Temporada de mudanças é o primeiro livro de uma série da atriz 
Bella Thorne e foi publicado pela editora Fundamento. 

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

[penci_review id=”21840″]

SOBRE A HISTÓRIA 

Autumn Falls não está vivendo a sua melhor fase. Ela irá mudar de cidade, pois seu pai descobriu que sua avó precisava de uma atenção especial por estar doente. E apesar da Autumn ter apresentado as melhores justificativas para continuar onde está, ela não conseguiu evitar essa mudança. 

Mesmo sabendo que terá que deixar a sua rotina e os amigos para trás, a jovem entende os motivos e reconhece que estava sendo egoísta. Por isso, decidiu fazer um jantar especial para o seu pai como pedido de desculpas. Só que ele não chegou a tempo para receber esse pedido, na verdade, ela não fazia ideia de que nunca mais ele voltaria. Sua mãe recebeu um telefonema dizendo que ele se envolveu em um acidente de carro, antes mesmo de chegar ao aeroporto.

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

Depois da tragédia, para honrar a memória do seu pai, sua família decide continuar com os planos e mudam de cidade para cuidar da avó. Autumn precisará ser forte para encarar o novo colégio e as novas pessoas. Só que isso não será uma tarefa muito fácil, já que a jovem não consegue passar despercebida. Ela é atrapalhada e logo no primeiro dia de aula chama a atenção de todos por conta de um descuido. 

Mas esse imprevisto não a impediu de fazer novas amizades, pois logo de cara ela conheceu uma turma incrível, entretanto, também conheceu alguns “inimigos”. Autumn não fazia ideia de que se aproximar de Sean (um dos garotos mais cobiçados do colégio), iria acabar despertando a fúria da Marina Tresca.

A adolescente passa a sofrer bullying e apesar de todos do colégio saberem quem estava praticando, ela não tinha provas para apresentar à diretora. Até que, ao visitar a sua avó na casa de repouso, ela ganha um diário que pertencia ao seu pai. Sua vó explica que ele concede desejos e mesmo sendo cética em relação a isso, ela aceita o presente para poder se sentir mais próxima do pai. 

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

E não é que o diário é mágico mesmo? No inicio ela testa desejos pequenos e é surpreendida com a realização dos mesmos. Então, ela resolve usar o diário e pedir coisas “maiores”. Ela estava controlando a situação, mas de repente as coisas começaram a dar errado. E agora? 

MINHA OPINIÃO

Estava sentindo falta de ler algo leve, rápido e divertido. Me apaixonei pela história logo de cara e quando dei por mim, já estava nas páginas finais. Autumn é uma adolescente de quinze anos que é inteligente e determinada. Ela tem as suas inseguranças (o que é comum) e não consegue se sentir a vontade com a turma nova. 

Ela era muito ligada ao seu pai e culpa a avó pela tragédia, pois acredita que nada teria acontecido se ela não tivesse adoecido. Autumn entende que esse pensamento é egoísta e no fundo sabe que era algo que ninguém poderia prever. Mas ela precisa de alguém para culpar e por isso evita de visitar a sua vó na casa de repouso. 

Temporada de Mudanças - Bella Thorne

Quando ela ganha o diário, fica incomodada pelo fato de não gostar de escrever. No entanto, faz isso para se sentir mais perto de seu pai. A jovem é disléxica e se sente mais à vontade falando, do que escrevendo. No início ela tentou alguns desabafos, mas aos poucos ela vai aprimorando seus desejos e conversas com o pai. 

A autora aborda termas importantes na trama e faz isso de uma forma descontraída. A leitura prendeu a minha atenção e fiquei ansiosa para saber o final. O livro fala sobre mudanças, bullying, amizades, aparências, dislexia (e outros distúrbios que dificultam a aprendizagem) e o primeiro amor. É uma leitura que eu recomendo para todas as idades.