Quando as Estrelas Caem foi publicado pela Editora Novo Conceito e escrito pelas autoras Meagan Spooner e Amie Kaufman,  É um romance com elementos de ficção científica que fala sobre um amor proibido e também a luta por sobrevivência em meio a um planeta perdido na galáxia.

Eu prefiro criar a minha própria esperança.

QUANDO AS ESTRELAS CAEM

Quando As Estrelas Caem – Amie Kaufman e Meagan Spooner

Lilac LaRoux é a herdeira mais rica da galáxia. Seu pai é um engenheiro super reconhecido e está acostumado a lidar com a fama. Porém, mantém Lilac debaixo das suas asas; ela é uma adolescente adorada e consequentemente mimada. Lilac está acostumada com os holofotes e sabe que qualquer pessoa que tentar se aproximar dela terá que lidar com seu pai. Ele não mede esforços e está disposto a dar fim em qualquer homem que se atrever a mexer com a sua preciosa filha.

Tarver Merendsen é um herói de guerra com apenas 18 anos, mas deixa claro que conseguiu esse título devido à sua sorte. Mesmo com a posição de Major, Tarver não se sente à vontade no círculo social. Ele se tornou famoso e já apareceu em inúmeros jornais, porém faz de tudo para passar despercebido pela mídia. Agora ele é um convidado de honra da espaçonave Icarus e se surpreende ao olhar Lilac no meio dos passageiros.

Tarver se sente atraído pela moça de cabelos ruivos logo de cara e faz de tudo para chamar a sua atenção. É claro que ele não faz ideia de quem Lilac é, senão, pensaria duas vezes antes de puxar assunto. E apesar de também se sentir atraída pelo Major (ainda mais quando se dá conta de que ele não a conhece), a jovem o rejeita por saber das consequências caso o seu pai descubra o interesse desse jovem classe média.

Quando As Estrelas Caem – Amie Kaufman e Meagan Spooner

[penci_blockquote style=”style-2″ align=”none” author=”Quando as estrelas caem”]Ela não está olhando para mim e vendo um cara criado no lado errado do planeta. Ela não está vendo um soldado, nem um herói de guerra, nem um rústico sem cultura que não entende quão difícil isso é para ela, nem um idiota que não sabe o que é certo. Ela apenas me vê.[/penci_blockquote]

DIVIDINDO UMA CÁPSULA DE ESCAPE

Acontece que o destino, ou melhor, o hiperespaço deu um jeito de aproximá-los. Lilac e Tarver dividem uma cápsula de escape ao notarem que algo deu errado com a espaçonave Icarus. Eles aterrissaram em um planeta desconhecido e farão de tudo para conseguir emitir algum sinal e pedir ajuda. Lilac está confiante, pois sabe que seu pai não medirá esforços para encontrá-la, mas Tarver não. O Major sente que o pior aconteceu e que não sairão de lá tão cedo.

Eles aterrissaram em um planeta desconhecido. A cápsula caiu em um local isolado e mesmo sentindo que há vida no ambiente, eles não conseguiram encontrar nenhum sobrevivente. Lilac começa a ter alucinações e escutar vozes, Tarver estava preocupado e acreditando ser um trauma psicológico por causa da queda, mas se dá conta de que coisas estranhas começaram acontecer. Aos poucos eles vão perdendo a noção de quantos dias estão no planeta e começam a se deparar com dificuldades na busca por ajuda.

[penci_related_posts taxonomies=”undefined” title=”Não deixe de ler:” background=”” border=”” thumbright=”yes” number=”4″ style=”grid” align=”none” displayby=”cat” orderby=”random”]

MINHA OPINIÃO

Quando As Estrelas Caem – Amie Kaufman e Meagan Spooner

Eu só me dei conta de que esse livro foi escrito por duas autoras quando finalizei a leitura. Os diálogos foram tão bem desenvolvidos, com tanta harmonia, que nem desconfiei que havia uma co-autoria. Quando as Estrelas Caem é um romance futurista que expõe a luta pela sobrevivência.

No entanto, devo admitir que não gostei da Lilac nos primeiros capítulos. Para ser bem sincera, eu só fui gostar da personagem quando cheguei na metade do livro. Ela foi criada para ser uma menina mimada, daquelas que tem tudo e nunca precisou encarar dificuldades. Mas ao mesmo tempo, ela tem consciência de que é assim por causa da sua criação e a incomoda ser desse jeito.

Tarver é o garoto dos sonhos! Ele é apaixonado pela sua família e sente falta do seu irmão, que morreu em combate. O jovem foi treinado para proteger vidas e por isso consegue lidar melhor com a situação em que estão vivendo. Ele coloca em ação tudo que aprendeu em seu treinamento e viveu no front enquanto lutava. E esse comportamento conseguiu mantê-los em segurança.

Quando As Estrelas Caem – Amie Kaufman e Meagan Spooner

UM ROMANCE LEVE

Sabe aquela frase de que os opostos se atraem? É assim o relacionamento dos dois! Ambos estão apaixonados um pelo o outro, mas nenhum dos dois toma uma iniciativa. Lilac não quer dar o primeiro passo por causa do seu pai e Tarver não arrisca por causa da sua classe social. No entanto, eles conseguem trabalhar em equipe quando deixam esses sentimentos de lado. Quando disse que comecei a gostar da Lilac na metade do livro foi porque, ao se afastar daquilo que ela estava acostumada, fez com que ela refletisse melhor sobre as suas ações. E de repente ela estava envolvida tentando procurar uma saída para os dois.

Eu só não consegui curtir o final da trama. Quando as estrelas caem é o primeiro livro de uma trilogia que poderá ser lida de forma independente. As autoras fecharam essa história, mas não consegui aceitar a velocidade dos fatos, nem mesmo o clichê do romance. Se você gosta de ficção científica, vai gostar de como as autoras trabalharam o ambiente em que eles caíram.

[penci_review id=”20677″]