Filmes

Eu assisti: Doutor Estranho (Doctor Strange)

028969-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxDoutor Estranho / Doctor Strange
Ano: 2016;
Duração: 115  minutos;
Diretor: Scott Derrickson;
Distribuidor: Walt Disney
Gênero: Aventura;
Classificação: 12 anos;
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

E finalmente pude assistir o filme que eu estava esperando tanto pelo lançamento. É por causa do personagem? Lógico que não! Serei sincera em dizer que não conhecia a existência de Doutor Estranho nos quadrinhos até a divulgação do filme. Eu fui assistir por causa do ator! Benedict Cumberbacth é o meu crush, digo meu ator favorito e quis conferir a atuação dele na telona. Só digo que fui assistir sem muitas expectativas e fui com a mente aberta. Afinal como eu não conhecia o personagem, não tinha como comparar nada, mas fiquei satisfeita em conhecer a história dele.

[blockquote align=”left” author=”Doctor Strange”]“The Avengers protect the world from physical dangers. We safeguard it against more mystical threats.”[/blockquote] O Doutor Stephen Strange é um neurocirurgião renomado que foi obrigado a parar de exercer a sua profissão depois de sofrer um grave acidente de carro deixando suas mãos debilitadas. Stephen é arrogante e coloca sua carreira na frente de tudo, mas depois desse acidente ele passou a ser um homem desesperado pela cura.  Como seu dinheiro não conseguiu o resultado esperado, ele decidiu investir tudo o que lhe restava em uma viagem em busca de um novo método, até então, desconhecido.  Nessa viagem ele acaba conhecendo a Anciã que – depois de muita paciência com a arrogância do Doutor – decide ensinar os caminhos da magia e autoconhecimento. E então Stephen descobre durante o seu treinamento o poder da magia e que em tudo há dois lados. Esse poder atrai forças malignas do universo e inclui as más intenções de Kaelicius. Um antigo aprendiz da anciã que a traiu indo para o lado negro.

doutor-estranho
Foto Divulgação

E é claro que eu não vou dar spoilers.  Mas preciso dizer que a história é desenvolvida de uma forma ágil e eficiente. E por se tratar de um filme da Marvel temos ação e humor evitando cenas cansativas.  O lado sobrenatural foi bem explorado na produção e isso resultou em diversos efeitos especiais e discussões entre magia e ciência.

Acredito que não deve ter sido difícil para o Benedict Cumberbatch entrar no personagem. Se você acompanhar outros trabalhos do ator, vai identificar fácil a personalidade de Doutor Estranho com outros personagens interpretados por ele. Sua arrogância me fez lembrar de Sherlock e a sua busca pelo sucesso de Alan Turing (que não aceitava trabalhar em equipe) no filme O jogo da imitação.

doutor-estranho-resenha
Foto Divulgação

Eu realmente saí satisfeita da sala do cinema. Apesar de achar o filme acelerado – como por exemplo o treinamento do personagem – a duração história foi o suficiente para conhecer a trajetória (e importância) de cada personagem, inclusive a do vilão, que não achei tão complexo assim de compreender de onde vem, o que quer e como se encaixa no contexto.

E se antes eu não conseguia imaginar como a Marvel iria introduzir o personagem na ação que estamos acostumados a ver, a cena pós créditos deixou claro como é possível misturar os mundos dos quadrinhos. Agora é aguardar todos eles se encontrarem.

Não sei se é porque sou fã do ator, mas não cheguei a duvidar do talento dele – como alguns duvidaram em algumas críticas. Adorei o seu desempenho e a forma que ele deu vida ao personagem. Ele realmente passou da arrogância para o desespero e – quase no finalzinho – para a serenidade.

14937188_800649100073196_8939218262202629524_n

Eu assistiria o filme novamente sem problemas!

Alguém aí já foi assistir? O que acharam?

ESPERA!!! Que eu farei um parágrafo pós-créditos aqui. (É o Di)

Eu devo dizer que o filme ficou ótimo, me processe quem assistiu e discorda, mas a Marvel acertou em cheio na forma como introduziu o Dr. Estranho no universo cinematográfico, condensando os pontos importantes da origem e construção do herói místico, sem deixar com cara de filme clichê. A todo momento você tem de prestar atenção e não perder os detalhes das imagens e falas. Para quem não conhecia, agora pode ter uma ideia e ir atrás para saber mais do Doutor. Queria mais? Sim, é claro, mas teria que montar mais uns dois filmes, porém esse me satisfez muito bem. E fiquei ansioso com os desfecho e o complemento do pós-crédito. É isso aí.

Ahhhh. Então, gente… Obrigada pelo complemento, Di. Bom, assim que puderem, confiram esse filme.

Bejios

 

Leia também

Voldemort: A Origem do Herdeiro

Clayci

Deadpool 2 – Aquele filme família (O que achei do filme)

Clayci

Eu assisti: Mulher Maravilha (2017)

Clayci

36 comentários

Clayci 23 de janeiro de 2017 at 12:58

hauihauihauiha Capitão da porra toda

Responda
Ana Letícia 22 de janeiro de 2017 at 16:37

Olá, tudo bem? Meu amigo assistiu o filme e amou, fiquei muito curiosa para ver-lo também e sua resenha só fez aumentar ainda mais minha vontade de assisti-lo. Gosto de enredos acelerados e com um toque de ação e humor, com certeza vou por na lista.

Tchauzinho e até logo

http://www.meioassimetrica.com.br

Responda
Divana Barbosa 21 de janeiro de 2017 at 18:46

Hey Clayci!
Ainda não assisti ao filme, e estou chorando por isso ¬¬, mas não perdi as esperanças.
Li e assisti algumas opiniões sobre ele e o ponto que estão falando em demasia é a agilidade que as coisas estão sendo desenvolvidas nele. Bem, talvez seja porque tem muita história pra contar.
Espero muito a participação dele em Guerra Infinita, porque as jóias do infinito estão aí, não é verdade? Hahaha

Responda
Clayci 23 de janeiro de 2017 at 12:57

Isso mesmo Divana!
Eu não achei tão acelerado assim. Entendi pelo fato de ser muito assunto e ia deixar o filme longo. O filme foi mesmo para apresentar o personagem e inseri-lo futuramente em outras histórias. Tanto que o próprio vilão nem foi tão complexo assim ^^

Assiste sim, viu?
Beijão

Responda
Katarina Holanda 21 de janeiro de 2017 at 10:43

Eu AMEI Doutor Estranho!! Achei pela história dele o filme ficaria confuso, mas eles colocaram de uma forma maravilhosa. Roteiro simples, mas eficiente. E a conclusão foi demais <3

Responda
Raissa 20 de janeiro de 2017 at 14:36

Eu também não conhecia o Doutor Estranho antes do filme, confesso! hahaha
Ainda não assisti, mas estou curiosa, pois os comentários sobre ele tem sido muito bons 😀

Gostei muito do seu jeito de escrever e o blog é muito bonito.

Responda
Clayci 23 de janeiro de 2017 at 12:45

Muito obrigada Raissa *_*

Responda
Daniele Yui 20 de janeiro de 2017 at 14:34

Eu amei demais Doctor Strange, até tem uma resenha sobre ele lá no meu blog, quiser dar uma conferida! Meu marido (e colaborador do blog) é muito geek e adora filmes de heróis, então já viu! Bjo!

http://www.pandapixels.com.br

Responda
Clayci 23 de janeiro de 2017 at 12:47

Vou lá dar uma olhadas sim <3

Responda
Victória Villaça Felet 20 de janeiro de 2017 at 13:31

Guria, estou LOUCA para ver esse filme e sua resenha só aumentou minha vontade! HAHAHA Eu sou Marvete (hehe) e tinha certeza de que o Cumberbatch não iria decepcionar – ele é o cara, convenhamos. <3 Sou apaixonada pelo trabalho do ator desde que assisti a "O jogo da imitação"! Que filme fenomenal, né?

Enfim, adorei a resenha!

Beijos,
https://victoriafelet.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 23 de janeiro de 2017 at 12:39

Esse filme foi maravilhoso mesmo.
ele conseguiu interpretar e dar vida a um homem tão complexo <3

Responda
Tary Belmont 18 de novembro de 2016 at 19:04

Sou Marvete assumida, amo os filmes da Marvel, vou com enormes expectativas e nunca me decepciono. Eu não conheço muito de quadrinhos, Só do do Doctor Strange a primeira hq dos defensores e vi sua aparição no The Fearless Defenders. Meus amigos que o conheciam gostaram muito do filme, só um amigo meu que realmente não curtiu, detestou o filme com o argumento de que destruiram o personagem. Me apaixonei por cada detalhe da roupa do Doctor, fiquei até com vontade de fazer um cosplay pra mim auhauha

Bites!

Responda
Clayci 24 de novembro de 2016 at 12:00

É triste quando um fã se decepciona né?
A Marvel usa a mesma fórmula de sempre porque sabe que é sucesso, mas vi vários amigos que gostam do personagem que disseram que mudaram a personalidade dele =/

Responda
Isabele 15 de novembro de 2016 at 23:03

Eu tb fui assistir só por conta do Bebedict e saí do cinema muito satisfeita. Também achei o roteiro nem corrido, mas no geral foi tudo bem ok.

Fiquei muito p da vida com a segunda cena pós-crédito. Muita sacanagem aquilo.

Responda
Clayci 16 de novembro de 2016 at 08:24

SIMMMMMMMM
Mas teremos um vilão de verdade agora rs

Responda
Carol Garcia 10 de novembro de 2016 at 20:59

Oi Clay e Di (Acho super show vcs escreverem juntos!)
Ainda não fui assistir a esse filme. Marvel ainda nos levará a falencia desse jeito. Mas estou curiosa. Não sei absolutamente nada sobre o filme, personagem, historia. Nem com quais personagens ele se mescla, nem nada.

Se eu for, irei com a mente aberta. E se gostar certamente, irei pesquisar mais sobre o assunto, para entender melhor!

Beijao

Responda
Clayci 10 de novembro de 2016 at 21:33

Aiii Carol.. ir com a mente aberta é a melhor coisa.
Fui sem medo e gostei justamente por não conhecer hauhaiuhauihauiha

Espero que vc goste <3
Beijão

Responda
Dai Castro 8 de novembro de 2016 at 22:44

Sendo sincera eu não conheço quase nada do personagem, mas já estou combinando com o namorado e um casal de amigos para assistirmos no cinema! Vou fazer aquelas perguntas básicas pro Re, pra ele me explicar algumas coisas do personagem, mas posso dizer, que estou confiante de que será um filme bem bacana!

Responda
Clayci 9 de novembro de 2016 at 17:35

Estou quase certa de que vc vai gostar, hein?! hahah
Depois me fala o que achou.. quero resenha <3

Responda
Fabrício SN 7 de novembro de 2016 at 15:56

Curti bastante o filme também! O que você achou das partes viajandonas – em outras dimensões – e “caleidoscopianas”, com o mundo sendo totalmente reorganizado pela magia?

Responda
Clayci 7 de novembro de 2016 at 17:08

Eu lembrei e muito do filme A Origem nessas cenas.. E logo no começo quando começou as cenas de caleidoscópio eu fiquei enjoada hauihauhaiuhauihauihauihaaiuha

Responda
Danielle S. 7 de novembro de 2016 at 13:10

Clayci, eu assisti ao filme no sábado e sem grandes expectativas, justamente porque também não conhecia nada do personagem. Me surpreendi MUITO! A história é bem interessante, o filme explorou tudo muito bem e achei as cenas de batalhas em cidades MUCHO LOKAS ahahah Um “A Origem” on steroids total hahaha
E você viu as duas cenas pós-crédito? A primeira com aquele certo personagem tomando uma cerveja que nunca acabava foi ótima e estou curiosa para saber se o Dr. vai aparecer no seu filme! E a segunda deu a deixa de continuação da história do Strange.

Beijo!

Responda
Clayci 7 de novembro de 2016 at 17:01

Sim, eu me lembrei muito de A Origem na parte da rua hauhauihauihaihauihuiah
E eu amei as cenas e morri de rir com nosso amigo esquecido ahuihaiuhauihaiuhiauhuahiahuahia

Responda
weslei 7 de novembro de 2016 at 12:47

Excelente Resenha Clay e Di, eu fiquei muito satisfeito com o filme, gostei muito.

Responda
Clayci 7 de novembro de 2016 at 16:59

Obrigada Wes *_*

Responda
hellz 5 de novembro de 2016 at 04:46

OI CLAYCI

acho que você não se decepcionou com o filme por ser igual a mim HAHAH eu também não conhecia o personagem dos HQS, então quando eu for ver vai ser bem de boas, sem esperar nada específico. Mas que bom que você gostou de ver o crush nas telas :B

beijo
beinghellz.com

Responda
Clayci 5 de novembro de 2016 at 11:20

Exatamente! E foi a melhor coisa, viu?
Não ter o que comparar, questionar.. fui só pra curtir e gostei e pronto iuahaiha
Poderia ser sempre assim auahauihaiuhuaihuiah

E meu crush mandou agradecer o seu comentário, disse que está corrido com a estreia.. mas que está acompanhando os comentários no meu blog aUGAYUhaUAHUHAuIhauIHauAHIHAIUH

Responda
Vickawaii 5 de novembro de 2016 at 00:54

Dr. Estranho foi fantástico <3 A história pode até ser ~normal~, mas para mim foi contada de uma maneira adequada (não achei "acelerado não") e o Benelindo estava muito bem no papel, assim como a Tilda <3 Mas caramba, e os efeitos?!?!?! Eu não sou muito de filmes que "são só efeitos" (o que não é o caso, porque a história é legal também rs), mas acho que vale a pena ver só pelos cenários calendoscópicos e psicodélicos. Muuuuuuuuuito louco e as batalhas muito bem exploradas, fizeram um baita trabalho!

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Responda
Clayci 5 de novembro de 2016 at 11:23

É que eu queria ver mais o Bene haihauihauiha
Por isso achei acelerado.. não.. zuera… O treinamento e a facilidade que ele teve de aprendizado.. Depois que ele realmente se entregou para o treinamento.. mas isso não atrapalhou em nada..
E QUE EFEITOS NÉ? me lembrei várias vezes de A origem rs

Beijos

Responda
Ane Reis 4 de novembro de 2016 at 21:31

Oie Clayci =)

O mozão, digo Benedict Cumberbatch está maravilhoso nesse filme, não é mesmo? Eu estava super ansiosa para assistir Doctor Stranger e para minha felicidade todas as minhas expectativas foram atendidas. Só achei o vilão um pouco “fraco”, mas no geral amei tudo, dos efeitos especiais a trilha sonora.

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary

Responda
Clayci 5 de novembro de 2016 at 11:25

O mozão está perfeito nesse filme hauihauhauhaiuhauhaiuhai

Responda
Aline Amorim 4 de novembro de 2016 at 13:46

Eu não conheço essa história do Dr. Estranho, então estou ansiosa para assistir e acho que vou gostar.
Parece ser bem interessante. Beijos

Responda
Clayci 5 de novembro de 2016 at 11:27

Espero que vc goste *_*

Responda
Aline Alves Silva 4 de novembro de 2016 at 12:22

Não vejo a hora de assitir esse filme ainda mais pelo Bene *—-* Eu não conheço muito bem o personagem, mas acho que vou dar uma lida para conhecer mais antes de assirtir.

Responda
Clayci 5 de novembro de 2016 at 11:27

Ahhh se não der para vc ler antes de assistir, não se preocupe que a história foi bem explorada

Responda
Aline Alves Silva 5 de novembro de 2016 at 15:46

*———*

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE