{Week Click} Halloween, Instagram e comida japonesa

por Posted on 30 Comments 3 min. de leitura 131 visualizações

We are problems that want to be solved

 

Como foi a semana de vocês? A música que está na publicação se chama What About Us e é da Pink (dê o play ali em cima). Se você está acessando o blog pela primeira vez, Week Click é um projeto fotográfico e funciona como um diário. Aqui coloco registros da minha semana e aproveito para conversar.

01. Nessas últimas semanas tenho investido mais no meu perfil no instagram e isso tem tomado bastante o meu tempo. Estou produzindo fotos e conteúdos para compartilhar no feed e nos stories, então se você não me segue, aproveita para me seguir por lá. Estou aprendendo cada vez mais a usar essa ferramenta como trabalho e preciso admitir a minha dificuldade em usá-la. Já faz um tempo que mudei o meu perfil para conta comercial, porém nunca parei para analisar as informações que o Instagram oferece.

No começo foi difícil entender as estatísticas e pensar em formas para melhorar os meus números (já que a minha intenção é crescer aquele espaço). No entanto, com o tempo fui pegando o jeitinho e aos poucos os resultados foram aparecendo. Por incrível que pareça, não estou focando no número de seguidores e sim no alcance das minhas publicações. Isso exige tempo e dedicação e por conta disso, não estou conseguindo conciliar meus horários com as outras redes ativas e aqui com o blog. Mas darei um jeito!

02. Namorei com um japonês durante 3 anos, mas nunca aprendi a fazer sushi. Eu e minha irmã nos aventuramos na culinária japonesa e gostamos do resultado. É claro que não ficou bonito e simétrico como deveria ser, contudo ficou saboroso e todos aqui em casa aprovaram. Tive até que mandar uma foto para o meu ex ver o quanto que evoluí na vida e ele deu risada. Além do sushi, fizemos temakis e aproveitei para fazer Bifum (macarrão de arroz).

03. Quero ler mais russos! Recentemente li Ressurreição do Tolstoi e fiz uma pequena lista de livros que pretendo ler ano que vem. Este que aparece na foto é Os Irmãos Karamázov que li há alguns anos atrás e um trecho do autor que gostei bastante: “Se tivesse decidido que nem Deus existia nem a sua alma era imortal, ter-se-ia declarado do mesmo modo socialista ou ateu, porque o socialismo não é meramente um problema de trabalho: antes do mais, é a forma em que se apresenta hoje o ateísmo, é o problema da torre de Babel construída nas costas de Deus, não para subir da terra ao céu, mas para que o céu desça à terra”

04. Já compartilhei por aqui a minha felicidade de ter encontrado essa famosa caneca de gatinho? Comprei na Allmini no centro de São Paulo, não me lembro o valor exato, mas tinha duas opções de cores. Quero comprar a branca em breve.

[penci_related_posts taxonomies=”undefined” title=”Não deixe de ler” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”2″ style=”grid” align=”none” displayby=”recent_posts” orderby=”random”]

05. Esses foram os últimos livros de ficção científica que li por aqui.  A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada se tornou a minha leitura favorita do ano. Também adorei a leitura de Os seis finalistas e do segundo livro de Chronos.

06 e 07. Sei que muitos estão desanimados com as eleições, até pensei em desistir do meu projeto, mas estou tentando deixar os problemas de lado para continuar produzindo conteúdo. Vocês estão lendo algo temático por aí?

Beijos

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 Comments
  • Renata Cezimbra (Lady Trotsky)
    novembro 19, 2018

    Oi Clayci, como está?
    Eu sou outra que não anda conseguindo atualizar o blog. Mas não é falta de tempo, é pura falta de inspiração e organização mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nesse ponto tá complicada a minha vida, mas de resto eu ando muito bem e até consegui minha primeira revisão freela! Pensa numa felicidade do tamanho da galáxia?!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    • Clayci
      novembro 21, 2018

      Nossa eu te entendo completamente O.O
      Tem dias que sento na cadeira e não consigo pensar em algo legal pra criar

  • Cila - Leitora Voraz
    outubro 30, 2018

    OI Clayci, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Que fofa sua caneca de gatinho, gente eu quero uma também!!!!! Eu adoro esse seu projeto. Eu gosto muito de ficção científica, mas não sou uma Expert no assunto e por isso estou sempre procurando por indicções e já anotei aqui os livros que você colocou na foto, principalmente essa da DarkSside que eu não conhecia.
    beijinhos.
    cila.

  • Lucy
    outubro 29, 2018

    Oi, Clayci!
    Eu sou louca por essa caneca da Allmini, fico ensaiando de compra-la, mas sempre desisto no final. rsrs
    Acho que é porque já tenho vários itens de gatinhos, aí acho que fica exagerado…
    Acho seu projeto de fotos bem bacana, não desista! Realmente as eleições foram tensas – e ainda tem mto aí por vir, mas a gente tem que continuar, né?
    Achei seus sushis e temakis bem legais, eu não conseguiria fazer tão bonitinhos assim! hahahah
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

  • Ana Luiza
    outubro 28, 2018

    Oie Clayci!

    Eu já disse o quanto acho incrível o seu projeto? Se não, estou dizendo agora!
    Eu não curto comida japonesa, mas visualmente as suas ficaram bem legais! Ainda não li nada russo, anotei a indicação aqui. E menina, nem dá pra comentar sobre essas eleições, triste demais!

    Continue o seu projeto, ele vale muito a pena!

    • Clayci
      outubro 29, 2018

      Ahh muito obrigada Ana *_*
      Ganhei o dia com seu comentário

  • Dayhara Ribeiro Martins
    outubro 28, 2018

    Que caneca mais maravilhosa! Imagino a sua felicidade ao ter encontrado por ela hahahaha. Eu amo comida japonesa e só de ver a foto fiquei com água na boca, quero também! Hahha

    • Clayci
      outubro 29, 2018

      Ahhhhh
      farei mais pra gente comer hahaha
      Obrigada <3

  • Debyh
    outubro 28, 2018

    Olá,
    Eu sempre acho suas fotos lindas, para alguém como eu que fica bem perdia nisso sempre admiro as suas,
    Sobre ler algo temático eu sempre leio terror e suspense em outubro pra ficar no clima do halloween. Preciso voltar a ler mais scifi.

  • Dai Castro
    outubro 26, 2018

    Gente ficou maravilhoso essa sua aventura na culinária japonesa, eu sou ótima só pra comer mesmo hahaha
    Eu sou apaixonada por essa caneca de gatinho, sabia? já tinha visto que a allmini tem, vamos ver um dia de ir passear em são paulo? PLS <3
    Estou com saudades de conversar ao vivo com voce haha
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    • Clayci
      outubro 29, 2018

      Só acho que temos que nos encontrar <3

  • Larissa Dutra
    outubro 26, 2018

    Olá, tudo bem? Menina, não me canso de dizer o quão maravilhosas são tuas fotos… Eu amei essa caneca de gatinho, que coisa mais linda!!! Eu quero muito ler “Os seis finalistas”, pois a Alexandra é uma das minhas autoras favoritas da vida. Amei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    • Clayci
      outubro 29, 2018

      Sério? Esse foi o meu primeiro contato com o trabalho dela e adorei demais. Não vejo a hora de sair a continuação.
      Muito obrigada Larissa.

      Beijos

  • Cibele
    outubro 26, 2018

    Eu nunca vou cansar de dizer o quanto amo esses teus posts! Eu fico muito encantada, suas fotos sempre são um arraso!!
    Nunca comi comida japonesa, mas certamente se eu tentasse fazer ficariam com uma aparência péssima. Rs Os seus ficaram lindos no meu ver.
    Amei sua caneca, amo canecas e essa tá um amor!!
    Sim, realmente estou triste e apavorada com as eleições. Mas não deixa esse teu projeto lindo morrer.
    Beijos

    • Clayci
      outubro 29, 2018

      Ahhhh e eu nunca vou me cansar de agradecer.
      Muito obrigada. Ganhei o dia com seu comentário.

      Beijos

  • Beatriz Andrade
    outubro 25, 2018

    Eu amo tanto o teu blog como o teu Instagram, eu acho muito interessante ver as estatísticas que o IG dá, no começo eu também demorei um tempo para entender e me acostumar, mas hoje tento melhorar meu alcance também. E essa caneca de gatinho? eu morro de vontade de comprar uma hahaha eu sigo um perfil de loja que tem (só não me lembro o nome deles agora, Yellow alguma coisa kkk) aí fui toda boba comprar a minha, só que quando cliquei em compra atualizou para esgotado 🙁

    • Clayci
      outubro 29, 2018

      Poxa, dá uma olhada porque eu sei que loja que é essa hahah
      e eles sempre estão repondo (se a for a mesma que imagino).
      Muito obrigada, fico tão feliz em saber que curte esse tipo de publicação.

      Beijos

  • Karini Couto
    outubro 24, 2018

    Tudo bem? Como sempre fotos incríveis! E uma semana com um colorido especial quando se coloca da forma que você põe no post. Deixo aqui mais uma vez, minha admiração pelo seu trabalho.
    Instagram ou redes sociais em si ocupam muito tempo, mas valem a pena dependendo da intenção..

    Sua caneca de gatinho é um arraso!! Eu amo canecas, tenho uma pequena coleção, um pouco desfalcada pelos meus filhos.. Mas está valendo.. Rsrs

    Dos livros de ficção da sua pilha, li alguns também. Ainda não li o da Darkside, mas estou bastante curiosa.

    Sobre eleições, não vejo a hora disso ser encerrado. O cenário, a meu ver não é bom de nenhum dos lados e vi tanta gente perdendo a noção nas redes que sinceramente estou decepcionada com o ser humano e quando digo isso não me refiro apenas a um lado da moeda e sim aos dois.
    Desanimador.

    Beijos.

    Além das Páginas

    • Clayci
      outubro 29, 2018

      Tudo bem sim =)
      Muito obrigada, Karini.

      Beijos

  • Kammy Krysthin
    outubro 24, 2018

    Eu desanimei esse ano, cancelei meu evento da Dark por conta da saúde e todos os problemas que tão surgindo por aqui Clay. Mas sigo firme que tudo vai dar certo, eu adorei a caneca e quero uma também, achei linda, meu pai é apaixonado por sushi e ele adoraria fazer, mas nem ovo sabe fritar. Kkkk
    Bem eu tô tentando manter o ig movimentado, mas ainda tenho a mesma dificuldade pra fazer fotos que tive ano passado.
    Xoxo

  • Beca
    outubro 22, 2018

    Suas fotografias são tão lindas que eu nem sei o que dizer.
    Apenas sentir.

    AH E EU AMO SUSHI E TEMAKI ME CHAMA NA PROXIMA POR FAVOR

  • Camila Faria
    outubro 18, 2018

    Clay, suas fotos são muito caprichadas, dá muito gosto de ver. #keepupthegoodwork

    E que delícia, fazer sushi em casa. UAU. Eu já até fiz um curso, acredita? Mas nunca me animei de fazer em casa. Preciso!

    • Clayci
      outubro 18, 2018

      Ahh não acredito, Ca!
      Vc tem até curso. Só acho que vc deveria fazer e me convidar hahaha

  • Leslie Leite
    outubro 18, 2018

    Não sei por que, mas eu ainda não te seguia no Insta, já mudei isso <3 Suas fotos são lindas. O instagram é meio complicado mesmo, está sempre mudando os algoritmos e o alcance das publicações, mas fico feliz que vc esteja vendo resultados.
    Amei os títulos dos livros que você leu. Ahhh…. e eu conheço essa música da Pink, li o post ouvindo-a.
    Beijo!

    • Clayci
      outubro 18, 2018

      Ahhh que bom ouvir isso de vc Leslie <3
      Muito obrigada *_*

      Amo essa música da Pink.
      Acho que reflete muito o momento delicado que estamos vivendo de intolerância
      Beijos

Previous
Live blogging: o blog é uma boa opção para conteúdo ao vivo?
{Week Click} Halloween, Instagram e comida japonesa

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE