Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)

por Posted on 15 Comments 2 min leitura 632 visualizações

E finalmente li O Banqueiro Cego! Não faz muito tempo que eu falei sobre o lançamento do mangá da série Sherlock aqui no blog. O primeiro volume demorou um pouco para sair, mas valeu a pena a espera.  A Panini está publicando os volumes baseados nos episódios do seriado. Então iniciamos com Um estudo em rosa e neste fomos apresentados aos personagens Sherlock e Watson em uma Londres do séculos XXI.

No segundo volume continuamos com o episódio de 2010: O Banqueiro cego. E nessa história, nosso detetive e seu companheiro Watson, estão se adaptando a nova rotina de morarem juntos. Watson começa sentir a necessidade de um trabalho – e acaba arrumando um emprego– enquanto Sherlock continua se mostrando indiferente ao assunto. Porém começaram a surgir alguns suicídios (ou seriam assassinatos?) e nosso detetive terá que desvendar este mistério envolvendo uma máfia.

Quando comecei a assistir a série o primeiro episódio não me prendeu, mas porque o objetivo era apresentar os personagens em um novo ambiente e então o caso em si não atraiu muito o meu olhar. Comecei a gostar mesmo nesse segundo episódio; O banqueiro cego aborda um tema muito legal e ver Sherlock trabalhando nos símbolos que são deixados para as pessoas que morrem faz com que a gente se sinta dentro desse mistério.

Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2) Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)Eu estava com saudades de ler mangá! Então Sherlock veio em uma boa hora, pois agora estou com vontade de ler outras histórias. O trabalho nesse volume (e no anterior) está muito bem feito. Os traçados estão incríveis e conseguimos ler em poucas páginas o episódio de uma hora e meia de duração.

O que achei mais legal é justamente me sentir dentro da trama. Se você acompanha a série vai ler todos os quadrinhos pensando nas cenas e imaginando a voz de cada personagem.  Tiveram muito cuidado na hora de passar as falas e cortar cenas que não atrapalhassem o dinamismo do detetive. É possível sentir o seu cérebro trabalhando e isso é incrível.

Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2) Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)

Se você é fã da série, gosta das histórias desse detetive ou ainda é atraído pelo estilo mangá, vale a pena a leitura. Importante dizer que os volumes são baseados nos episódios da BBC e não do original do Conan Doyle. Comprei na Amazon por R$18,90 (Compre o segundo volume aqui)

[penci_review]

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comments
  • Kammylla Bareiro
    agosto 21, 2017

    Acabei de comprar o meu por menos de 20,00 já com frete, na Saraiva ta uma bagatela de 14,00 e eu TÔ FELIZ! Mas falta o primeiro. kkkk
    BEM, eu disse que ia esperar e vou esperar pra ter o primeiro antes de ler o segundo. Esqueci que é mangá e falei HQ, pensa na pessoa sem juízo.
    Eu sou suspeita pra falar, pra mim tudo em Sherlock é perfeito e claro os episódios tem aquela pegada diferente que nos deixa vidrados até acabar e querer mais.
    Me diz uma coisa, tu concorda com a ideia de Sherlock e Watson serem um casal? (sem levar em consideração Elementary que Watson é uma mulher)
    Xoxo

    • Clayci
      agosto 22, 2017

      Vc pagou barato!
      Eu não vejo a hora de sair o terceiro..
      quero morrer quando eles fazem isso com os fãs.
      Já não basta a série levar ANOS pra sair temporada .. agora o mangá haiuhauihauhia

      E EU SUPER SHIPPO OS DOIS KAMMY
      sério.. Na verdade eu iniciai a história do Doyle com essa possibilidade, sabe?
      Seria maravilhoso e natural por conta da convivência deles.

  • Dai Castro
    julho 27, 2017

    Sabe o que mais me chama a atenção? Os traços dos desenhos, dá pra enxergar tão bem os atores nesse mangá, acho que é como ver um episódio em desenho mesmo! hahaha!
    Não me lembro mais tão bem da história, então vou curtir bastante quando finalmente comprar pra ler!
    Beijos! ?
    Colorindo Nuvens

    • Clayci
      agosto 7, 2017

      Não, é? Fizeram um trabalho incrível com as ilustrações <3
      Até o nariz grande do Watson foi destacado rs

  • Nath
    julho 27, 2017

    Nossa, que traço lindoooo!! Gostei muito!
    Nunca assisti a série – por preguiça mesmo -, mas estou tentada a ler o mangá. Adoro mangás <3

    Beijos

    • Clayci
      agosto 5, 2017

      Esse mangá está valendo a pena, viu? <3

  • Simone
    julho 26, 2017

    Eu amo a série da BBC, foi por causa dela que acabei querendo saber mais sobre Sherlock e li a obra do Sir Conan Doyle. Já me senti tentada em comprar o mangá TB, mas acho que seria algo do tipo estou na livraria, vi o exemplar e decidi levar pra casa.
    Pelo pouco que vi das imagens da primeira e da segunda edições, parece que os desenhistas acertaram e espero, sinceramente, que a adequação da linguagem do roteiro para uma história em quadrinhos não tenha prejudicado a trama.
    Beijos 😉

    • Clayci
      julho 26, 2017

      Pode ficar tranquila em relação a isso <3
      As falas estão fiéis aos personagens e os cortes que fizeram foram de cenas que não atrapalham o desenvolvimento da trama <3
      E é muito bom ter uma sherlockian por aqui *_*

  • Kézia Martins Batista
    julho 26, 2017

    Ahhhh eu sou louca por esses mangás do Sherlok < Sou mó fã dele, tbm quero todos os livros que conseguir. Socorro kkkkk A serie tbm é otima!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

  • Priscilla
    julho 26, 2017

    Gosto de Sherlock, confesso que não acompanhei toda a série mas já fiquei curiosa para ler o mangá. E que foto lindaaaaa com o violino <3 Beijos!

  • Tami
    julho 25, 2017

    Oi, Clay

    Que fotos mais lindas, arrasou! 😀
    Não gosto de Sherlock e nem leio mangá… aí já viu. Hahaha
    Mas achei os traços muito bons.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  • weslei de sousa silva
    julho 25, 2017

    Muito bom Clay, ainda não li esse mangá mas pretendo pegar, e gostei desse novo sistema que colocou no blog de notas. parabéns show de bola

    • Clayci
      julho 26, 2017

      Gostou? *_*
      Leia sim Wes..
      Aliás a série é curta, já assistiu? Recomendo!

Previous
Review: Funko Pop 59- Carl (UP)
Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE