Temporada de Mudanças – Bella Thorne

por Posted on 25 Comments 3 min leitura 146 visualizações

Temporada de mudanças é o primeiro livro de uma série da atriz 
Bella Thorne e foi publicado pela editora Fundamento. 

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

[penci_review id=”21840″]

SOBRE A HISTÓRIA 

Autumn Falls não está vivendo a sua melhor fase. Ela irá mudar de cidade, pois seu pai descobriu que sua avó precisava de uma atenção especial por estar doente. E apesar da Autumn ter apresentado as melhores justificativas para continuar onde está, ela não conseguiu evitar essa mudança. 

Mesmo sabendo que terá que deixar a sua rotina e os amigos para trás, a jovem entende os motivos e reconhece que estava sendo egoísta. Por isso, decidiu fazer um jantar especial para o seu pai como pedido de desculpas. Só que ele não chegou a tempo para receber esse pedido, na verdade, ela não fazia ideia de que nunca mais ele voltaria. Sua mãe recebeu um telefonema dizendo que ele se envolveu em um acidente de carro, antes mesmo de chegar ao aeroporto.

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

Depois da tragédia, para honrar a memória do seu pai, sua família decide continuar com os planos e mudam de cidade para cuidar da avó. Autumn precisará ser forte para encarar o novo colégio e as novas pessoas. Só que isso não será uma tarefa muito fácil, já que a jovem não consegue passar despercebida. Ela é atrapalhada e logo no primeiro dia de aula chama a atenção de todos por conta de um descuido. 

Mas esse imprevisto não a impediu de fazer novas amizades, pois logo de cara ela conheceu uma turma incrível, entretanto, também conheceu alguns “inimigos”. Autumn não fazia ideia de que se aproximar de Sean (um dos garotos mais cobiçados do colégio), iria acabar despertando a fúria da Marina Tresca.

A adolescente passa a sofrer bullying e apesar de todos do colégio saberem quem estava praticando, ela não tinha provas para apresentar à diretora. Até que, ao visitar a sua avó na casa de repouso, ela ganha um diário que pertencia ao seu pai. Sua vó explica que ele concede desejos e mesmo sendo cética em relação a isso, ela aceita o presente para poder se sentir mais próxima do pai. 

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

E não é que o diário é mágico mesmo? No inicio ela testa desejos pequenos e é surpreendida com a realização dos mesmos. Então, ela resolve usar o diário e pedir coisas “maiores”. Ela estava controlando a situação, mas de repente as coisas começaram a dar errado. E agora? 

MINHA OPINIÃO

Estava sentindo falta de ler algo leve, rápido e divertido. Me apaixonei pela história logo de cara e quando dei por mim, já estava nas páginas finais. Autumn é uma adolescente de quinze anos que é inteligente e determinada. Ela tem as suas inseguranças (o que é comum) e não consegue se sentir a vontade com a turma nova. 

Ela era muito ligada ao seu pai e culpa a avó pela tragédia, pois acredita que nada teria acontecido se ela não tivesse adoecido. Autumn entende que esse pensamento é egoísta e no fundo sabe que era algo que ninguém poderia prever. Mas ela precisa de alguém para culpar e por isso evita de visitar a sua vó na casa de repouso. 

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

Quando ela ganha o diário, fica incomodada pelo fato de não gostar de escrever. No entanto, faz isso para se sentir mais perto de seu pai. A jovem é disléxica e se sente mais à vontade falando, do que escrevendo. No início ela tentou alguns desabafos, mas aos poucos ela vai aprimorando seus desejos e conversas com o pai. 

A autora aborda termas importantes na trama e faz isso de uma forma descontraída. A leitura prendeu a minha atenção e fiquei ansiosa para saber o final. O livro fala sobre mudanças, bullying, amizades, aparências, dislexia (e outros distúrbios que dificultam a aprendizagem) e o primeiro amor. É uma leitura que eu recomendo para todas as idades.

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 Comments
  • Ana Luz
    dezembro 27, 2018

    Olá, tudo bem?

    O livro parece see bem gostosinho, gostei de saber que, apesar de abordar alguns temas bem sérios o livro consegue trazer uma leitura leve, e pela sua resenha a autora abordou bem os temas. Confesso que a sinopse não me atraiu muito, mas a sua resenha me deixou com vontade de lê-lo. Quem sabe futuramente…

    Beijo!

  • Maria Luíza Lelis
    dezembro 19, 2018

    Oie, tudo bem?
    Nossa, eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa. A princípio eu achei que seria um livro bem clichê, mas lendo a sua resenha eu fui me interessando mais. Gostei bastante dos temas que são abordados, principalmente a dislexia, pois li poucos livros que falassem sobre o assunto.
    Não preciso nem dizer que as fotos estão maravilhosas né? Ficaram muito lindas mesmo!
    Beijos!

  • Andressa Ledesma
    dezembro 15, 2018

    Ah, me apaixonei por essa leitura também. Adorei que a autora tratou de temas tão importantes de forma leve e descontraída. E estou muito ansiosa pela continuação, espero que seja lançada logo.
    beijos

    • Clayci
      dezembro 25, 2018

      Ahh espero que a continuação seja publicada tbm rs

      Beijos

  • Marijleite
    dezembro 14, 2018

    Que bom conhecer esse livro, Clayci! Num primeiro momento, ele me parecia ser uma história “comum” sobre uma garota tendo que enfrentar uma escola nova, com o agravante de ter perdido o pai, mas aí surge esse diário e a história se torna especial. Já fiquei curiosa para ler.

  • Nina Spim
    dezembro 13, 2018

    Oi, Clayci! Não sabia da existência desse livro. Conheço a Bella da TV e por causa da bissexualidade dela, mas não sabia que ela escrevia. Não sabia muito sobre ela, acabei de procurar haha. Não sabia que ela tem dislexia e que sofreu bullying e acho que a história dela reflete um pouco da vida pessoal dela. Apesar do clichê narrativo com o casalzinho, eu leria por causa do bullying, é um assunto que me interessa bastante. É um livro que eu encararia de boa, porque amo de YA’s e, apesar de já estar enjoada de YA’s americanos, ainda gosto deles. Uma pena que não tem e-book dele 🙁 Mas vou deixar na minha wishlist <3 Obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

    • Clayci
      dezembro 25, 2018

      Eu também não sabia que ela tinha criado essa história.
      Mas fui surpreendida positivamente. Confesso que não acompanho muito o seu trabalho, mas gostei do que li =)

  • Cabine de Leitura
    dezembro 13, 2018

    A edição está uma graça e a trama realmente parece ser apaixonante e fiquei bem curiosa para conhecer os temas que a autora abordou nesse livro e claro que por nome eu não sabia quem era ela, fui ver no Google e quero ler o livro, pois como atriz ela é ótima, falta saber como autora.

    P.S. As fotos estão lindas e eu fiquei com vontade de comer esse biscoito ?

  • No Conforto dos Livros
    dezembro 12, 2018

    Olá!! 🙂

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! 🙂

    Enfim, que otimo que a historia e tao lev, rapida e divertida, conforme precisavas! E que sao tratados temas assim tao diversos e importantes!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Kah Fernandes
    dezembro 12, 2018

    Nem sabia que a Bella tinha lançado um livro, mas apesar do tema interessante eu não me senti muito atraia por tal leitura, acredito que já tive essa fase, hoje em dia não mais, porem gostei de conferir sua resenha, meus parabéns.

    Beijos

    • Clayci
      dezembro 13, 2018

      Eu também não sabia hahahaha
      Fiquei sabendo faz pouco tempo e olha que este nem é lançamento.
      Beijos

  • Rubyane
    dezembro 11, 2018

    Fiquei bem curiosa com a leitura por conta da autora. Particularmente acho bem legal esses famosos que se mostram interessados por livros e escrevem histórias de ficção.
    Me interessei pelo livro, esse ano li poucos nesse estilo jovem adulto levinho e gostosos de ler, já até estou sentindo falta de leituras assim hehe E gostei disso da dislexia ser abordada de alguma forma. Vou adicionar o livro na minha wishlist ?

    • Clayci
      dezembro 13, 2018

      Eu vi muito da atriz nesse livro, confesso.
      Mas isso não foi algo ruim, pelo contrário.
      Acho que de alguma forma, essa série, foi um presente para os fãs rs

  • Stéphanie Segal
    dezembro 10, 2018

    Gostei da dica, vou colocar na listinha para o ano que vem.

    Beijos.

    • Clayci
      dezembro 13, 2018

      Fico feliz que tenha gostado <3
      E espero que curta a leitura =D

  • Lívia Madeira
    dezembro 10, 2018

    que fotos mais lindas vc tirou! gostei mt de conhecer esse livro, eu que só estou lendo classicos ultimamente estou mesmo precisando desse tipo de leitura mais rapida e leve

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Clayci
      dezembro 10, 2018

      Ahhhhh eu entendo.
      Clássicos são incríveis, mas dependendo da leitura nos desgasta total. rs
      Esse é excelente para intercalar.

  • Lilian
    dezembro 10, 2018

    Para tudo! Não sabia que ela tinha lançado livro! Já quero ler. Ainda mais por ser algo leve e divertido ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Clayci
      dezembro 10, 2018

      Eu fiquei sabendo recentemente também rs
      Esse lançamento é de 2014 (se eu não me engano)

  • Thami Sgalbiero
    dezembro 9, 2018

    Adoro livros levinhos assim e que se passam na adolescência! Não sabia que a Bella Thorne tinha escrito um livro. Gostei de saber e já vou colocar na lista. O fato de tratar sobre a dislexia também me chamou atenção pra querer ler.

    • Clayci
      dezembro 10, 2018

      Essa série é de 2014 acho..
      Eu tbm não sabia que era dela hauhauhauha
      Mas ele é bem levinho =D

Previous
{Week Click} A Cabana do Hagrid na #CCXP18
Temporada de Mudanças – Bella Thorne

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE