Week Click: David Bowie, Harry Potter e Comida Mexicana

por Posted on 30 Comments 5 min. de leitura 29 visualizações

There’s a starman waiting in the sky
He’d like to come and meet us
But he thinks he’d blow our minds

Como foi a semana de vocês? A música que está na publicação se chama Starman e é da David Bowie (dê o play ali em cima). Se você está acessando o blog pela primeira vez, Week Click é um projeto fotográfico e funciona como um diário. Aqui coloco registros da minha semana e aproveito para conversar.

 

01. Aprendemos a fazer guacamole e finalmente convencemos a minha irmã a experimentar. Agora ela fica cobrando outros pratos e pedindo para irmos em um restaurante mexicano. Aproveitamos o feriado em família e foi muito bom ter os meus sobrinhos por perto. Cozinhamos, rimos, discutimos política (como sempre) e dividimos um bom vinho. Também preciso compartilhar que me senti a pessoa mais feliz do mundo ao comprar um vidro de pimenta jalapeño. O cara da venda riu quando abracei o pote e as pessoas ao redor me acharam louca mesmo (nenhuma novidade). Para quem se interessou pelo guacamole, é bem fácil de fazer:

[penci_recipe]

02- Na foto é o meu famoso pão de alho. Acho que já falei tanto dele lá no instagram que já deve ter enjoado, mas é muito bom. Estou tentando mudar a cara do meu feed e estou investindo em fotos mais escuras. Não sei se estou conseguindo o efeito que eu quero, mas quero transmitir a sensação de aconchego. Sempre gostei de fundos escuros, porém demorei para investir nessa ideia porque dá muito trabalho. Aos pouquinhos estou progredindo nos estudos de iluminação e chegando onde quero. Fotos claras conseguem destacar melhor o assunto, mas não consigo me dar bem com feed claro.

Nesse dia da foto, participei do encontro de livreiros da Intrínseca no teatro Gazeta aqui em São Paulo. Ganhamos uma edição d Black Hammer e uma novidade no selo pipoquinha; um livro infantil inspirado no filme ET. Esse dia foi bem divertido, pois fui com minha amiga Ana e aproveitamos para ir no Starbucks e fazer fotos no cenário de Para Todos os Garotos que já Amei que estava por lá.

03. A felicidade no olhar de quem finalmente conseguiu comprar a edição de Forrest Gump. Estava em promoção na Americanas e não resisti. Ele saiu por menos de R$30,00 e achei que vale a pena. O jacket é lindo e você pode escolher o lado que quer usar sem falar da diagramação que é perfeita demais. Forrest Gump é um dos meus filmes favoritos e aprendi tanto com o personagem. Só de falar fiquei com vontade de assistir novamente.

04. Comprei essa mini câmera na Ri-Happy do Shopping Light. Eu vi minha amiga publicando no instagram e fiquei curiosa pela coleção da DTC. Curiosa e nervosa, pois custa R$30,00 cada caixinha e você não consegue escolher já que é surpresa. Então fiquei com os meus amigos na loja, sentindo peso de todas as caixas para deduzir qual era a polaroid. Ainda bem que saiu logo de primeira hahahahaha.

05. Estamos em setembro, mês de volta as aulas e já preparei as minhas coisas para voltar para Hogwarts. Está certo que fiz uma mistureba, mas quem liga? O Cabelo na cor da família Weasley, Batom Hermione (e o cabelo armado também), cara de cansada do Snape, varinha do senhor das trevas, óculos do Harry Potter e o cachecol da melhor casa, né mores? Mais alguém da Sonserina por aí?

[penci_related_posts taxonomies=”undefined” title=”Leia também:” background=”” border=”” thumbright=”yes” number=”4″ style=”grid” align=”none” displayby=”cat” orderby=”random”]

06 – A música que está na publicação foi inspirada nessa foto ou melhor a foto foi inspirada na música. Eu e o Di estávamos sem nada para fazer, entendiados e ele sugeriu pintar meu rosto. Admito que fiquei com receio, pois tivemos que misturar as cores das tintas que estavam por aqui e torcer para não ter nenhuma reação, pois estavam vencidas. Valeu a pena! O Di tem um talento para essas coisas e agora queremos pensar em novas pinturas, com outros materiais.

07. Ganhei esse pôster no estande do Papel Polén na bienal e achei essa frase tão linda! No dia que postei essa foto no instagram dei minha opinião sobre a polêmica do autor que expôs uma produtora de conteúdo nas redes sociais. Evitei ao máximo trazer esse assunto para o blog, mas depois que saiu uma coluna na revista Época, onde um jornalista, desmereceu o trabalho dos booktubers fiquei revoltada. O autor reclamou dos valores cobrados pela influenciadora e achou um absurdo ela cobrar pela divulgação e ainda deixar claro que se tratava de publicidade.

Não quero entrar no mérito de valores cobrados, pois só quem produz sabe o verdadeiro valor do trabalho. Há dois anos atrás eu tinha parceria com várias editoras e apesar de ser incrível receber pacotes em casa e estar por dentro dos lançamentos, é um compromisso. Temos prazos para ler, resenhar e até mesmo divulgar uma campanha. Porém, muitas vezes, a parceria é por permuta, ou seja, o produtor recebe o livro em troca da resenha do mesmo.

Não quero julgar quem aceita esse tipo de parceria, porque eu mesma faço isso. Só que hoje sou mais seletiva e penso no conteúdo e nos meus leitores antes de aceitar qualquer proposta. Achei errado o fato desse autor expor a influenciadora e menosprezar quem trabalha com isso. Independentemente da sua formação, se você oferece um serviço, tem que cobrar por ele. Não importa a quantidade de seguidores que você tenha e nem mesmo a sua popularidade. Se uma empresa te procurou é porque se interessou pelo seu trabalho e ele tem valor SIM.

Ufa! Essa foi a minha semana
O que vocês andaram aprontando?

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 Comments
  • Karine Fernandes da costa
    outubro 13, 2018

    Confesso que não sou muito chegada em comida mexicana, já comi muito mas não é meu forte de maneira alguma. Mas eu gostei de post e de como mostrou sua semana, bem gostosa ela né.?! Por mais semanas assim, seria ótimo. Parabéns, e adorei as fotos também.

    Beijos

  • Lizzie
    outubro 9, 2018

    Acredita que eu nunca comi comida mexicana? HAha preciso fazer isso qualquer dia desses rs
    Eu ri com o quianto item haha mas vai arrasar na volta as aulas!
    Ficou bem criativa a foto que vcês fizeram com a pintura no rosto, façam mais vezes ?
    Eu não possuo nenhuma parceria mas achei bem complicado essas coisas que aconteceram.. enfim :B

    It’s Lizzie

    • Clayci
      outubro 12, 2018

      Ahhh precisa experimentar simmmmmm hahahaha

      Muito obrigada Lizzie *_*

  • Kaila Garcia
    outubro 9, 2018

    Gente, não sei pensar em outra coisa quando vejo suas fotos, fico apenas apreciando. Que dom lindo você tem!

    http://www.kailagarcia.com

  • Dayhara Ribeiro Martins
    outubro 9, 2018

    Que post mais grandão! Eu adoro saber um pouquinho mais sobre voce e sua rotina <3 Eu também sou super fã de pão de alho, ninguém me segura quando o assunto é isso porque de verdade, nao dá pra resistir hahaha. As suas fotos estão conseguindo passar exatamente a sensação de aconchego, pelo menos foi o que eu senti <3

  • Lilian de Souza Farias
    outubro 8, 2018

    Quero experimentar seu pão de alho. às vezes, faço guacamole também… Nossa, esse seu projeto está lindo e a maquiagem de Bowie ficou perfeita, impossível não amar.

  • Mercia
    outubro 6, 2018

    Oi Clayci!
    Amei o post! Amei as fotos!
    A guacamole, deixo passar (rsrs)
    As fotos escuras são lindas no feed, o difícil é conseguir o efeito desejado, principalmente quando não se tem um boa câmera (meu caso), mas as tuas ficaram show… Parabéns e sucesso!

    • Clayci
      outubro 8, 2018

      Muito obrigada Mercia <3
      No momento estou treinando fazer essas fotos com meu celular, mas sim a qualidade cai =/
      Mas tenho gostado do resultado <3

  • Priscilla Fazolli
    outubro 5, 2018

    Oi Clacy,
    Acho o nome do seu blog perfeito, combina exatamente com a proposta dele. Ah, você colocou a receita, vou anotar aqui, será que consigo fazer? Vou tentar me aventurar. Faz tempo que não leio quadrinhos, não sabia desse da Intrínseca, vou anotar a dica.
    Bjs.
    Pri.

    • Clayci
      outubro 8, 2018

      A receita é fácil, espero que você faça e curta <3

  • Beatriz Andrade
    outubro 4, 2018

    Oi, Clayci.
    Eu adoro quando venho visitar o seu blog e me deparo com um post de Week Click!!! Achei muito legal o resultado da sua aventura de pintura com o Di hahaha a pintura ficou show e a foto maravilhosa. Eu adoro guacamole, mas não sabia fazer, na verdade eu nunca me interessei em procurar uma receita kkkk mas agora que apareceu uma já vou anotar.

    • Clayci
      outubro 8, 2018

      Muito obrigada Bea <3

      Guacamole com Doritos é uma delicia

  • Debyh
    outubro 4, 2018

    Olá,
    Ah quanta coisa linda! Eu como uma pessoa que sofre horrores pra tirar uma foto mediana amo muito ver fotos boas que pessoas que realmente sabem tirar fotos fazem. Essa mini-camera que coisinha pequena, quero hahahahaha.
    Não entendo nada de culinária, e não lembro de ter experimentado guacamole antes, vou pensar em experimentar também.

  • cila-leitora voraz
    outubro 4, 2018

    Oi Clayci, sua linda, tudo bem?
    Você conseguiu o tom de cor do cabelo igualzinho ao da família do Weasley mesmo, adorei, risos.. E ficou muito bem com essa cor. E essa mini câmera? Que amor!! Só você para encontrar essa miniaturas. Engraçado, eu sou fã do Tom , vejo todos os filmes dele, por causa dele, mas esse do Forest não é meu preferido, não sei explicar. Arrasou na postagem como sempre.
    beijinhos.
    cila.

    • Clayci
      outubro 8, 2018

      Eu super te entendo.
      Não é todo mundo que curte e até mesmo considere esse filme um clássico rs.
      Gosto muito da mensagem, sabe?

      Muito obrigada
      Beijos

  • Sara Kerolen Souza Oliveira
    outubro 4, 2018

    Oii tudo bem ?

    Sacanagem viu ficar vendo receita de comida logo de madrugada ? , mas você ta de parabéns pelas fotos gostei muito do quadro e irei acompanha ? e claro que não poderia falta Harry Potter ?

    • Clayci
      outubro 8, 2018

      HAHAHAHHA desculpa, Sara.
      Juro que não foi minha intenção, cof cof hahahahahah

      Muito obrigad <3

  • Larissa Xavier
    outubro 3, 2018

    Olá,
    Eu fico encantada com as fotos, e esse seu diário semanal, nunca experimentei guacamole então não sei se é bom, mais agora estou com vontade de experimentar. Nunca tinha ouvido falar da música achei legal. A pintura no rosto ficou linda, gostei das fotos mais escuras estão lindas.

    • Clayci
      outubro 4, 2018

      Experimenta sim que é sucesso, Lari rs
      Obrigada <3

  • vivi
    outubro 1, 2018

    Olá Clayci, as fotos estão maravilhosas, adorei a receita, quem sabe eu me arrisco, mas vou ter que descobrir o que é avocado…
    Tua produção pessoal também ficou linda. Parabéns!
    Bjos
    Vivi

    • Clayci
      outubro 3, 2018

      Avocado é abacate.
      Só que ele é menor rs próprio pro prato

  • Natália Oliveira
    setembro 30, 2018

    Amei muito essa proposta de deixar as fotos com um fundo mais escuro. Eu sempre quis fazer, mas como você mesma disse é bem mais difícil. Suas fotos ficaram lindas.
    Eu queria ter mais disposição para cozinhar. Tenho zero paciência e zero habilidade na cozinha kkkk
    Fiquei meio brava com esse escritor que expôs a booktuber. Além de desprezar o trabalho dela, ele ainda insinuou que é obrigação dela ler o livro dele de graça, como se ele fosse O escritor. É muito desrespeito pelo trabalho alheio.
    Amei ver a sua semana 🙂

    • Clayci
      outubro 1, 2018

      Ahh muito obrigada <3
      Que bom que gostou das fotos e nossa, estou sofrendo hahahahhaa
      Estou tentando aprender técnicas novas e às vezes dá até vontade de desistir.

      Sobre o autor, coisa triste né?
      Ele que vive desse meio sabe o quão difícil é conseguir espaço e desvalorizar só piora =/

      Beijos

  • Lívia Madeira
    setembro 29, 2018

    nossa to apaixonada por tds as fotos dese post! maravilhosa a make que vc fez como bowie e na vibe de HP tbm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Previous
Felicidade por um fio – Liberte-se
Week Click: David Bowie, Harry Potter e Comida Mexicana

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE