4 séries literárias que gostei de acompanhar

por Posted on 14 Comments 5 min. de leitura 22 visualizações

Quem aí gosta de séries literárias? Antes de iniciar essa publicação fiquei com a saga de Harry Potter na cabeça. O mundo mágico criado pela diva J.K Rowling fez parte da minha adolescência e continua vivo em meu coração. Sempre que surge algo novo desse universo fico feliz e me sinto uma criança. Mas apesar de ser uma série que recomendo a todos, dessa vez vou focar em outras que também ganharam espaço em meu coração e merecem destaque.

Eragon

Depois de Harry Potter, Eragon é a minha saga favorita. Lembro que iniciei a leitura como quem não quer nada e quando vi já estava esperando o lançamento do último livro aqui no Brasil. Na época Eragon e Saphira me acompanhavam no trajeto para o trabalho. Por isso não demorei tanto para concluir a leitura! Não tenho mais o box aqui comigo e estou esperando entrar em promoção para comprá-lo novamente.

Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini. Uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões, elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal. São quatro livros do ciclo: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança. Na história nós vamos acompanhando a relação entre o Eragon e a Saphira. No início o jovem esconde essa notícia de todos até conseguir criar um vínculo com ela. E o mais fascinante é ver o desenvolvimento e amadurecimento dos dois conforme avançamos a leitura. É um texto rápido, gostoso e com a leitura aprendemos muitos sobre a importância da lealdade e da amizade. Ainda tenho o guia da história e sempre que vejo fico com vontade de reler. Já foi criada uma versão cinematográfica da série, mas se você assistiu esqueça o que viu. O filme não ficou legal e a história merece mais destaque! A narrativa do autor é rica e apesar de achar que ele detalha demais flui naturalmente.

 

Compre o box: Amazon, Submarino, Saraiva


Desventuras em Série

Como falar de uma série divertida sem mencionar Desventuras em série? Está certo que ela não é tão divertida assim. Lemony Snicket é incrível ao contar a história dos irmãos Baudelaire. Com uma narrativa singular o autor apresenta uma trama tocante de forma clara e objetiva. Lembro que fiquei angustiada ao ver os irmãos sofrendo e tentando desmascarar o vilão, mas sendo ignorados. Os Baudelaire são tão inteligentes e unidos que dá vontade de fazer parte dessa família só para ficar responsável por eles. Já tivemos uma adaptação cinematográfica em 2005 com o Jim Carrey e recentemente surgiu uma na netflix. Já falei o que achei da série aqui no blog e se você ainda não assistiu (ou leu) vale super a pena.

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.

 

Compre o box: Amazon, Submarino, Saraiva


Eu Amo

Conheci essa série recentemente graças a editora Fundamento. Eu disse que queria ler algo leve e divertido e a editora ouviu minhas preces. Me mandou o primeiro livro da autora e eu fiquei com vontade de ler os demais. A série é divertida, atual e com personagens cativantes. Angela descobriu que seu noivo a traiu durante a festa de casamento da sua melhor amiga e decidiu pegar o primeiro voo para New York. Então sua vida se transformou completamente! A editora lançou 4 livros até agora e parece que o 5º será publicado em breve. Já resenhei os quatro aqui no blog: Eu Amo New York, Eu Amo Hollywood, Eu amo Paris e Eu Amo Las Vegas. Se quiser rir e se emocionar, super recomendo!

Comprando no site da editora você ganha 30% de desconto.


Rangers Ordem dos Arqueiros

Sempre tive vontade de iniciar a série, mas o tamanho dela me desanimava. Então, a convite da Editora Fundamento resolvi dar uma chance e me arrependi por não ter iniciado antes. Sem dúvidas, John Flanagan se tornou um dos meus autores favoritos. Apesar de não ter muita reviravolta na história e sentirmos que não saímos do lugar em certos momentos de alguns volumes, me apaixonei pelos personagens. Estou finalizando a série e não quero me despedir desse universo.

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

Comprando no site da editora você ganha 30% de desconto.

 

E você? Acompanha alguma? Qual me indicaria?
Beijos

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comments
  • Larissa Zorzenone
    setembro 7, 2017

    Olá
    Eu li os três primeiros livros de Eragon. Falta o último. Mas quero o box pra reler, porque faz muito tempo que li, mas lembro que amei a história. Eu gostei de acompanhar Os Imortais. Adorei ler Percy Jackson e os Deuses do Olimpo. Os cinco primeiros. São incríveis.

    Vidas em Preto e Branco

    • Clayci
      setembro 7, 2017

      Preciso muito finalizar Percy Jackson =/
      Só que já faz tanto tempo que terei que reler os outros rs

  • Danielle S.
    agosto 16, 2017

    Olha, confesso que entrei nesse post já esperando algo sobre “Eu Amo”! E, se não tivesse, eu ia puxar sua orelha, hahaha! Tô apaixonada pela série, não entendo como demorei TANTO para ler meu livro!! Vi hoje que o quinto livro já está à venda no site da Editora e já estou com a mão coçando, hahah!
    Desventuras eu li os três primeiros livros depois de ter assistido ao filme (e só li esses três porque eram os únicos que uma amiga tinha). Tenho muita curiosidade em saber como termina a saga dos irmãos Baudelaire, mas não sei se pegaria para ler hoje em dia… Estou acompanhando a série, acho que vou descobrir por lá mesmo, hehe.

    Beijo!

    • Clayci
      agosto 17, 2017

      A série eu amo é incrível mesmo. Eu já cobrei o livro da editora e não vejo a hora de ver as aventuras da Angela em Londres (lugar que quero tanto conhecer).

  • Bruna
    agosto 16, 2017

    Eu ando muito relapsa com séries de livros, pois minha listinha cresceu tanto, com livros de tudo quanto é tipo, que eu acabei deixando quaisquer séries pra trás. Mas, sabe, lendo seu post, fiquei com muita vontade de começar alguma porque lembrei do meu sentimento ao ler Harry Potter, A Mediadora, Diário da Princesa (eu era louca por livros assim, hahaha), enfim, livros que têm sequências, já que acho bem empolgante saber que tem algo a mais para eu devorar. Sempre quis ler Desventuras em Série, talvez seja a hora de arrumar algum tempinho para começar. E amo amo Eragon! Saudade, inclusive. Fiquei curiosa quanto a Eu Amo, visto que eu adoro viagens também e sempre me diverti muito lendo livros do tipo.
    Obrigada pelas indicações, Claicy! Adorei. 🙂

    • Clayci
      agosto 17, 2017

      Bruna eu morro de vontade de iniciar A mediadora. Nunca li nada da autora e me culpo por isso.
      E se puder dê uma chance para a série eu Amo porque ela é bem leve e divertida.

      Beijos

  • Mila
    agosto 15, 2017

    Poxa, Clay, pensei que vc ia falar da trilogia do lado mais sombrio. Se bem que pensando bem é uma trilogia né!? Adorei as suas escolhas, quer ler todas! *-*
    Bjs

    • Clayci
      agosto 17, 2017

      Eu amo essa trilogia *_*
      Queria que a autora tivesse feito mais

  • Betânia Duarte
    agosto 15, 2017

    Não li ainda nenhuma dessas séries. Ao mesmo tempo que eu tenho muita curiosidade para ler As Desventuras em Série eu tenho um certo receio. Em parte porque são váááários livros e também porque todo mundo fala que só acontece desgraça, e quando tu pensa que vai acontecer coisa boa acontece mais tragédia. Eu sou a doida do felizes para sempre, não ia aguentar, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    • Clayci
      agosto 17, 2017

      Oi Betânia. Então são vários volumes mesmo, porém eles são curtinhos. E apesar das coisas “ruins” serem a proposta do livro, há várias cenas que valem a pena. Por isso sempre recomendo rs
      Beijos e seja bem vinda

  • Carla Carrais
    agosto 15, 2017

    Ai como amo seu blog ahaha sempre com posts e resenhas completíssimas!
    Adorei saber das suas séries <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com

  • Luly
    agosto 15, 2017

    Aaaaah, eu morro de vontade de ler Desventuras em Série! Eu acho muito bacana porque a maioria do pessoal que gosta diz que é uma série que funciona bem tanto pra leitores juvenis quanto pra adultos, não é todo autor que consegue, né? Gosto bastante do filme, é triste pra caceta a história deles e eu (louca) meio que gosto!

    • Clayci
      agosto 17, 2017

      Luly os livros são bem curtinhos.
      Super recomendo!

Previous
Click Toys: Tour pelo cenário das miniaturas
4 séries literárias que gostei de acompanhar

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE