança de casa pelo Instagram. Se pudesse partilhar mais sobre isso no blog, eu agradeço. Vou me mudar no final desse mês e já tô sofrendo por antecipação. Acho que vai ser um pouco caótico, mas nada que com o tempo se ajuste, né?

    Um grande abraço!

    responder
    • Clayci Oliveira

      Gabiii
      vou fazer o possível pra mostrar aqui
      e vc como está??

      responder
ir ao topo

Buscar no site