Aventura Novo Conceito Resenhas Literárias

Pokémon Go: De Treinador a mestre – Emanuel Hallef

pokeea769mon_go_de_treinador_1471983274607094sk1471983274bPokémon Go: De treinador a mestre;
I.S.B.N:
 9788581637556
Páginas: 142
Autor: Emanuel Hallef
Editora: Novo Conceito;
Avaliação: 

Sinopse: Os Pokémons invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente tornou-se realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO. Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jornada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, as estratégias avançadas para defender ginásios de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com segurança que um treinador Pokémon necessita. Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e “Gotta catch ‘em all”!

Oi gente, vocês também se sentiram criança de novo jogando Pokémon GO? Eu me senti e para me tornar uma treinadora melhor, recebi esse guia extra-oficial da Editora Novo Conceito. Pokémon GO: de treinador a mestre é um bom guia para quem está iniciando a sua jornada no mundo Pokémon, seja para ficar por dentro deste novo aplicativo como para ter um conhecimento prévio sobre alguns pokémons.

O guia é recheado de informações e elas estão escritas de forma bem simples e compreensível, logo qualquer um pode entender facilmente tudo que ali está. Eu diria que a pegada do livro é mais infanto-juvenil, mas não por isso deixa de dialogar como se estivesse conversando com algum pai que agora precisa entender o que são esses tais pokémons de que seus filhos tanto estão falando e querendo sair por aí para capturar. E considerei isso muito positivo, pois assim todos podem se aproveitar de seu conteúdo de forma prática e fácil.

pk-2

Ele explica claramente todo o processo para iniciar o jogo, desde as informações que você precisa para saber se o aparelho é compatível, até características de pokémons, ataques, pontos de poder e como aproveitar da melhor maneira os recursos do jogo para evoluir rapidamente o seu personagem e obter pokémons cada vez melhores e suas habilidades. Cada etapa do jogo é explicada na ordem, evitando que você se perca no caminho ou acabe se apressando desnecessariamente.

É uma leitura suave e rápida, tanto que você nem sente o tempo passar e quando se aperceber estará caminhando com o celular na mão procurando pelos pokémons. Vale ressaltar que para quem já está por dentro do game, estas informações talvez já não sejam mais de tamanha relevância, mas para quem ainda não se aventurou certamente pode instigar  a vontade de ir atrás e atirar pokebolas por aí, pois é como se estivesse dialogando com outro treinador ou até mesmo o professor do joguinho que te orienta logo no começo.

Infelizmente o guia não tem imagens explicativas do jogo justamente por ser extra-oficial, o que implicaria em direitos de uso de imagem, mas nada que atrapalhe ou não impeça o leitor de ir acompanhado o texto com o aplicativo aberto em mãos no seu celular. E vou admitir que algumas dicas que ali estavam, eu mesma não sabia. Culpado!!!

pk-3

Enfim, o guia é bem interessante para se ter o primeiro contato com tantas informações num game um pouco diferente do que a franquia Pokémon costuma trazer em seus jogos e cai muito bem como um item a mais para te acompanhar na jornada.

E vocês, o que vocês estão aprontando com o aplicativo? Estão bem evoluídos no game? Conta aí nos comentários

Leia também

O Homem de Giz – C.J. Tudor

Clayci

Eu amo New York- Lindsey Kelk

Clayci

Minhas escolhas para o #MLI2017 (Maratona Literária de Inverno)

Clayci

16 comentários

Danielle S. 9 de novembro de 2016 at 15:33

Quando vi pela primeira vez esses guias nas livrarias fiquei meio “wut”, achei meio desnecessário… Mas você colocou um bom ponto: pais que querem jogar com seus filhos! Esses guias são uma boa para adultos e pessoas mais velhas que tem interesse em entender o que essas “crianças de hoje” estão falando e tentando jogar, ahhaha. Sem contar que sempre se aprende um segredinho ou outro né (como você disse). Acabei mudando de opinião sobre o guia graças ao post, haha.

Beijo!

Responda
Diego Lorenzo 9 de novembro de 2016 at 18:24

Capturei sua atenção e nem precisei de pokebolas hahaha. Realmente ele pode passar a ser um bom amigo para os pais dos jovens que querem porque querem sair caçando pokémon nos celulares, aquela faixa dos 8-12 anos. ^^/

Responda
Dai Castro 8 de novembro de 2016 at 22:37

Estou adorando jogar pokémon go 🙂 acho que o livro deve dar aquela ajudinha para quem ainda não sabe o que são “esses monstrinhos” ou como entrar no jogo e sair bem! Acho que é um conteúdo mais voltado para o público infanto-juvenil mesmo. Super me imagino com um livrinho desses em mãos quando era uma pré adolescente hahaha Pena que o livro não possui imagens, acho que enriqueceria bem mais o conteúdo. Beijos!

Responda
Diego Lorenzo 9 de novembro de 2016 at 18:26

Sim, Dai. As imagens fizeram falta, ajudariam bastante na compreensão das informações ali contidas. Acho que se fosse mais jovem também iria atrás de um desses guias. Conhecer os macetes do jogo, infelizmente não estou com muita sorte nesse app.

Responda
hellz 8 de novembro de 2016 at 15:40

OI CLAYCI

Eu fiquei quicando de felicidade quando o jogo foi liberado no BR, mas a euforia durou pouco mais de um mês e eu desinstalei. O sedentarismo realmente me venceu. Fiquei sem coragem de ir andar pra pegar pokebola nos lugares e desisti HAHAHA.
Enquanto eu ainda tava jogando, vi esse livro sendo sorteado no skoob e super queria :(((( pena que não rolou na época.

P.S.: BRIGADA PELOS MARCADOOOOOOOOORES, BEU ABÔ!

beeeeeijo
beinghellz.com

Responda
Diego Lorenzo 9 de novembro de 2016 at 18:30

Ain, obrigada Hellz, fico feliz que tenha gostado dos marcadores. Mas menina, como assim você desinstalou o app do Pokémon, logo agora que está acontecendo eventos, estão dando bastante itens nos pokestops, pena que só vai até dia 11 agora. Espero que tenha se divertido enquanto jogava ele, aí deu para sentir um pouco da emoção das capturas, não é mesmo? ^^/

Responda
Marcy Moraes 8 de novembro de 2016 at 11:07

Eu infelizmente não consigo jogar, porque minha internet é muito lenta, mas esse livro parece ser muito interessante.

http://marcymoraes.blogspot.com.br/

Responda
Diego Lorenzo 8 de novembro de 2016 at 14:18

Infelizmente o jogo só roda com o uso de 4G e de 3G em alguns aparelhos, e o GPS necessita estar selecionado no modo de alta precisão, quando usa os dados móveis para obter localização também, aí dificulta mesmo. Mas o jogo anda um pouco parado desde que foi lançado e apenas recentemente houve evento para tentar atrair novamente os jogadores. Vamos aguardar para ver que fim que vai dar. O livro em si ajuda bastante quem está iniciando e quer compreender um pouco do que é Pokémon.

Responda
Carol 8 de novembro de 2016 at 06:50

Meu que demais isso! Vi esse livro acho que na Cultura da Paulista e não imaginava que era tão completo!!

Infelizmente não jogo mais PokemonGo ”/ Meu celular começou a travar mais que o necessario ai infelizmente desinstalei o jogo, mas com muita, MUITA dor no coração!

E eu acho o máximo quem realmente joga, tomando todos os cuidados é claro, mas que se diverte, mesmo tendo 20 e poucos anos!!!

Boa sorte na sua trajetoria! kkk

:*

Responda
Diego Lorenzo 8 de novembro de 2016 at 14:20

Carol, mesmo desinstalando o jogo do seu celular, sua conta continua ativa com seus pokémons por lá, pois o fluxo de dados fica nos servidores. Você pode acessá-la em outro dispositivo que tenha instalado o app.

Responda
Yanna 7 de novembro de 2016 at 22:41

Nossa eu vi esses “guias para pokemon Go” hoje na Lojas Americanas e fiquei olhando tipo, Que? Mas agora tem até guia?? Kkkkkk Achei legal a ideia do livro, principalmente sobre ajudar com estratégias pra pegar pokemon e evoluir mais rápido. O Pokemon Go tem mesmo vários segredinhos que é legal saber pra poder ficar mais forte mais rápido kkk
Beijoos
Yanna Karim

Responda
Diego Lorenzo 8 de novembro de 2016 at 14:23

Para dizer minha opinião, Pokémon GO chega a ser um pouco mais difícil que os jogos originais da franquia para os portáteis da Nintendo, uma vez que é preciso sair por aí para caçar e evoluir, ganhar pontos para ficar mais forte e só depois escolher pokes bons para que batalhem pelos GYMs, o que leva paciência e estratégia elevadas até, claro que para as crianças e pessoas que só querem se distrair, a emoção de arremessar a pokebola e encontrar um poké que ainda não tem já é o máximo e o resto do jogo acaba sendo o resto hahaha. Apesar de que outro dia via um senhor de uns 40-50 anos macetando o celular numa esquina que tem um GYM, fico pensando se ele venceu ou não. hahaha

Responda
Kézia Martins Batista 7 de novembro de 2016 at 17:33

Como sempre suas fotos estão LINDAAAAAS <3 E como sempre você arrasou. resenha ficou otima, mas não é o tipo de livro que me atrai, eu não iria gastar meu dinheiro pra saber algo do pokemon go, mas claro, tem gente que gota e tudo mais… cada um tem seu gosto, certo? 😀
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

Responda
Diego Lorenzo 7 de novembro de 2016 at 21:15

Verdade Kézia, eu diria que é mais para crianças e jovens, e quem sabe assim pegar até um gosto pela leitura também.

Responda
Adriel Christian 7 de novembro de 2016 at 14:27

oi, oi.

apesar de eu já não estar naquele pique todo como início, eu AMO Pokémon GO. sou capaz de acabar o plano de dados do mês todinho só jogando, mas daí, né, lembro que tem coisas mais urgentes pra focar. mas no fim de semana… menina, saio por todo canto procurando mostrinhos. até agora só achei um pikachu, mas lembro bem do grito que dei na praça. hahahha.

enfim, adorei o livro e já deixei teu post salvo pra procurar esse guia. deve ser bem interessante lê-lo e descobrir novas funções no game! <3

bjs!
Não me venha com desculpas

Responda
Diego Lorenzo 7 de novembro de 2016 at 21:15

E fica atento que agora tem bônus diário para quem tá jogando… dá para conseguir 2k de XP por semana, ou até 4k

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE