É praticamente impossível não se apaixonar com a escrita de Klune. A casa no mar cerúleo se tornou um dos meus livros favoritos; me encantei com a sua forma de falar sobre aceitação e pertencimento. E com “Além da porta sussurrante” não foi diferente! O autor usa a mesma bondade e tom gentil, mas para abordar um tema mais pesado: a morte. De uma forma sensível, ele acrescenta muito amor, risos e nos convida a refletir sobre nossas escolhas; assim como valorizar as relações e aproveitar plenamente cada momento que a vida nos oferece.
O protagonista da história é Wallace Price, um advogado inflexível cuja vida gira em torno do trabalho, deixando de lado as verdadeiras essências da existência. Logo no início, testemunhamos sua impiedosa demissão de uma funcionária em dificuldades financeiras. Wallace tinha como prioridade sua carreira, o que acabou resultando no fracasso de seu casamento. Entretanto, sua rotina é abruptamente interrompida quando ele sofre um ataque cardíaco e vem a falecer. E isso não é spoiler!
É nesse ponto que Wallace encontra Mei, sua ceifadora, durante seu próprio funeral. Mei o conduz até a Travessia do Caronte Chás e comidinhas, onde Wallace se depara com Hugo, o barqueiro, o espírito do avô de Hugo chamado Nelson, e o adorável cachorro fantasma Apollo. Ao longo dos dias, Wallace passa por estágios de luto e gradualmente compreende sua nova condição de morto. Surpreendentemente, o gerente do local lhe concede mais sete dias antes da travessia final, e Wallace decide utilizar esse tempo para corrigir seus erros e buscar redenção.
O que você vai fazer com o tempo que lhe resta?
Na primeira vez que compartilha o chá, você é um estranho.
Além da porta sussurrante
Na segunda vez que compartilha o chá, você é um convidado de honra.
Na terceira vez que compartilha o chá, você se torna da família.
Durante minha imersão nesse livro, aprendi a importância de valorizar cada momento da vida. Wallace, anteriormente cego para as preciosidades existenciais, descobre, por meio do amor, da amizade e da aceitação, o verdadeiro significado da vida. Os encontros com os personagens do livro proporcionam uma profunda reflexão sobre as prioridades que estabelecemos em nossas vidas e a necessidade de equilibrar nossas ambições com os relacionamentos e a busca pela felicidade genuína.
Além da porta sussurrante é uma obra encantadora, que nos toca em diversos níveis. Com uma abordagem sensível e empática, T.J. Klune nos presenteia com uma história que nos convida a refletir sobre nossas escolhas, valorizar as relações e aproveitar plenamente cada momento que a vida nos oferece. Recomendo fortemente essa leitura inspiradora e edificante a todos que desejam ser tocados por uma narrativa rica em emoções e aprendizados.
Além da porta sussurrante
T. J. Klune
- Autoria:
- T. J. Klune
- Editora:
- Morro Branco
Aléxia Macêdo
Que resenha linda, Clayci!
Amei saber mais desse livro, já que só o tinha visto por aí, mas não conhecia bem a história. E achei bem legal o que você disse sobre ter aprendido a valorizar os momentos, é bom demais quando uma leitura nos marca assim.
Os Delírios Literários de Lex
Luly Lage
Nossa, Clayci!
Você tem o dom de me deixar vidrada na resenha, doida pra ler um livro que eu nem sabia que existia… É uma mistura da sua capacidade incrível de passar o que sentiu lendo com, é claro, a história do livro em si, que parece muito fascinante – adorei a premissa das personagens! Me deixou curiosa mesmo!
Clayci Oliveira
Ai Luly esse livro é lindo demais hahahaha
obrigada =D
Giovana Oliveira
Oi!
Eu adorei A Casa no Mar Cerúleo e este livro está na minha wishlist, que bom saber que mesmo tendo outro foco, o autor ainda consegue deixar a história com um tom encantador.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Clayci Oliveira
A Casa no Mar Cerúleo é um dos meus queridinhos tb =D
AfroSoteroWoman
Achei muito interessante a premissa do livro e a sua resenha.
Ah e a foto, tão linda!!!
https://afrosoterowoman.blogspot.com
Clayci Oliveira
obrigada =d
Ane
Oi menina! Quero agradecer por sua visita e comentário em meu blog, volte sempre! Achei seu blog lindo demais, fiquei apaixonada pelo template, tudo muito organizado, perfeito! E quanto ao livro vou levar a dica de leitura. Não conheço este autor. Boa semana! ******Beijos! 🙂
Clayci Oliveira
Oi Ane!! Eu que agradeço pela sua visita =D
Fico muito feliz em saber que gostou do meu cantinho
Teresa Silva
Parece ser uma leitura interessante! Vou levar a sugestão!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Tay Ribeiro
Amei a resenha. Ainda não conhecia o livro, parece muito sensível e que nos faz refletir sobre vida e as pequenas coisas.
Super leria
Beijos
karolini barbara
Clay, que saudades de ler um livro onde a narrativa e personagens me prendem do início ao fim.
Tenho feito boas leituras esse ano, mas confesso que nenhuma que me cause tanto impacto quanto a leitura que fala agora.
Fiquei encantada com a Casa do Mar Cerúleo, e agora quero ler esse também!
Clay, você tem as melhores indicações de leitura.
Karolini Barbara
Clayci Oliveira
Fiquei até sem reação Ka..
Obrigada
Alessandra Salvia
Oi Clayci, tudo bom?
Não conhecia essa super dica, gosto bastante de temas como aceitação e pertencimento, principalmente nos dias de hoje. Adorei!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/