Image default
Home - Serafina e a Capa Preta – Robert Beatty
Fantasia

Serafina e a Capa Preta – Robert Beatty

;Serafina e a Capa Preta - Robert Beatty

Serafina e a Capa Preta foi uma das leituras que fiz para o Fantastona que rolou há algumas semanas atrás. Esse livro foi publicado pela editora Valentina e é o primeiro de uma série do autor Robert Beatty.

SOBRE A HISTÓRIA

Serafina vive com o seu pai clandestinamente em uma mansão. A jovem tem 12 anos e viveu todos esse anos escondida no porão dessa casa. Seu pai é um dos funcionários que ajudou a construir o casarão, mas ninguém sabe da existência dela, que desde cedo, aprendeu a observar e se esgueirar pelos cantos sem ser vista. E só de pensar que a jovem conseguiu se esconder durante todos esses anos, já dá pra ter uma pequena ideia de que ela possui habilidades incríveis para atingir esse feito, não é mesmo?

Serafina enxerga muito bem a noite e pode se virar na escuridão; também possui passos leves, o que facilita o seu movimento pelos cômodos da mansão. Por ser ágil, ela consegue subir e alcançar os lugares mais complicados e não posso deixar de citar que é uma excelente caçadora. Ela sabe que não pode ser vista e sempre foi uma garota obediente. Seu pai disse que também era importante se manter afastada da floresta, pois lá se encondem criaturas perigosas e desconhecidas.

Serafina e a Capa Preta - Robert Beatty

No entanto, Serafina fica tentada a desobedecer a ordem do pai, quando se dá conta de que coisas ruins começaram acontecer na vila em que morava. Na verdade, ela aproveitou que ele estava dormindo para examinar a mansão e viu algo terrível acontecer; um homem usando uma capa preta estava arrastando umas das hóspedes da mansão. Mesmo com medo, Serafina, foi atrás na expectativa de poder ajudá-la, todavia ela precisou fugir quando se deu conta de que seria a próxima vítima desse homem.

Foi então que Serafina descobriu que as crianças estavam sumindo e ela era a única que sabia a verdade. Ela tentou contar para seu pai, só que ele achou que era invenção da garota e a orientou a não se envolver com os desaparecimentos. Entretanto, ela não deixaria isso quieto, afinal, quem iria salvar aquelas crianças? Ela vai fazer de tudo para descobrir quem é esse “Homem da Capa Preta” e desmarcará-lo. E sua única ajuda será Braeden, o sobrinho dos donos da mansão.

Às vezes, mas só às vezes, desejava não apenas ouvir as pessoas ao redor em segredo, mas também falar com elas. Não apenas vê-las, mas também ser vista.

MINHA OPINIÃO

Serafina e a Capa Preta - Robert Beatty

Assim que esse livro foi lançado aqui no Brasil fiquei com vontade de lê-lo, porém não imaginava que iria gostar tanto da história. Robert Beatty criou um enredo com vários elementos que eu gosto; Serafina e a Capa Preta é uma fantasia com mistério, aventura, ação e prendeu a minha atenção logo de cara.

Serafina é uma personagem cativante e só quer saber de onde veio e o porquê de diferente das outras pessoas. Ela não se incomoda com o segredo que o pai pediu para guardar. A jovem entende que é a única forma para eles continuarem juntos naquele lugar. Contudo, quando descobre algo que envolve o seu passado, ela começa a questioná-lo sobre suas ações e quer saber mais sobre o seu nascimento. A história é narrada em terceira pessoa sob a perspectiva dela e mesmo me incomodando um pouco no início, consegui entrar na trama sem dificuldade.

O autor também teve todo o cuidado em ambientar a época que foi trabalhada. O livro se passa em 1899 em Beatty e é possível imaginar cada cena descrita sem dificuldades. Como eu amo fantasia, gostei da forma com que ele introduziu os personagens e os diálogos. Serafina fica curiosa para conhecer a sua história; e por isso acaba desobedecendo seu pai ao entrar na floresta, atrás de pistas do homem misterioso da capa preta e do seu passado. E por ter crescido dentro da mansão, achei incrível como vamos conhecendo os detalhes através do olhar dela.

Serafina e a Capa Preta - Robert Beatty

Não consigo dar detalhes sobre o homem da capa preta porque ele é o mistério principal da trama. E sinto que posso soltar algum spoiler capaz de estragar a sua experiência, mas ele dá medo. Mesmo sendo uma fantasia infantil o autor soube criar esse personagem de uma forma sombria e ao mesmo tempo delicada. Serafina sentia medo desse homem, mas foi corajosa ao enfrentá-lo.

Apesar de ter achado que o desfecho poderia ter sido melhor trabalhado, eu gostei da forma que a história terminou. Fiquei curiosa para ler a continuação e saber como Serafina irá lidar com as consequência de suas descobertas. É um livro que recomendo, pois a leitura é leve, rápida, mágica e envolvente.

 

 

Serafina e a Capa Preta Book Cover Serafina e a Capa Preta
Robert Beatty
Fantasia
Valentina
240

Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

Leia também:

A casa na árvore com 13 andares – Andy Griffiths & Terry Danton

Clayci

Rangers – O torneio de Gorlan – A origem #1

Clayci

ENCICLOPÉDIA HORA DE AVENTURA – CARTOON NETWORK

Clayci

12 comentários

Kammylla Bareiro 16 de setembro de 2018 at 15:07

Oi Clay! Eu não dava nada por esse livro, inda mais a capa sendo colorida e infanto juvenil, pensei que era algo realmente infantil ai não comprei já que parei com essas leituras por agora, mas como sempre tu sabe me convencer a ler algo sem nem reclamar de gastar dinheiro, é um assalto toda vez que entro no blog e vejo dicas, lá se foi o meu dimdim.
Pois bem, fiquei interessada em ler ainda mais sobre o mistério e o capa preta que tu fez questão de ativar a curiosidade em relação a ele.
Xoxo

Resposta
Clayci 18 de setembro de 2018 at 14:49

Ahhh espero que vc curta a leitura.
Eu amo o universo infantil e vc sabe ahhahahahaha, por isso pode ser que vc se decepcione, justamente por querer dar chance para outro tipo de leitura.
Mas amei muito a personagem e a forma que a história foi desenvolvida =D

Resposta
Milena 5 de setembro de 2018 at 22:08

Achei tudo maravilhoso: sua resenha, a foto, o enredo, tudo! A capa desse livro é maravilhosa, né? Já li algumas resenhas e sempre fico extremamente curiosa para fazer a leitura. Parece ser o tipo de leitura que me envolve e que me encanta. Dica mais que anotada!

Resposta
Clayci 10 de setembro de 2018 at 18:38

Fiquei muito feliz em saber disso. Muito obrigada <3

Resposta
Isabelle Brum 23 de agosto de 2018 at 10:23

Tenho muita vontade de ler esse livro por ser uma fantasia (meu gênero favorito!) e por essa capa maravilhosa! E de quebra ainda tem todo um mistério na trama? Já vi que vou amar este livro!
Adorei saber mais sobre esta história; sua resenha bem deixou bem curiosa para descobrir mais sobre este “homem da capa preta” *-*

Resposta
Clayci 4 de setembro de 2018 at 13:29

Eu também amo fantasia <3
Por isso recomendo muito essa leitura.
Beijos

Resposta
Mi 21 de agosto de 2018 at 15:36

Oii, tudo bem?
Nossa, já tem dias que eu vou na Americanas e vejo esse livro lá, mas sempre acabo levando outra coisa. Agora estou arrependida, parece ser uma história incrível. Eu fiquei conhecendo a editora Valentina por esse livro.
Sua resenha ficou ótima, me deixou super empolgada com a leitura.
Beijinhos!!

Resposta
Clayci 22 de agosto de 2018 at 12:40

Ahhhh eu vi que ele estava em promoção no site deles, não se ainda está. Mas se puder e conseguir comprar, acredito que vc iria gostar da história (se for fã de fantasia rs).
Muito obrigada!
Beijos

Resposta
Lilian de Souza Farias 20 de agosto de 2018 at 10:48

Há muito tempo que não leio nada publicado pela Valentina porque é uma editora que de modo geral, não me agrada por várias razões, entretanto, desde que vi, Serafina e a Capa Preta, isso mudou radicalmente. Esse livro virou uma meta de leitura só pela capa e sinopse hehehehehe depois que comecei a ler as resenhas, tive certeza que precisa conhecer melhor essa obra.

Resposta
Clayci 21 de agosto de 2018 at 08:48

Olá <3
Eu tb não gosto de vários títulos dessa editora.
Foram poucos os que gostei =/
Mas esse valeu super a pena.

Resposta
Luly Lage 19 de agosto de 2018 at 15:06

Ai, eu adorei a Serafina! Ok, sei que não li o livro, mas adorei o plot da história dela, como ela vai atrás de solucionar o mistério – e que curiosa pra saber mais sobre seu passado e esse homem da capa preta! Parece ser um livro tão gostoso de ler, desses que você fica tensa mas consegue continuar relaxada se jogando na leitura. Eu quero! hahaha
Achei a capa linda-linda-linda também… A gente não julga o livro pela capa, mas quando ela é bonita assim dá aquela alegriazinha a mais no coração, né…

Resposta
Clayci 21 de agosto de 2018 at 08:29

hahahah eu julgo um livro pela capa SEMPRE.
Amo capas bonitas e que tenham a ver a com a história.
Super recomendo a leitura, Luly <3

Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE