Rita Pavone – Il Ballo Del Mattone 

Non essere geloso se con gli altri ballo il twist
Non essere furioso se con gli altri ballo il rock
Con te, con te, con te che sei la mia passione
Io ballo il ballo del mattone

Como foi a semana de vocês? A música que está na publicação se chama Il Ballo Del Mattone e é da Rita Pavone. Se você está acessando o blog pela primeira vez, Week Click é um projeto fotográfico e funciona como um diário. Aqui coloco registros da minha semana e aproveito para conversar.

Há alguns dias atrás compartilhei aqui no blog um Week Click mostrando um pouco do Formosa Garden (garden que fica perto da minha casa). E hoje eu vim apresentar as minhas novas filhas! Desde quando iniciamos a reforma na nossa sala, queríamos colocar mais plantas dentro de casa. Temos um jardim com flores, uma pequena horta (o Di que cuida dessa parte), uma roseira e agora temos trouxemos verde para dentro de casa.

01. Assim que minha mãe viu essa Bromélia se apaixonou. E antes de trazê-la pra casa (pois ela é bem grandinha) pegamos algumas dicas de como mantê-la. Se eu não me engano custou R$53,00 e foi difícil achar um vaso pra ela. O atendente explicou que a Bromélia, após florescer, pode continuar brotando e como ela está no vaso, quando surgir novos ramos, podemos separá-los e replantá-los em outro lugar. Na hora de colocá-la no vaso, além da manta e da argila, tivemos que misturar pedaços de tijolos com o substrato, pois esse material favorece a drenagem das plantas.

02. Eu sempre tive dificuldades para regar flores, mas agora me sinto mais segura depois de conversar com o atendente a respeito. Trouxemos essas mini rosas para casa e ele explicou que essas flores gostam de água, mas na medida certa. Deixei o vaso em um cantinho bem iluminado, pois elas adoram e necessitam de sol para florescer. E o ideal é manter a terra úmida, porém sem encharcá-la. Em dias quentes devo regá-las diariamente, no entanto, não devo fazer isso nos horários mais quentes do dia (o ideal é logo cedo e à noite). Elas já estão todas abertas!

03. Eu sempre quis um colar de pérola! Lembro quando fui na casa de uma amiga e vi essa espécie pendurada em sua sala. Tenho várias suculentas em casa e o Di está arrumando um espacinho no jardim para colocar mais. E a minha intenção é pendurar esse vaso quando ela crescer (pode medir até 15cm). Ela também está em um cantinho que entra bastante luz (e ao mesmo tempo com sombra).

04. Eu me apaixonei por essa trançadinha logo que a vi. Quem me atendeu disse que se trata de uma Sansevieria Cylindrica trançada, conhecida como Lança de São Jorge. Nunca tinha visto desse jeito e é claro que eu tive que trazer pra casa. Assim como as suculentas, elas sobrevivem ao calor e gostam de bastante luz. Não exigem tanta água, mas é preciso prestar atenção no clima, pois elas podem ficar oleosas.

 

O que acharam das minhas novas filhas?
Tem alguma dessas em casa? <3

 

Comentários

Comentários