Paciência – Lenine
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Como foi a semana de vocês? A música que está na publicação se chama Paciência e é do Lenine. Se você está acessando o blog pela primeira vez, Week Click é um projeto fotográfico e funciona como um diário. Aqui coloco registros da minha semana e aproveito para conversar.
Nos dias 03, 04 e 05 de agosto teremos a 40ª festa das cerejeiras no Parque do Carmo (zona leste de São Paulo). Infelizmente não conseguirei ir este ano, mas quis passar pelo parque, uma semana antes, para ver se elas já floresceram. Para a minha alegria já tinha algumas floridas e consegui fazer algumas fotos por lá. Gosto de ir todos os anos, mas este foi um pouco diferente porque meu pai foi comigo.
O Week Click esta semana será um pouquinho diferente. Gosto de usar essa categoria para desabafar e mostrar como foram os meus dias, mas desta vez falarei apenas de um. Fazia tempo que não saíamos juntos para fotografar e gostei tanto deste dia que ele já foi para o meu diário. Meu pai é fotógrafo e foi por causa dele que segui essa profissão maravilhosa. Dividimos o mesmo estúdio e já fotografamos juntos em alguns eventos, todavia faz tempo que não saíamos juntos para curtir um dia em família. Cresci no parque do Carmo e a primeira foto que eu fiz foi lá.
Não me lembro da data exata, contudo foi no dia em que meu pai me presentou com uma analógica (uma Minolta que tenho até hoje). Junto com a câmera, ganhei um filme de 24 poses e a minha primeira foto foi de um peixe. Bom, ao menos era esta a intenção… meu pai disse que ainda lembra da minha cara quando as fotos chegaram da revelação. As fotos ficaram superexpostas porque eu não sabia configurar e perdi quase todas os clicks.
Mas isso não era problema porque íamos naquele parque todo final de semana fazer pique-nique, ou seja, consegui fazer a foto do peixe em outro dia. E foi tão bom relembrar dessa época! Ele levou a filmadora e filmou todas as nossas palhaçadas e aproveitou para fazer algumas fotos minhas. E a música escolhida para essa publicação foi pensando nele, pois é a nossa favorita do Lenine <3
Tenho dificuldades para expressar o meu sentimento para as pessoas que eu amo. Meu pai sempre foi presente e me ajudou em tudo que pôde (e continua ajudando) e sou muito grata por tê-lo ao meu lado. Ele tem uma personalidade difícil de lidar, mas a gente se entende tão bem (deve ser porque eu sou assim também). Ter esse final de semana me ajudou a enxergar algumas coisas e valorizar outras. Espero tê-lo ao meu lado por muito tempo, pois como disse o Lenine: “a vida é tão rara”.
Também aproveitei para levar o Link e fazer algumas fotos dele por lá. Se você estiver em São Paulo nesse fim de semana, aproveite para ir até o Parque do Carmo e acompanhar as programações do evento. Sente embaixo de uma cerejeira e aproveite o dia, foi o que fizemos!
Beijos
23 comentários
Aaah, que história linda, Clayci!!!
Eu adoro ler como a fotografia nos traz tantas lembranças, não é mesmo?
E que privilégio você teve por ter crescido perto desse parque!!! Meu sonho é ver sakuras ao vivo, mas nunca vi… só uma sequinha, com 3 flores em São Francisco.
Adorei as fotos 🙂
Muito obrigada *_*
Que coisa mais linda!
Amei seu post! Eu acho essas festividades incríveis, pois além da beleza nos permite relaxar um pouco a mente e sair da rotina para contemplar essa obra-prima da natureza. Suas fotos ficaram lindas!!
Beijos do Wes ^^
Muito obrigada Wes <3
Olá! Eu vi a sua foto no insta e fiquei babando. Sempre quis ir ver as “Sakuras” (oi, fã de Naruto aqui). Mas acho que gostei ainda mais de saber como foi e porque o lugar e a profissão são tão importantes e significativas. Adorei, obrigada por compartilhar conosco.
Abraços
Oi Fe <3
Ahhh como fico feliz que tenha gostado e sou eu que te agradeço pelo comentário e visita. <3
Aiii que post mais amor e cheio de sentimento!
As cerejeiras são tão lindas e acima de tudo nos inspira a observar e aproveitar a simplicidade da vida, né?
Que dia gostoso com o seu pai!
Que se repita muitas e muitas vezes!
Um beijo!
Que assim seja, amiga *_*
Aii que postagem mais linda!
Não sou fã de flores, mas a cerejeira tem o seu charme, principalmente nas fotos.
Ficou linda!
Amo essa música do Lenine, dá uma paz essa canção.
Assim como você também tenho muita dificuldade em demonstrar sentimentos, mas ao longo dos anos acho que tenho conseguido mudar pelo menos um pouquinho.
Beijos!
Muito obrigada, Ca <3
Paciência é uma das músicas que mais amo na vida, geralmente, quando me sinto mais triste a ouço mais, entretanto, ouço com bastante frequência. ela é perfeita.
Concordo! Amo a letra e a paz que ela transmite <3
Olá, tudo bem? Festa da Cerejeira? Que show! As fotos ficaram lindas, aliás, esse lugar é lindo demais! Obrigada por compartilhar com a gente estes momentos!
Beijos,
Duas Livreiras
<3 Eu que agradeço
As fotografias estão maravilhosas e compreendo a sensação, porque também foi com familiares que começou o bichinho da fotografia. Vou acompanhar de perto o teu blog, não conhecia 😀
Beijinhos
Muito obrigada! Seja bem vinda
Olá, Clayci.
Eu acho essas flores tão lindas. E só vim a conhecer recentemente porque aqui na minha cidade não tem elas. Gostei muito das suas palavras. Eu não tenho mais meu pai comigo, mas o tempo que passamos juntos foi maravilhoso.
Prefácio
Muito obrigada <3
Eu acho essas flores lindas tbm, mas foi recentemente que as conheci no festival tbm =)
Olá,
Eu acho essa florzinha tão fofa. Queria que tivesse aqui em casa…e amo cereja hahaha.
Achei bem lindo que você e seu pai seguem a mesma profissão!
Lindas as fotos e Lenine é tudo de bão.
até mais,
Nana – Canto Cultzíneo
Muito obrigada, Nana <3
Oi Clay!
Esse ano também não conseguirei ir ao festival (com esse tempo de chuva, acho que nem dá pra curtir muito por lá também, né). Outro festival de cerejeiras que tenho muita, muita vontade de ir, é a do Japão (o Hanami).
A sua relação com o seu pai é muito bonita ?
Um beijo!
Oi Clay!
Esse ano também não conseguirei ir ao festival (com esse tempo de chuva, acho que nem dá pra curtir muito por lá também, né). Outro festival de cerejeiras que tenho muita, muita vontade de ir, é a do Japão (o Hanami).
A sua relação com o seu pai é muito bonita ?
Um beijo!
Ahhh deve ser lindo, né?
*_*
Muito obrigada Emy =D