Vingadores Ultimato – o fim de uma era heroica?!

por Posted on 19 Comments 2 min leitura 92 visualizações

O que dizer de um filme como Vingadores: Ultimato, que fecha os 10 anos mais incríveis da era dos heróis? Saí do cinema sem palavras para descrever o que tinha acabado de ver. Um sensação de dever cumprido, de estar deslumbrado e ao mesmo tempo arrasado com algumas coisas. E a única palavra que vem à mente é: ÉPICO! Simplesmente épico o que fizeram com todos estes filmes e concluindo com Vingadores: Ultimato.

Todas as sessões lotadas, minha sala cheia e o povo aplaudindo os momentos mais marcantes, chorando junto com as partes mais trágicas. Também se emocionando com os grandes fã services que tivemos. Vingadores: Ultimato conclui e fecha diversos ciclos que foram abertos ao longo dos últimos 10 anos de MCU. Sua proposta foi cumprida com êxito, e mais… os diretores ainda deixaram a possibilidade de diversos filmes serem produzidos a partir dali.

Para alguns heróis a saga chega ao fim, e para outros estão se abrindo as portas. Espero sinceramente que a Marvel se aproveite disso, e não demore a tomar os rumos para novos heróis, novas possibilidades que ampliem ainda mais o MCU.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato vai rompendo recordes de bilheteria. A sua história é bem coesa e entrelaçada. Não há um acontecimento que fique sem explicação ou solto. Nada ali me pareceu fora de lugar ou incoerente, apesar de 3 horas de duração, vejo como que foi necessário e ao mesmo tempo preciso.

Opinião

Senti que alguns dos personagens deveriam ter tido uma participação maior, não que isso desmereça ou diminua o que fizeram. Se for ponderar, sem suas ações toda a história seria comprometida. Só depois quando se para a pensar em tudo que aconteceu é que esses entrelaçamentos se fazem presentes. Portanto, a pegada humorística é bem marcante e até alivia um pouco a tensão das partes mais dramáticas. Tem piadas até onde você menos espera e surtem efeito positivo. É um filme para se aplaudir de pé e repensar tudo que aconteceu para este gran finale.

Com certeza vale a pena ter este filme e seu predecessor em DVD para assistir em casa quantas vezes quiser e se encantar com os maiores heróis da Terra.

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 Comments
  • lilian farias
    maio 10, 2019

    Oi. Tenho acompanhado muitos elogios ao filme, para quem aprecia o estilo, deve ter sido mesmo uma grata surpresa, dei uma passada rápida no shopping e o cinema estava pingando de gente para assistir, então já é sucesso certo. Eu fiquei lembrando quando era mais jovem e meu amor por Senhor do anéis

  • Beatriz Andrade
    maio 6, 2019

    Olá, Diego. Como vai?
    Eu tinha comentado com a Clayci lá no IG que não havia visto o anterior ainda, resolvi essa questão, assisti ao filme e agora estou muito ansiosa para ver o lançamento. Acho que vou gostar.

  • Andressa Ledesma
    maio 5, 2019

    Eu nem senti essas três horas passarem, parece que foi o tempo “normal” de um filme, sabe?
    Amei tudo, apesar de ter ficado triste com o final. 🙁 Estou curiosa para conferir os próximos filmes de outros heróis e o que vem por aí nessa nova fase.
    beijos

  • Marijleite
    maio 4, 2019

    Oi, já vi o filme e gostei muito também. Realmente há cenas cômicas em partes inesperadas e a história conseguiu ficar bem coesa, algo que me agradou positivamente. Amei!

  • Tânia Bueno
    maio 3, 2019

    Acho sensacional este filme ter uma pegada de amor e como você colocou alivia a tensão das partes dramáticas. Ainda não assisti por absoluta falta de tempo e quero ticar este item da minha lista logo logo.

    Bjo
    Tânia Bueno

  • Simeia da Silva
    maio 3, 2019

    Eitaaaaa, seus comentários só me deixou mais doida pra chegar semana que vem logo que será quando irei ver,hahaha.

  • Maria Luíza Lelis
    maio 1, 2019

    Oi, tudo bem?
    Eu acabei de sair do cinema e finalmente consegui assistir esse filme. Eu gostei MUITO, saí bem mais satisfeita do que quando vi Guerra Infinita. Porém, estou me sentindo um ET porque não saí com a mesma emoção que a maioria das pessoas. Acho que em grande parte é porque não gostei do que fizeram com o meu herói favorito, principalmente o final. Acho que ele cresceu muito nos últimos filmes para ficar relegado na maior parte do tempo à função de alívio cômico.
    Gostei do filme e é grandioso pensar em tudo que a Marvel construiu ao longo desses anos. Mas eu não saí do cinema realizada como imaginei que sairia. Mas adorei ler seu post e saber que gostou tanto do filme.
    Beijos!

    • Diego Lorenzo
      maio 2, 2019

      De Fato Mario, o filme consegue impactar as pessoas de forma muito diferente, também não me senti à vontade com alguns destinos ali fechados, e gostaria que fossem de outra forma escritos.

  • Mari
    maio 1, 2019

    Olá, tudo bem?

    Eu assisti esse filme três vezes só na semana que lançou e a cada vez que saí do cinema, saí com a certeza que o trabalho feito pela MCU nesse filme será algo que perdurá por todo um século. É sem igual uma obra dessas!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    • Diego Lorenzo
      maio 2, 2019

      Mas gente, quanta disposição. 3 vezes, e olha que estou tentada a ir mais uma vez ainda essa semana, vou ver se consigo. Concordo com o sentimento de grandiosidade do filme.

  • Alice Lacerda Montiel
    maio 1, 2019

    Oiii Clayci e Diego

    Meu marido assisiu esse ultimo filme e disse que gostou bastante exceto alguns detalhes do final. Nossa, parece que foi ontem que eu assistia ao primeiro (e achei tão legal!) e pensar que agora a saga vai terminando, deixando a saudade. Ainda tenho pendente conferir o da Capitã Marvel, vou ver se assisto ambos ainda neste próximo mês

    Beijo

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    • Diego Lorenzo
      maio 2, 2019

      Não faria muita falta assistir Ultimato até mesmo antes de Capitã, mas se puder vê-la primeiro, melhor. Fica mais fácil para compreender as atitudes e situações. E sim, essa sensação de que parece que foi logo ali que tudo começou e agora está a finalizar. E depois disso você pensa, E agora? o que vou assistir?

  • Mirelly
    abril 30, 2019

    Oii, tudo bem?

    Nossa, vi muita gente comentando sobre esse filme. Eu particurlamente não gosto muito de filmes sobre super heróis, mas fico feliz que o filme não tenha deixado a desejar e que não tenha tido nenhum ponto solto e acontecimento sem explicação.

    Beijinhos!!

  • Larissa Dutra
    abril 30, 2019

    Olá, tudo bem? Fui no dia que lançou assistir o filme e, realmente, é de arrepiar e emocionar qualquer um essa conclusão! Adorei tua postagem!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Lívia Madeira
    abril 29, 2019

    todo mundo falando tanto desse filme que até eu que nao sou tao fã de filmes de herois to super querendo assistir

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Clayci
      abril 29, 2019

      Realmente foi um presente para os fãs. Anos acompanhando a saga e ver o desfecho de tudo.. nossa foi emocionante <3

  • Pâmela Possani
    abril 28, 2019

    Obrigada pela review sem spoilers!
    Irei na próxima semana e estou me preparando reassistindo alguns filmes na #InvasãoMarvel do Telecine Pipoca
    E não sei se estou preparada, mas vamos que vamos
    E vamos ver sobre essas participações e se haverá de fato mais filmes, né?

    Abraços da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    • Clayci
      abril 29, 2019

      Ahhhh super ansiosa para saber a sua opinião <3
      E acredito que terá sim, afinal tem muito dinheiro envolvido nisso =P

Previous
Polaroid: De inovação fotográfica a câmera must have de estilo vintage
Vingadores Ultimato – o fim de uma era heroica?!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE