Leituras

(Vamos ler?) 10 livros para ler em 2019

10 livros para ler em 2019

Como foi o mês de janeiro por aí? Está certo que não consegui fazer tudo o que eu planejei, mas esse mês se arrastou por aqui. Consegui ler 5 livros e já estou pensando nas minhas próximas leituras do ano. Decidi compartilhar os livros que pretendo ler em 2019 e também convidá-los para ler e discutir sobre eles.

A Parábola do Semeador

10 livros para ler em 2019

Sinopse: Quando uma crise ambiental e econômica leva ao caos social, nem mesmo os bairros murados estão seguros. Em uma noite de fogo e morte, Lauren Olamina, a jovem filha de um pastor, perde sua família, seu lar e se aventura pelas terras americanas desprotegidas. Mas o que começa como uma fuga pela sobrevivência acaba levando a algo muito maior: uma visão estonteante do destino humano … e ao nascimento de uma nova fé.

Eu li Kindred e foi uma das melhores leituras que fiz. Este ano quero ler mais obras da autora e fiquei curiosa pela história depois de ver a opinião da Tami (Resenhando Sonhos)

Filhos de Sangue e Osso

10 livros para ler em 2019

Sinopse: Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança.Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas.O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.

Queria ter lido no ano passado, mas me atrapalhei com as datas e tive que adiar. Li a resenha no blog Barda Literária e despertou o meu interesse.

10 livros para ler em 2019
Foto: Barda Literária

Flores para Algernon

10 livros para ler em 2019

Sinopse: Aos 32 anos, Charlie trabalha na padaria Donners, ganha 11 dólares por semana e tem 68 de QI. Porém, uma cirurgia revolucionária promete aumentar a sua inteligência, considerada gravemente baixa. O problema? Enxergar o mundo com outros olhos e mente pode trazer sacrifícios para a sua própria realidade. E resta saber se Charlie Gordon está disposto a fazê-los

A Thaís do Pronome Interrogativo falou sobre esse livro no canal dela e fiquei ansiosa pela leitura.

Os Imortalistas

10 livros para ler em 2019

Sinopse: É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte. As crianças Gold – quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos – saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta para se manter seguro como um médico do exército após o 11 de setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade. 

Li esta resenha no Saga Literária e não vejo a hora de iniciar essa leitura.

10 livros para ler em 2019
Foto: Saga Literária

O Poder

10 livros para ler em 2019

Sinopse: O que você faria se tivesse o poder em suas mãos?“Jogos vorazes encontra O conto da aia.” (COSMOPOLITAN). Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis… até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo.“Um olhar fascinante no que o mundo poderia ter se tornado se o sexismo dos últimos milênios tivesse tomado rumos diferentes. Engenhoso… merece ser lido por todas as mulheres (e, claro, por todos os homens).” (THE TIMES)

A Pam deu a opinião dela sobre a leitura e despertou o meu interesse também.

Vox

10 livros para ler em 2019

Sinopse: Uma distopia atual, similar aos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.
O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS.
O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade. Esse é só o começo… Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.

A Bel Rodrigues falou sobre o livro lá no canal dela:

Bruxa Akata

10 livros para ler em 2019

Sinopse: Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos e é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida. O sol é seu inimigo. Castiga a pele e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente, é uma agente livre. Uma pessoa com poderes que nasceu de pais comuns.
Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças? Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?

10 livros para ler em 2019

Marina

Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Nevernight

10 livros para ler em 2019

Sinopse: Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.
Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam “traidor, traidor, traidor”…No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram.
Mia, agora com dezesseis anos, não se esqueceu daqueles que destruíram sua família. Deseja tirar a vida de todos eles.

Quem me influenciou nessa leitura foi a Nick Mafra, ela fala tanto dessa história que despertou o meu interesse.

Visualizar esta foto no Instagram.

? ?#ResenhaNickMafra? GODSGRAVE | @misterkristoff | @plataforma21_| 5 ?‘s | ?. ? ? Oito meses se passaram desde os acontecimentos finais de Nevernight, e agora Mia Corvere está ainda mais implacável e sedenta por vingança contra aqueles que destruíram sua família; porém, chegar perto destas pessoas é quase impossível. ? ? Durante uma de suas missões, Mia acaba reencontrando um velho inimigo e recebe uma informação chocante. Será que a Igreja Vermelha é o melhor local para Corvere depositar toda sua fé e esforços? Será que a Nossa Senhora do Bendito Assassinato está ao seu lado? Forçada a escolher entre lealdade e vingança, Mia Corvere traça um plano perigosíssimo, mas se não fosse assim, não teria graça para nossa assassina favorita. ? ?? ?Em breve, o próprio céu vai conhecer o meu nome.? ? ? “Godsgrave – O Espetáculo Sangrento” é a continuação perfeitamente digna e épica para “Nevernight – A Sombra do Corvo”. Neste livro, Jay Kristoff mostra que é realmente um mestre na narrativa: desenvolve perfeitamente o enredo, dá muita profundidade aos personagens e, sem enrolação nenhuma, cria cenas sublimes de tirar o fôlego! ? ? (Rainha) Mia Corvere está ainda mais badass e destruidora! O desenvolvimento da personagem é extraordinário; nossa garota sombria, que possui um coração de ouro, está ainda mais inteligente e brutal, porém, passará por grandes dificuldades nesse segundo volume d’As Crônicas da Quasinoite! Mas, um hino é um hino, né, mores – preparem os corações! ? ? Jay Kristoff merecidamente ganhou o título de “meu autor favorito”. Além de criar um universo incrivelmente fabuloso, ter uma escrita pra lá de fantástica, poética e viciante, e não ter medo de brincar com o coraçãozinho de seus leitores, JayJay trouxe ainda mais empoderamento e representatividade para essa história; e claro, LACROU com uma conclusão digna de uma parada cardíaca! ? ? Ah, nobres amigos, já recomendei essa trilogia um zilhão de vezes para vocês, mas, PELOAMORDEFAUCE, leiam, POR FAVOR! ? ? @misterkristoff, thanks for creating such a fantastic story! You’re incredibly talented and I can’t wait to discover how this story ends! Stabstabstab, from your n. 1 brazilian fan! ?? ? ?

Uma publicação compartilhada por IG Literário – Nick Mafra ?? (@nickmafra) em

The Kiss of Deception

10 livros para ler em 2019

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Eu já tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora através das obras: Crônicas de Morrighan: A origem do amor e Dance of Thieves: Dinastia de Ladrões. Agora preciso conhecer a famosa Lia, que os fãs tanto elogiam.

SALVE ESSE PIN

Gostaram da minha lista? Agora quero saber a sua: Quais são os 10 livros para ler em 2019?

Beijos

Leia também

3 livros de Ficção Climática (Cli-fi) que você precisa ler

Clayci

28 comentários

Paac Rodrigues 13 de fevereiro de 2019 at 19:46

primeiro de tudo: que arraso foi esse entrar no seu post e ver minha resenha sendo indicada kkkk, só posso dizer que amei kkk.
segundo: kindrer é uma obra que quero muito ler mas ainda nao tive chance por falta de tempo mesmo kkk.
terceiro: LEIA FILHOS DE SANGUE E OSSO, é o tipo de livro que te soca na critica social e apaixona na fantasia e acredito que pelo q conheço de ti você vai amar.

Responda
Clayci 15 de fevereiro de 2019 at 15:09

Não vejo a hora de ler essa lindeza =D

Responda
Cibele 10 de fevereiro de 2019 at 19:18

Olá!
Adorei seu post e conhecer suas leituras desejadas para 2019.
Nenhum dos citados eu li, mas muitos estão na minha lista de desejados. Como Vox, Filhos de sangue e osso e vários outros.
Já estou ansiosa para conhecer sua opinião, beijos!

Responda
Clayci 11 de fevereiro de 2019 at 09:18

Ahh não vejo a hora de ler esses <3

Responda
Jéssica Melo 7 de fevereiro de 2019 at 22:48

Olá Clayci, adorei a sua listinha de livros para ler, eu também quero muito ler esse ano Vox, parece trazer uma critica muito bem construída, Filhos de Sangue e Osso e The Kiss of Deception *-*

Responda
Clayci 8 de fevereiro de 2019 at 13:26

Não vejo a hora de iniciar a leitura de vox <3

Responda
lilian farias 7 de fevereiro de 2019 at 17:38

Oi. Já li Marina, livro extraordinário e tenho aqui me casa Bruxa Akata que nos próximos dias sortearei no insta, também excelente leitura.

Responda
Clayci 8 de fevereiro de 2019 at 13:43

Oba, já vou ficar de olho para poder participar do sorteio <3

Responda
luana andrade 5 de fevereiro de 2019 at 20:40

Que legal, livros sao tudo de bom né? eu amo ler! fiz uma wishlist literaria no meu blog também.
Beijos,

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:29

Livros são maravilhosos!
Muito obrigada <3

Responda
Thais 3 de fevereiro de 2019 at 14:06

Acredita que uma da metas do final de 2018/2019 foi ler mais? Eu acabei separando a ideia de livros, e fui para textos do Wattpad, porque tão a mão no celular sabe?

Mas vou anotar algumas dessas dicas ai e colocar na próxima etapa de leitura <3

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:36

Ano passado eu também dei mais chances para leituras digitais.
Bem prático e dá para levar pra qualquer lugar <3

Responda
Jess 2 de fevereiro de 2019 at 13:36

Adorei o conteúdo do post! Um dos livros que eu mais quero ler é o “para todos os garotos que eu já amei” já quero comprar nesse mês.

http://www.descrevendonuvens.com

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:44

Ahh eu quero essa trilogia tbm!
Adorei o filme e agora quero conhecer a história melhor

Responda
Mércia 2 de fevereiro de 2019 at 00:56

Oi, Clayci!
Não li nenhum dos livros que você citou, mas, Flores para Algernon está entre as minhas próximas leituras e estou super ansiosa. Ótimas leituras para ti! Beijo

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:46

Muito obrigada <3
Beijos

Responda
Wesley Ítalo 1 de fevereiro de 2019 at 22:50

Ou temos um gosto literário muito parecido ou é pura coincidência, pois tenho 8 dos seus 10 livros entre os livros que preciso ler esse ano rsrsr ‘Vox” é um dos que mais quero ler, acredito que será uma leitura maravilhosa.

Beijos do Wes ^^

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:48

Ahhh que feliz coincidência!!! Boa sorte pra gente com essas leituras XD~~~

Beijos, Wes.

Responda
Mari Barros 1 de fevereiro de 2019 at 22:10

Olá, tudo bem?

Eu adorei esse post!

Esse mês que passou consegui ler bastante o que me deixou muito feliz! Foram 8 livros e 2 contos!
Dos livros que escolheste, estou com muita muita muita vontade de ler Filhos de Sangue e Ossos e Vox, mesmo que este último uma autora que gosto bastante disse que o final decepciona, mas ainda assim, estou super curiosa.

Beijos,
Blog Diversamente

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:49

Realmente o seu mês foi bem produtivo, Mari.
É tão bom quando conseguimos engatar uma leitura na outra *_*
Filhos de Sangue é um dos que quero ler logo XD~~~

Beijos

Responda
Iasmin Guimarães 1 de fevereiro de 2019 at 17:45

Nunca li nenhum dos livros indicados 🙁 Mas gostei das indicações, vou procurar esse segundo pra ler.

Iasmin Guimarães | E agora?

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 15:41

Obrigada =)

Responda
solange brasil 1 de fevereiro de 2019 at 15:09

Olá, gostei desse post, pois alguns livros não conhecia. Gostei de saber mais sobre A Parábola do Semeador, já coloquei na minha lista de desejados. Estou lendo Marina, confesso que criei muitas expectativas e acabei abandonando a leitura algumas vezes. Irei retornar em breve.
bjs

https://loveebookss.blogspot.com/

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 15:42

Já me disseram que Marina é um pouco arrastado e confesso que deixo pro último da lista hahahahah

Responda
Morgana Brunner 31 de janeiro de 2019 at 22:40

Quantas belezinhas que tu deseja ler, dessa sua listinha a obra que mais me encanta é o livro Vox, com toda certeza adoraria ler e por estar bem famoso atualmente, né? Espero que consiga todos os outros e aguardo as suas resenhas.
Beijinhos

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 15:46

Espero conseguir dar conta de todas as leituras hahahah
Vox está na minha lista desde o ano passado, espero conseguir ler em breve

Beijos

Responda
Lívia Madeira 31 de janeiro de 2019 at 20:55

ah adorei essas ideias de leituras, alguns deles eu tbm to com vontade de ler como vox que tem mt gente falando super bem

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 15:47

Também estou bem ansiosa por Vox =D

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE