Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo
Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo
Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo
Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo
Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo
Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo
Week Click: 40ª Festa da Cerejeira – Parque do Carmo

Paciência – Lenine

Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara

Como foi a semana de vocês? A música que está na publicação se chama Paciência e é do Lenine. Se você está acessando o blog pela primeira vez, Week Click é um projeto fotográfico e funciona como um diário. Aqui coloco registros da minha semana e aproveito para conversar.

Nos dias 03, 04 e 05 de agosto teremos a 40ª festa das cerejeiras no Parque do Carmo (zona leste de São Paulo). Infelizmente não conseguirei ir este ano, mas quis passar pelo parque, uma semana antes, para ver se elas já floresceram. Para a minha alegria já tinha algumas floridas e consegui fazer algumas fotos por lá. Gosto de ir todos os anos, mas este foi um pouco diferente porque meu pai foi comigo.

O Week Click esta semana será um pouquinho diferente. Gosto de usar essa categoria para desabafar e mostrar como foram os meus dias, mas desta vez falarei apenas de um. Fazia tempo que não saíamos juntos para fotografar e gostei tanto deste dia que ele já foi para o meu diário. Meu pai é fotógrafo e foi por causa dele que segui essa profissão maravilhosa. Dividimos o mesmo estúdio e já fotografamos juntos em alguns eventos, todavia faz tempo que não saíamos juntos para curtir um dia em família. Cresci no parque do Carmo e a primeira foto que eu fiz foi lá. 

Não me lembro da data exata, contudo foi no dia em que meu pai me presentou com uma analógica (uma Minolta que tenho até hoje). Junto com a câmera, ganhei um filme de 24 poses e a minha primeira foto foi de um peixe. Bom, ao menos era esta a intenção… meu pai disse que ainda lembra da minha cara quando as fotos chegaram da revelação. As fotos ficaram superexpostas porque eu não sabia configurar e perdi quase todas os clicks.

Mas isso não era problema porque íamos naquele parque todo final de semana fazer pique-nique, ou seja, consegui fazer a foto do peixe em outro dia. E foi tão bom relembrar dessa época! Ele levou a filmadora e filmou todas as nossas palhaçadas e aproveitou para fazer algumas fotos minhas. E a música escolhida para essa publicação foi pensando nele, pois é a nossa favorita do Lenine <3

Tenho dificuldades para expressar o meu sentimento para as pessoas que eu amo. Meu pai sempre foi presente e me ajudou em tudo que pôde (e continua ajudando) e sou muito grata por tê-lo ao meu lado. Ele tem uma personalidade difícil de lidar, mas a gente se entende tão bem (deve ser porque eu sou assim também). Ter esse final de semana me ajudou a enxergar algumas coisas e valorizar outras. Espero tê-lo ao meu lado por muito tempo, pois como disse o Lenine: “a vida é tão rara”.

Também aproveitei para levar o Link e fazer algumas fotos dele por lá. Se você estiver em São Paulo nesse fim de semana, aproveite para ir até o Parque do Carmo e acompanhar as programações do evento. Sente embaixo de uma cerejeira e aproveite o dia, foi o que fizemos!

Beijos

Comentários

Comentários