Rangers #4 – Folha de Carvalho – John Flanagan

por Posted on 14 Comments 2 min leitura 611 visualizações

Olá! Como foi a virada de ano de vocês? Por aqui foi tudo tranquilo e já estou pronta para encarar 2017. E aos poucos a minha coleção de Rangers vai aumentando. Já estou no quarto livro da série e estou cada vez mais empolgada – e ansiosa – com a história. Ainda não sei porque eu demorei tanto para iniciar a leitura, mas vamos lá!

Em Folha de Carvalho continuamos a aventura atrás de Will. No livro anterior, Halt, foi banido do reino e contou com a ajuda de Horace para encontrar Will e Evanlyn. Aliás a personagem me surpreendeu nesta história, pois finalmente conseguiu provar que é inteligente e que não é frágil como muitos pensam.

Enquanto Halt e Horace estavam procurando por eles, Evanlyn e Will continuaram na floresta esperando o inverno acabar. Will estava melhor, porém não tinha se recuperado por completo. Esses meses “apagado” fez com ele perdesse não só a forma física, mas também a habilidade com seu arco e flecha.  E quando eles estavam se preparando para sair da floresta, Evanlyn foi sequestrada por um temujai.

Os Temujais são os vilões dessa vez! Eles são fortes e estão invadindo a Escandinávia com um grande exército. Halt poderia deixar tudo nas mãos dos escandinavos, mas quando percebe o objetivo dos temujais ele decide ficar e ajudar a enfrentá-los, antes que cheguem à sua terra em Araluen.

Um bom líder é alguém que conhece seus defeitos e contrata alguém com as qualidades que lhe faltam para cuidar das coisas para ele.

Aqui nessa história vamos explorar o lado estratégico de Halt! A habilidade que ele possui de identificar e se preparar para resolver um problema. Os escandinavos não são as pessoas mais agradáveis do mundo, porém esquecemos um pouco da história deles ao ver o Halt liderando o exército. Will também está maravilhoso nesse livro. Ficar longe de Halt fez com que ele percebesse que era preciso confiar nos seus instintos e que o treinamento que teve até agora garantiu a sua sobrevivência, claro que Evanlyn ajudou e muito no período em que ele estava inconsciente.

Para dar o melhor de si, um homem precisa lutar por algo que valha a pena

. Mas Will se mostrou preparado e seguro em suas ações e teve seu momento de liderança. Horace também não fica para trás! É incrível a sua lealdade ao reino e a habilidade com as espadas. Pensei que a amizade entre os dois ficaria balançada por causa de Evanlyn, contudo pelo menos o Will deixou o sentimento de ciúmes de lado para se dedicar no confronto que estava por vir.

Apesar de ser o estrategista da guerra, Halt ainda não tinha planejado como iria contar a Will sobre sua expulsão dos arqueiros. Folha de Carvalho teve seus momentos de humor, como sempre, e o desfecho me deixou satisfeita. Estou pronta para começar o quinto livro.

Beijos.

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comments
  • AMANDA ALMEIDA
    janeiro 3, 2017

    Definitivamente preciso comprar essa série. A cada nova resenha sua fico pensando que estou perdendo uma ótima diversão Clayci rsrsr. Esse ano pretendo ler mais, ano passado minhas leituras foram bem reduzidas.
    abraços,
    Amanda

    • Clayci
      janeiro 5, 2017

      Eu só acho que vc deveria comprar mesmo hahahah
      Aproveita o desconto da editora e do cupom que tenho para comprar *_*

  • Bruna Pezzan
    janeiro 2, 2017

    Clayci, já faz tempo que estou com vontade de ler essa série. Tenho alguns amigos que adoram e falam muito bem.
    Mas fiquei adiando… porque não sabia se ia gostar. Mas parece ser interessante! Estou bastante tentada a iniciar a leitura agora em 2017!

    Beijão :*

    http://www.brunapezzan.com

    • Clayci
      janeiro 5, 2017

      Ahhh leia sim!
      É uma série tão rápida e tão gostosa de ler, super recomendo!

      Beijos

  • Flavi
    janeiro 2, 2017

    Eu já vi algumas resenhas sobre essa “série” de livros e achei demais!
    Espero me livrar logo da facul para poder me dedicar a leitura, porque estou cansada de ler apostilas… acho que isso me fez cansar de leituras de modo geral >_<

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    • Clayci
      janeiro 5, 2017

      <3 leia sim..
      Assim que tiver oportunidade.

      Beijos

  • Duds
    janeiro 2, 2017

    Puxa, ainda não consegui ler nenhum desta série, mas estão na minha lista. Adoro esse tipo de temática medieval. Parece incrível mesmo <3

  • Dai Castro
    janeiro 2, 2017

    Também quero ler o quinto livro *-* eu gostei bastante desse quarto volume, acho que a estratégia de Halt foi muito bem explorada, porém, senti um pouco de falta da presença do will na história, embora ele tenha se saído muito bem nos momentos cruciais! Estou prontíssima para o próximo livro! Mas estou achando difícil encontrar nas livrarias, sempre dou aquela olhadinha básica e não é sempre que encontro. Espero as próximas resenhas! Beijos e um ótimo 2017 para você e para o blog!

    • Clayci
      janeiro 2, 2017

      Pelo que notei na série – até agora – é que cada edição tem um determinando destaque né? E eu gosto disso, pois são tantos personagens hahaha
      Já tento no site da editora? Se vc quiser pode comprar lá.. Vc tem 30% de desconto e usando meu cupom ganha mais 5 ^^
      Não sei se ajuda hahaha

      Beijos

  • Tamy
    janeiro 2, 2017

    Olha nós aqui de novo 😀
    Eu nem conhecia essa saga de livros, mas já gostei da história dele, principalmente porque tem neve, reinos, aquele mapa ali AND escandinavos *-* Massa!
    Feliz ano pra você Clay <3

    Beijos, Tamy | http://www.descoladavida.com

    • Clayci
      janeiro 2, 2017

      É uma saga maravilhosa Tamy!
      Se tiver oportunidade, leia pq eu acredito que vc vai gostar.

  • Milca
    janeiro 2, 2017

    Vou te falar, eu amo sagas e como passei alguns meses em marte não conhecia essa. Parece ser bem o estilo que eu gosto, com bastante suspense e coração na mão. Vou colocar na lista já!!

    • Clayci
      janeiro 2, 2017

      Olha só que apareceu por aqui, meu Deus..
      Isso justifica o tempo ali agora, vai ter toró ahuihaiuhauihiiuahuihiuahiuahuahiuah

      Coloca na listinha sim e leia quando tiver oportunidade porque eu acredito que vc vai gostar e MUITO <3
      Beijão

Previous
O Feiticeiro de Terramar #1 – Ursula K. Le Guin
Rangers #4 – Folha de Carvalho – John Flanagan

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE