Image default
Home - #TechFavs: O que achei de legal no mundo digital #1
Fotografia

#TechFavs: O que achei de legal no mundo digital #1

Olá, como vocês estão? Eu nem sei como devo começar essa publicação porque nem sei como apresentar a minha ideia. Gosto de compartilhar as minhas experiências com vocês, por isso estou sempre recomendando livros, séries, filmes e até mesmo lugares para conhecer (apesar de saber que essa categoria anda um pouco desatualizada). No entanto, tenho compartilhado poucas notícias sobre tecnologia.

Está certo que tem uma categoria aqui no blog que fala sobre os aplicativos que vou descobrindo, porém dificilmente trago notícias sobre outras áreas que envolvem o assunto. Há tempos que estava pensando nisto e até cheguei a formular um formato de publicação (na minha cabeça XD) . Então, apresento o novo “quadro” aqui no blog: #TechFavs. Ainda não sei qual será a frequência das publicações, mas irei testar a ideia. O objetivo é trazer as notícias que mais gostei/me identifiquei nessa área.

Pra quem está em busca de tratamento psicoterapêutico

Psichelp é um aplicativo (tem pra Android e IOS) que direciona pessoas de baixa renda a locais que prestam atendimentos psicológicos a um preço mais acessível e até mesmo gratuito. A ideia foi da estudante Beatriz Rocha e o app foi desenvolvido em uma oficina de Inclusão Digital. A proposta é listar locais que prestam atendimento psicoterapêutico para diversas categorias em Salvador. Lá as pessoas poderão encontrar o nome das clinicas, contato para agendamentos, preços e a localização da clínica. E o mais interessante é que nesta lista, também há Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da capital baiana, que oferecem atendimento alternativo ao modelo hospitalar para pacientes com transtornos mentais a partir dos 18 anos. Achei a ideia do aplicativo maravilhosa e espero que seja possível expandir para outros estados. (fonte)

Para os fãs de David Bowie

O site oficial do David Bowie anunciou uma versão de exposição em realidade virtual para Smartphones. Eu sou fã do cantor, mas não pude ir em uma exposição que teve há um tempo atrás aqui em São Paulo. E saber que será possível ter uma experiência digital me deixa animada. A exposição será lançada pela Sony Music Entertainment e eles pretendem liberar ainda esse ano em nove idiomas diferentes (Fonte).

 

Gosta de ouvir música enquanto dirige?

O Spotify testa aplicativo simplificado para motoristas. Apesar de não ser uma notícia oficial, achei interessante já que a proposta é oferecer um recurso com botões grandes e uma interface com poucos elementos visuais. Perfeito para evitar distrações enquanto estiver no trânsito. (Fonte)

Jogando Life Is Strange no Android

Finalmente o jogo Life Is Strange foi liberado para os usuários do Android. Esse jogo está disponível para o sistema IOs desde março, mas para compensar essa demora a Square Enix liberou com exclusividade a compatibilidade total de controle. É um jogo incrível e se você nunca jogou, dê uma chance. Já falei sobre a experiência de jogá-lo aqui no blog (Jogando Life Is Strange pela segunda vez e fazendo as mesmas escolhas) e não vejo a hora de sair novidade.

Netflix te ajuda a se aquecer no inverno

Você conhece a Lareira Crepitante? Quando vi esse artigo fiquei dando risada e pensei que fosse brincadeira, mas não é. A Netflix disponibilizou 60 minutos de lareira queimando para “aquecer” o ambiente.

 

Por enquanto é só! Fiquei feliz de trazer essa publicação pro blog, pois dessa forma consigo compartilhar notícias que me fazem bem e divulgar coisas legais do mundo da tecnologia.

Beijos

Leia também:

Click Toys: Coraline + Bolhas de Sabão

Clayci

Um pouco de Mr. Jingles

Clayci

Click Toys: Tour pelo cenário das miniaturas

Clayci

20 comentários

Tammy (Livreando) 31 de julho de 2018 at 22:42

Bem legal o novo quarto. Gostei bastante. O que mais gostei fio o do aplicativo. Vou procurar saber mais. Espero ver mais desses posts.
Bjim!
Tammy

Resposta
Clayci 1 de agosto de 2018 at 10:22

Obrigada Tammy <3

Resposta
Mercia 25 de julho de 2018 at 18:54

Muito legal teu novo quadro, curti bastante o post. Cada vez ficamos mais dependentes da tecnologia, e é sempre bom saber dicas dos melhores aplicativos.
Não conhecia os que citou, mas achei essa ideia da lareira meio intrigante rsrs

Resposta
Clayci 26 de julho de 2018 at 17:17

Muito obrigada *_*

Resposta
Carol Garcia 24 de julho de 2018 at 21:23

Oi Clay,

Achei bem legal essa nova forma de postagem. Gosto de saber sobres novos aplicativos. Mesmo usando sempre os mesmos dos mesmos. É legal ver que aplicativos não são apenas para rede sociais, e podem ser úteis para a vida, e a melhor qualidade dela porque não?

Life Is Stranger.. meu namorado me mostrou no Youtube, porém não conseguimos jogar ainda. Quem sabe. Eu adorei e já fui para a sua postagem que conta a sua experiencia!

Resposta
Clayci 25 de julho de 2018 at 09:30

Ahhhhh
Espero que vc consigam agora. A versão mobile está incrível, testei e gostei

Resposta
Larissa Zorzenone 21 de julho de 2018 at 17:26

Oi Clayci
Achei super bacana a ideia da coluna aqui. Gostei muito do aplicativo pra quem busca acompanhamento psicológico. Iniciativas assim são super importantes.

Vidas em Preto e Branco

Resposta
Clayci 24 de julho de 2018 at 15:11

Ahhh que bom que gostou.
Pretendo trazer mais pra cá *_*

Resposta
EMILY FONSECA 21 de julho de 2018 at 13:22

Amei a coluna, é muito legal ver aplicativos indicados por blogueiro, pois eles são realmente úteis. Não conhecia o jogo que você mencionou, mas já vou procurar ele aqui no meu celular, vai que vira um dos meus favoritos também.

Resposta
Clayci 24 de julho de 2018 at 15:12

Fico feliz em saber que gostou =D
Vou fazer mais publicações assim,
Muito obrigada

Resposta
Fernanda Santos Barroso 20 de julho de 2018 at 22:49

Olá! Quem não ama um aplicativo que facilita a vida, não é mesmo? Ainda mais hoje em dia que fazemos tudo pelo celular! Acho que o que mais me chamou atenção foi o Spotify para quem dirige. Quanto menos distração, melhor, mas nem por isso a gente se priva de música, né? Adorei o post, espero ver mais por aqui!
Abraços

Resposta
Clayci 24 de julho de 2018 at 15:12

*_* fico feliz saber que gostou <3
vou fazer mais publicações assim, obrigada

Beijos

Resposta
Camila Faria 20 de julho de 2018 at 13:30

A.M.E.I. a Lareira Crepitante. Hahaha! Maravilhosa a ideia. <3
E reforço o coro de que o app Psichelp poderia se espalhar pelos demais estados do país. Útil demais, tenho certeza que ajudaria muita gente.
Já quero ver a expo virtual do Bowie! \o/

Resposta
Clayci 20 de julho de 2018 at 20:11

HAHAHAHAH
essa da lareira eu rachei o bico, Ca <3

Resposta
Ariadne Rodrigues Machado 20 de julho de 2018 at 09:10

Oie Clay, gostei demais dessa sua nova categoria, saber novidades do mundo da tecnologia me interessa demais. Gostei demais desse aplicativo psicoterapêutico, é uma ideia muito bacana e espero também que se expanda para todo território nacional. Agora, também dei risadas com essa da lareira da netflix kkkk

bjs

Ariadne ?
http://www.devoltaaoretro.com.br

Resposta
Clayci 20 de julho de 2018 at 20:11

Ahh como gosto de ver vc aqui <3
Muito obrigada, Ari.

Resposta
Karini 20 de julho de 2018 at 01:44

Tudo bem Clayce? Em primeiro lugar, quero deixar um elogio geral para o seu blog e suas publicações. Elas são como a de todos, indicando coisas, e postando fotos e etc, mas tem um diferencial; sua personalidade está em tudo que leio, e curto muito isso. Suas referências, dicas, e afins.

Vou dar uma olhada no jogo indicado. Eu estou viciada em alguns de estratégia e gerenciamento.
Vamos ver esse aí que indicou, como é.

Sim. Conheço a Lareira e dei boas risadas, me perguntando se era sério mesmo! Kkkk

Não tenho carteira, ainda; pretendo tirar em breve, apesar de carro ser essencial hoje em dia, me viro bem com uber e táxi, sem o estresse do trânsito louco do Rio; mas sei dirigir, porém ainda não tirei a carteira. Mas curto ouvir música enquanto estou no busão. O aplicativo que mencionou parece ser realmente interessante para evitar distrações e curtir uma playlist bacana. Vou por no carro do meu pai e avô.. Vamos testar!

Essa exposição de realidade virtual me interessou. E com certeza vai interessar ao meu filho (16 anos – quase 17).

Sou da área da saúde (enfermeira). Mas estou fazendo graduação atualmente em Letras – Língua Portuguesa (novidade para mim ainda), e amo psicologia e direito (primeira faculdade que entrei e conheci o marido lá); então estou fazendo pré também para tentar uma dessas duas áreas. Atualmente estou com problemas de saúde, que me impedem de trabalhar na minha área, então bora estudar, até as cirurgias acontecer é a vida entrar nos eixos.

Acho bacana e interessante falar e dar dicas sobre psicoterapia. Apesar das pessoas viver em constante negação, a grande maioria, se não todos, tem um ou “dois” assuntos para resolver com profissionais da área. Também achei a ideia maravilhosa e espero de todo coração que possam expandir mesmo.

Bom.. Obrigada por mais um post incrível e desculpa o textão.

Beijos.

http://www.alempaginas.com

Resposta
Clayci 20 de julho de 2018 at 20:12

AHHH que eu amo comentário grandes hauhauahuahuahuahah
<3 pode mandar mais.

Muito obrigada e fico super feliz e, saber que gostou do novo quadro *_*
E não sabia do seu caso de saúde =/ e desejo melhoras.

Resposta
Carol Justo 20 de julho de 2018 at 00:21

Amei demais essa ideia de posts, já adorei os indicados, principalmente o app Psichelp, espero mesmo que ele possa expandir para outros estados, assim ajudando cada vez mais quem precisa <3

Carol Justo | Pink is not Rose

Resposta
Clayci 20 de julho de 2018 at 20:12

Obrigada Carol <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE