Se você tivesse o poder de viajar no tempo e alterar algum fato histórico, o que você mudaria? Seria possível evitar várias tragédias não é mesmo? Mas, e se esse poder caísse em mãos erradas?

Quando se mexe com o passado que se conhece,
cria-se um futuro desconhecido.

time riders 3

Liam estava a bordo do Titanic (em 1912), Maddy estava dentro de um avião prestes a cair (em 2010) e Sal no meio de um incêndio (em 2026). Estes três jovens tiveram uma oportunidade para escapar da morte,mas para isso tiveram que abrir mão da vida que estavam acostumados a ter. Eles foram recrutados para trabalhar em uma agência secreta e serão treinados por Foster (um viajante do tempo) e a missão será salvar a história que conhecemos.

Enquanto eles estavam sendo treinados em Nova York em 2001 (um dia antes ao atentado às torres gêmeas), alguém do futuro (em 2066) estava com tudo planejado para alterar o passado.  No decorrer da trama vamos relembrando de vários acontecimentos que aprendemos na escola. Foster levou LiamBob ( inteligência artificial) para o dia em que o John Kennedy foi assassinado e lá ele mostrou como funciona a viagem no tempo e a importância de não alterar o ocorrido.

Time Riders 4

Se alguém alterar nossa linha do tempo (por menor que seja esta alteração) irá provocar consequências consideráveis. Será que evitar algum fato histórico, como a segunda guerra mundial, seria algo bom? Time Riders faz com que a gente se questione a respeito.

Como diz a sinopse, Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum e achei bem interessante conhecer o ponto de vista de cada um deles.  Para Maddy e Sal não havia tanta diferença na linha do tempo delas, apenas 16 anos. Mas, para Liam havia uma diferença de pelo menos 100 anos comparando com as meninas. E isso, faz com que a leitura fique interessante!

Enfim, eu adorei a narrativa do livro! Por se tratar de ficção científica, muitas pessoas viram a cara por causa dos termos técnicos que costuma ter. Mas o autor soube desenvolver a história e explicar as teorias de uma forma interativa. Os personagens são cativantes e aprendemos sobre viagem no tempo junto com eles. Então se você quer começar alguma leitura do gênero, tenho certeza que você não se sentirá perdido com a história.

Time Riders 5 Time Riders 6

[blockquote align=”none” author=”Time Riders”]Se você vier comigo, Liam – ele disse, esticando uma das mãos -, há outra saída. Você viverá uma vida instável. Você existirá como um fantasma, não exatamente neste nosso mundo. Nunca poderá fazer novos amigos, nunca encontrará o amor. [/blockquote]

Participe do Sorteio:

TIMER

Quer ganhar uma edição de “Time Riders”?  Para participar é só seguir as regrinhas:

1. Curtir a página do Sai da Minha Lente no Facebbok;
2. Curtir a página da Editora Fundamento no Facebook;
3. Morar no Brasil
4. Preencher o formulário:

Sobre o sorteio
1. Uma edição do livro Time Riders (1) do Alex Scarrow
2. O ganhador deverá entrar em contato em até 3 dias úteis para que possa passar os dados de envio para a editora. Caso o ganhador não entre em contato ou não responda, o sorteio será realizado novamente.
3. O prêmio será enviado pela Editora Fundamento.
4. O blog e a Editora não se responsabiliza por extravios ou danificação do produto no processo de entrega por parte dos correios.
5. O prêmio será enviado apenas para os endereços no Brasil.
6. Sorteio válido do dia 09/06/2016 à 10/07/2016. Resultado no dia 11/07/2016 nesta mesma publicação.
7. O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br.

8. O ganhador é incentivado a compartilhar fotos ou frases do livro com o apoio da Editora Fundamento.

BOA SORTE!

RESULTADO DO SORTEIO

time riders sorteio

Quem ganhou o sorteio foi a Cíntia de Melo! Enviei um e-mail e preciso da sua resposta em até 48h! Passarei os seus dados para a editora Fundamento <3. Obrigada todos que participaram. Foram 91 inscrições e fiquei super feliz..

Enquanto lia as descrições do personagem Foster, comecei a me lembrar de Doctor Who e a imaginar uma viagem sem a Tardis.  Eu super recomendo a leitura!!

Estou ansiosa para ler o segundo livro!
Quem ai curte ficção científica?

Beijos