O que dizer de um filme como Vingadores: Ultimato, que fecha os 10 anos mais incríveis da era dos heróis? Saí do cinema sem palavras para descrever o que tinha acabado de ver. Um sensação de dever cumprido, de estar deslumbrado e ao mesmo tempo arrasado com algumas coisas. E a única palavra que vem à mente é: ÉPICO! Simplesmente épico o que fizeram com todos estes filmes e concluindo com Vingadores: Ultimato.

Todas as sessões lotadas, minha sala cheia e o povo aplaudindo os momentos mais marcantes, chorando junto com as partes mais trágicas. Também se emocionando com os grandes fã services que tivemos. Vingadores: Ultimato conclui e fecha diversos ciclos que foram abertos ao longo dos últimos 10 anos de MCU. Sua proposta foi cumprida com êxito, e mais… os diretores ainda deixaram a possibilidade de diversos filmes serem produzidos a partir dali.

Para alguns heróis a saga chega ao fim, e para outros estão se abrindo as portas. Espero sinceramente que a Marvel se aproveite disso, e não demore a tomar os rumos para novos heróis, novas possibilidades que ampliem ainda mais o MCU.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato vai rompendo recordes de bilheteria. A sua história é bem coesa e entrelaçada. Não há um acontecimento que fique sem explicação ou solto. Nada ali me pareceu fora de lugar ou incoerente, apesar de 3 horas de duração, vejo como que foi necessário e ao mesmo tempo preciso.

Opinião

Senti que alguns dos personagens deveriam ter tido uma participação maior, não que isso desmereça ou diminua o que fizeram. Se for ponderar, sem suas ações toda a história seria comprometida. Só depois quando se para a pensar em tudo que aconteceu é que esses entrelaçamentos se fazem presentes. Portanto, a pegada humorística é bem marcante e até alivia um pouco a tensão das partes mais dramáticas. Tem piadas até onde você menos espera e surtem efeito positivo. É um filme para se aplaudir de pé e repensar tudo que aconteceu para este gran finale.

Com certeza vale a pena ter este filme e seu predecessor em DVD para assistir em casa quantas vezes quiser e se encantar com os maiores heróis da Terra.