Sussurros do País das Maravilhas – A. G. Howard

por Posted on 9 Comments 3 min. de leitura 472 visualizações

[penci_review id=”12269″]

Sussurros do País das Maravilhas era um dos livros mais aguardados por mim. Já citei a trilogia de O Lado Mais Sombrio várias vezes aqui no blog (e lá no canal) e quando vi que a Novo Conceito publicaria aqui no Brasil, fiquei super empolgada.

A.G. Howard fez este livro como presente para os fãs. São três contos que se passam no País das Maravilhas com os personagens que ela criou em sua adaptação. Finalmente pude ter mais um pouquinho de Morfeu e Jeb na minha vida e terminei o livro sofrendo porque eu não queria me despedir.  Se você não leu nenhum livro da trilogia (O Lado mais sombrio, Atrás do Espelho, Qualquer outro lugar) super recomendo.

O Menino Na Teia

O Menino Na Teia é o primeiro conto do livro. Neste conto nós revivemos as lembranças de Alison (mãe de Alyssa) no País das Maravilhas. Mesmo Alyssa conseguindo a coroa e dividindo a sua vida entre o mundo intraterreno e real, Alison se sente culpada por tudo o que aconteceu. [penci_blockquote style=”style-2″ align=”left” author=””]Não importa se eu sou louca, desde que a minha loucura me ajude a sobreviver[/penci_blockquote] Então nesse conto ela nos mostra um pouquinho como foi a sua infância e como Morfeu entrou na sua vida.  Eu não podia imaginar que a vida da Alison fosse tão sofrida, viu? Me emocionei com algumas cenas, porém voltei a sorrir quando ela descreveu como conheceu e salvou Thomas da irmã dois antes de fugir com ele. Alison passou tantos anos afastada da família quando foi internada na clínica psiquiátrica que achei linda a forma que a autora se preocupou em mostrar como eles estão tentando resgatar esse tempo perdido. Esse conto foi curtinho, mas o suficiente para entender tudo aquilo que passou despercebido durante a história.

A Mariposa No Espelho

Apesar do nome “A Mariposa no Espelho” neste conto nós revivemos as lembranças do Jeb! Morfeu entra em suas memórias com a intenção de encontrar o seu ponto fraco. Não é segredo que Morfeu quer Alyssa só para ele, por isso ele teve essa ideia para entender o porque ela o ama tanto. Então nós vamos reviver alguns trechos que passaram entre o primeiro e segundo livro e se apaixonar com o caráter de Jeb. Eu sou do time Morfeu e nunca escondi isto de ninguém, mas Jeb era tão bom para Alyssa que fiquei com saudades dele. O que posso dizer é que o final desse conto foi surpreendente!

Seis Coisas Impossíveis

Agora sim, o conto mais esperado pelos fãs. Terminei o último livro – Qualquer outro lugar – imaginando como seria o depois. Alyssa teve a oportunidade de viver sua vida humana ao lado de Jeb. Eles construíram uma família linda e viveram felizes! Jeb conseguiu superar a perda da sua criatividade ao lado de Alyssa e nesse conto ficamos por dentro de como foi o seu casamento, lua de mel e a sua chegada depois do desaparecimento deles quando Alyssa fugiu do hospício. [penci_blockquote style=”style-2″ align=”right” author=””]- Você sempre soube – digo, acariciando seu rosto. – Você sabia que as coisas acabariam assim.- Claro que sim. Mágica não é uma coisa esplêndida?[/penci_blockquote]Acontece que como nós sabemos, a vida deles por aqui é limitada e Alyssa teve que presenciar o último suspiro de Jeb (eu chorei demais nessa parte). Mas mesmo sofrendo com a perda ela sabia que teria que assumir o trono no País das Maravilhas e voltar para Morfeu depois de tantos anos. Esse conto vai contar as lembranças de Alyssa ao lado de Jeb e a sua eternidade ao lado de Morfeu.

Não foi fácil me despedir dos personagens!

Super recomendo a leitura <3

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comments
  • Mila
    fevereiro 14, 2017

    dona Clay, por que faz isso comigo?
    Depois disso eu estou mais louca para ler, ainda mais que amo o Jeb!!!!
    Tenho que comprar ele logo.
    Bjs

  • dnisin
    fevereiro 11, 2017

    Oi Clayci,

    Ainda não li o segundo livro da trilogia, mas sou apaixonada pela série apenas pelo primeiro. É envolvente, os personagens são ótimos e eu preciso finalizar, espero que em 2017. Fiquei muito feliz pela editora ter lançado esses contos físicos e não em ebook.

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

  • Dai Castro
    fevereiro 9, 2017

    Que bacana reencontrar os personagens que te marcaram nessa trilogia! Eu tenho muita vontade de conhecer a história! Já vi muitas resenhas positivas e achei tudo bem interessante! Preciso organizar as minhas leituras pendentes para dar espaço a novas leituras <3
    Beijos!!
    Colorindo Nuvens

  • AMANDA ALMEIDA
    fevereiro 9, 2017

    Oi Clayci, tudo bem?
    Tenho os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei curiosa depois de ler sua resenha, vou tentar me programar pra começar as leituras.
    bjus
    Amanda

  • Giulia
    fevereiro 8, 2017

    Oi, Clayci!
    Nunca li essa trilogia, mas amo a história de Alice no País das Maravilhas, tentei dar uma chance lendo Alice no País das Armadilhas que também é inspirado no clássico e odieeeeiiii! Mas como você gostou tanto, estou pensando em dar uma chance, então! 🙂
    Estou apaixonada por esse bule da foto <3

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    • Clayci
      fevereiro 10, 2017

      Sério?? O.O
      Eu estou com esse livro aqui e preciso ler, é da editora Gente né?

  • Bia Lourenço
    fevereiro 8, 2017

    Essa série é tão maravilhosa! <3
    Mas eles demoraram tanto pra lançar as continuações aqui no Brasil que eu acabei me perdendo, vou ter que começar tudo de novo.
    Achei inclusive que esse livro era uma continuação e não contos, estou chocada! :O

    Beijos

    • Clayci
      fevereiro 8, 2017

      hahahahahaha realmente a editora enrolou muito.
      Quase nem acreditei quando li a notícia hauhauhauhauhauhauh

Previous
Crítica: The Expanse (1ª temporada)
Sussurros do País das Maravilhas – A. G. Howard

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE