Week Click

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Fight fot it – Lucy Spraggan

I’ve been told that I’m not good enough
A million times I’ve been trying to kid myself with a million lies
I’ve been saying I’m so strong when I’m dying inside
I was engineered that way;
I’ve been left behind

Week Click é um projeto fotográfico e funciona como um diário. Aqui coloco registros da minha semana e aproveito para conversar com vocês.

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Mas o valor de uma coisa não está na vontade de cada um. A sua estima e dignidade vem tanto do seu valor real, intrínseco, como da opinião daquele que a tomou.
Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo foi publicada em 1931. Aldous Huxley retrata uma sociedade futurista com características muitos semelhantes com a época que vivemos. Na trama a sociedade é dividida em classe sociais: alfa, beta, gama delta e ípsolons. Estas variedade se subdividem em “mais e menos”, classificando as pessoas como alfa mais ou beta menos por exemplo. Aqui nenhum humano é concebido por meio de relações sexuais, todos são gerados em laboratórios e centros que cuidarão de todo o seu desenvolvimento e condicionamento. E na história a concepção tradicional provoca aversão e qualquer gravidez resulta em um aborto autorizado e recomendado pelo governo. É uma distopia que mexeu bastante comigo e recomendo a leitura.

MAIS CHÁ POR FAVOR 

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Ando sem criatividade para fazer fotos com os meus colecionáveis. Já tentei buscar inspiração, mas acabo desistindo quando encontro alguma dificuldade. Até tento vontade de colocar a mão na massa e criar cenários e acessórios, porém fico procrastinando e não sai nada.

NO MORE

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Não sei se você é de São Paulo, mas acredito que deve ter visto sobre o atentado na escola de Suzano. Foi uma semana triste e revoltante ao mesmo tempo. Ver como a mídia tratou esse caso me deixou desacreditada. Matérias expondo os corpos, vídeos mostrando o tiroteio, capas de jornais dando destaque aos assassinos. Tudo errado! Teve jornalista querendo entrevistar familiares no momento que eles descobriram que perderam alguém. Pessoas defendendo a ideia de que os professores deveriam estar armados para proteger os alunos. Foram poucos os canais que focaram nas vítimas e nas pessoas que salvaram os alunos. E nessa hora me lembrei de um quote da série Doctor Who.

Você quer armas? Estamos em uma biblioteca! Livros! As melhores armas do mundo!

CAPITÃ MARVEL

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Fomos assistir Capitã Marvel no dia da estreia e fiquei apaixonada pelo filme. Já falei sobre ele aqui no blog e quero ver novamente.

SUCULENTAS

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Minhas suculentas estão enormes e estou tendo que colocar as mudinhas em vários vasinhos. Comprei esse vaso do Boba Fett no Jedicon que rolou ano passado.

UMA BREVE HISTÓRIA DO TEMPO 

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Na teoria da relatividade, não existe tempo absoluto único; em vez disso, cada indivíduo tem sua própria medida de tempo, que depende de onde ele se encontra e de como está se movendo.
Uma breve história do tempo

LADY KILLERS 

{Week Click) Fight for it, livros e desabafo

Já falei sobre o livro aqui no blog. Achei essa edição tão linda, que deixei em destaque na minha estante.

Como foi a semana de vocês?

Leia também

{Week Click} Setembro Amarelo

Clayci

Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo

Clayci

2 comentários

Marina Menezes 29 de março de 2019 at 02:12

Oi Clayci!! Como está?

Li admirável mundo novo recentemente também. Fiquei muito angustiada lendo, principalmente com a forma como eles tratam gravidez no livro. Não consegui deixar de fazer um paralelo com nosso tempo, pq mesmo que esse asco todo não exista, ainda é de certa forma um tabu falar sobre qualquer assunto “feminino”, tipo gravidez ou amamentação. O que achei triste no livro foi o fato da realidade deles não ser assim tão distante da nossa.

Sobre o atentado de Suzano, um ato lamentável como esse e uma cobertura jornalistica extremamente perversa. Sempre que vejo coisas assim fico completamente decepcionada com as pessoas. Ao invés de mostrar sensibilidade e empatia pelas pessoas que perderam alguém, a maioria dos jornalistas tentaram ganhar audiência em cima da dor dessas pessoas. Horrível. Ultimamente tenho ficado longe de notíciario, tem que ter muito estômago pra aguentar ver

Responda
Clayci 29 de março de 2019 at 10:05

Essa parte do Admirável mundo novo tbm mexeu muito comigo.

E atualmente só estou me decepcionando com a imprensa =/

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE