Wishlist: Reformando o Home Office (Cinza e Amarelo)

por Clayci
14 comentários 337 visualizações

Não vou negar que já faz um tempo que estava querendo um espaço para trabalhar. Tenho um cômodo na minha casa livre e tentei transformá-lo em um Home Office, mas não consegui me adaptar. Apesar de ser uma área isolada e silenciosa à noite, durante o dia escuto os movimentos da rua e eu não consigo focar. E olha que eu tentei! Mudei meu horário de trabalho para tentar entrar em harmonia com o ambiente, todavia eu não produzia e ficava desanimada.

O meu quarto é pequeno e não dá para fazer muita coisa. Não queria ter que dividir o quarto com o espaço de trabalho, mas não tive opção. Então com muita paciência (e ajuda do Di) fui me organizando e planejando mudar o visual do mesmo. Sempre tive paredes brancas porque elas ajudam na iluminação das fotos, contudo, abri mão de uma parede e a pintei de cinza. Na verdade quem a pintou foi o Di, pois se esse trabalho ficasse comigo sei que desperdiçaria tinta e terminaria toda suja.

Pintei uma parede do meu quarto na cor Ardosia Cinza da Coral (tentei achar essa cor no site para disponibilizar aqui, mas não localizei. O código da cor é 30BB 21/014). Aliás preciso confessar que essa foi a escolha mais difícil da minha vida (depois de ter que escolher a cor do meu bichinho virtual anos atrás, claro). Como sempre tive o quarto branco foi difícil olhar a paleta e não se desesperar. Fica uma dica valiosa: Na hora da escolha, peça para o vendedor te deixar sozinha porque a pressão atrapalha. Fiquei feliz ao escolher esse tom depois de passar alguns minutos (40 minutos) olhando as opções.

A intenção era pintar apenas uma parede e manter branca as demais. Então para a minha parede 800ml foram o suficiente e não foi preciso usar uma segunda lata de tinta por conta da pintura branca que já havia ali. Como o Di é experimente (inveja) ele consegui fazer a tinta render e tudo pintou em menos de uma hora; a secagem foi rápida (aproveitamos um dia que estava mais quente).

INSPIRAÇÕES

1 / 2

O Pinterest foi a melhor referência para colocar essa ideia em prática. Criei um painel de Home Office cinza e fiquei perdida com tantas opções. Outra pessoa que me ajudou decidir a cor (involuntariamente) foi a Letícia do Fleur de Lune. Ela mudou o escritório e aderiu à cor cinza. Ainda falta investir na decoração e por isso fiz uma pequena wishlist com os principais itens que quero adicionar no novo espaço. Alguns eu já comprei e assim que terminar de organizar tudo trarei fotos aqui no blog.

Nicho Amarelo: Como estou sem espaço para colocar uma nova estante, terei que investir em nichos e prateleiras por causa dos livros. E quero que as cores cinza e amarelo predominem a decoração.

Nicho Globy: Quero um nicho neste estilo para organizar meus funkos do Doctor Who. Tenho um apego maior neles e quero destacá-los.

Luminária: Como a luz do meu quarto é forte (e pretendo que continue assim) uma luminária será excelente para trabalhar à noite.

Mouse pad: Meu Mouse Pad está tão acabadinho!

Escrivaninha: Não tenho muito espaço, então terei que dar um jeito para encaixá-la no meu quarto.

Edredom: Já que meu quarto virou meu escritório, nada mais justo que manter a decoração, né?

Porta Retrato: Colocar a foto do mozão Benedict Cumber… digo Diego do meu ladinho, né?

Almofada: Olha que almofada linda para a minha cadeira.

Bom é isso! Se vocês tiverem dicas e sugestões para me ajudar nessa reforma eu agradeço.

Beijos

Você também poderá gostar

14 comentários

Clayci 7 de agosto de 2017 - 10:04

Só preciso de dinheiro para comprar agora haihauihauiauih

resposta
WESLEI DE SOUSA SILVA 17 de julho de 2017 - 11:55

Nossa Clay, vai ficar show em

resposta
Thaís 16 de julho de 2017 - 00:00

Eu adoro ler posts sobre inspiração pra mudar o home office. Quando eu reformulei o meu quarto/espaço pra home office, também fiquei super pesquisando sobre cores e inspirações no Pinterest. É outra sensação quando a gente tem um cantinho próprio, do nosso jeito, né?
Gostei da escolha da cor cinza 🙂

Um beijo!

resposta
Clayci 17 de julho de 2017 - 16:25

Nossa a sensação é maravilhosa.
Parece até que ajuda na produção, né? rs

resposta
Dani Georgeto 13 de julho de 2017 - 17:14

Pintamos recentemente a casa toda de branco, mas tô numa fase amando cinza profundamente, então eu muito teria uma parede dessa cor em casa, estilo cimento queimado. Ansiosa pra ver o resultado. Bjs

resposta
Clayci 17 de julho de 2017 - 16:03

<3 estou amando..
Se bem que o branco ajuda MUITO na iluminação né rs

resposta
AMANDA ALMEIDA 13 de julho de 2017 - 13:19

Oi Clayci, tudo bem?
Lendo aqui e imaginando, vai ficar lindo seu quarto/escritório. E cinza e amarelo combinam muito. Se não der muito trabalho, você podia mostrar um pouquinho dessa mudança pra gente. Vou adorar saber.
bjus
Amanda Almeida

resposta
Clayci 17 de julho de 2017 - 15:57

Oi Amanda <3 vou mostrar sim
PRETENDO rsrs

beijos

resposta
Juliane Barcelos 12 de julho de 2017 - 15:14

Clay, meu quarto é super pequeno também e quase não não consigo estudar/trabalhar
Principalmente quando os gatos sobem em cima dos livros/computador haha
Pinterest é vida pra inspirações! Não posso passar muito tempo lá pq não tenho dinheiro suficiente pra comprar todas as coisas bonitas de lá.
A cor cinza é muito coringa, ainda mais com pontos de cor tipo o amarelo que você escolheu ou azul turquesa, fica lindo!
(comecei a seguir sua pasta haha)
Beijos!

resposta
Clayci 17 de julho de 2017 - 15:43

Oba!!!
E amiga estou zerada de dinheiro então eu te entendo ahuhauha
Tento me virar no DIY, mas ta dificil por aqui … além de não ter dinheiro, não tenho habilidade ahiAhuiAhuihaUIAHUIAHiA

resposta
Chell 11 de julho de 2017 - 14:49

LINDO! =O Ótimas referências =D

resposta
Clayci 12 de julho de 2017 - 10:42

<3

resposta
Thamires Vasconcelos 9 de julho de 2017 - 14:02

Eu acho essas paredes cinzas uma coisa muito linda! O contraste dela com outras cores e nesse caso com o amarelo fica uma graça.
Boa sorte com a reforma!

Beijos

resposta
Clayci 12 de julho de 2017 - 10:36

Obrigada <3

resposta

Deixe um comentário