Pequenas Realidades – Tabitha King

por Posted on 25 Comments 3 min leitura 192 visualizações

Pequenas Realidades é um livro de suspense da autora Tabitha King e foi publicado pela Darkside Books.

SOBRE A HISTÓRIA

Dorothy Douglas, filha de um ex-presidente dos EUA, é obcecada por miniaturas. Ela tinha uma casa de bonecas que estava guardada há anos, mas ganhou repercussão quando decidiu transformá-la em uma réplica da Casa Branca. Dolly – como é conhecida – já gastou milhares de dólares com esse hobby e se tornou influência por conta dessa paixão. Tanto que a sua casa está em exposição em um museu e saiu em vários veículos como destaque.

Ela continuou investindo em sua paixão e contava com a ajuda de Lucy, que era a responsável por confeccionar as peças. Elas não se davam muito bem, mas conviviam socialmente depois de uma tragédia que aconteceu com a família de Dolly. As coisas começaram a mudar, quando Dorothy conheceu Roger Tinker. Ele trabalhou em um projeto secreto para o Governo, mas foi dispensado. Não contente com a situação, Roger roubou tudo o que podia do projeto em que estava trabalhando e finalizou o esquema sozinho. Acontece que esse projeto possibilita transformar qualquer coisa real em miniatura. E foi assim que a coleção de Dolly atingiu outro patamar.

Pequenas Realidades - Tabitha King

MINHA OPINIÃO

Não há muito o que contar sobre a história. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e como sou colecionadora e fãs de miniaturas, gostei da originalidade dela. Ela criou um mundo em uma escala menor e gostei de imaginar o cotidiano nessa dimensão. Entretanto, confesso que me senti perdida em relação ao tamanho dessas miniaturas, pois a escala não foi bem definida e vi erros de proporção.

A autora descreve as cenas com precisão e isso facilita na hora de imaginá-las. Só que a história foi massante e não levava a lugar nenhum. Mesmo não tendo uma explicação sobre como o dispositivo funcionava (ou como foi projetado), deixei isso de lado e me joguei na leitura, pois eu queria saber até onde a história chegaria. E quando finalizei, senti que tudo poderia ter sido resumido em menos de 200 páginas.

Pequenas Realidades - Tabitha King

O livro perde muito tempo explorando o romance entre Lucy e Nick. A Casa de Boneca que deveria ser o destaque da história, acaba ficando em segundo plano. Esses personagens tiveram um papel importante, mas eu precisava entender melhor o relacionamento doentio entre Dolly e o ex-cientista Roger – afinal eles estavam envolvidos diretamente com as miniaturas. A trama aborda relações familiares e interpessoais totalmente disfuncionais. Demorou para me sentir envolvida com os personagens e quando as coisas começaram a acontecer, foi tudo muito corrido.

Apesar de tudo, não me arrependi de ter lido e quero conhecer mais obras da autora. Sem falar que a edição está linda e a Darkside Books (como sempre) caprichou em todos os detalhes. Ficou interessado por Pequenas Realidades?

Pequenas Realidades Book Cover Pequenas Realidades
Tabitha King
Suspense/Terror
Darkside Books
320

Neste livro, conhecemos a socialite Dorothy Hardesty Douglas, filha de um antigo presidente norte-americano, que vive na redoma de seu legado de sucesso. Entusiasta de miniaturas, ela possui uma réplica da Casa Branca, perfeita em seus mínimos detalhes.Ao conhecer um homem chamado Roger Tinker, que trabalhou para o governo em um projeto secreto, ela descobre uma maneira fantástica — e um tanto perturbadora — de decorar sua casinha.

Em uma trama que envolve relações familiares problemáticas e o mundo estranho e obsessivo das miniaturas, Tabitha King conduz o leitor por uma história grotesca e disfuncional. Não sabemos para onde os personagens vão nos levar com seus atos extremos, e a sensação fascina e aterroriza na mesma medida.

Tabitha King é uma autora interessada no psicológico de seus personagens — e mostra os contornos mais sombrios que podem habitar a mente de todos nós. No mês em que completa setenta anos, a voz cativante e original de Tabitha King chega para fortalecer ainda mais a linha DarkLove, que publica autoras poderosas e cheias de atitude.

Depois de devorar Pequenas Realidades, você nunca mais vai olhar para casinhas de boneca do mesmo jeito.

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 Comments
  • Mara Santos
    agosto 13, 2019

    De inicio estava achando tudo bem interessante, mas quando você começou a levantar os pontos negativos, fiquei muito em dúvida. Acho que não seria o tipo de livro que eu compraria e depois da sua resenha, já desisti de dar qualquer oportunidade a ele.

    • Clayci
      agosto 13, 2019

      Não desista!!
      Sempre fico com pé atrás na hora de apontar os defeitos que achei em uma leitura, pois muitos leitores acabam se sentindo desencorajados.
      Se surgir uma oportunidade, leia. De repente a experiência com vc é diferente =) não deixe minha opinião influenciar =D
      Se ler me diz o que achou depois

      Beijos

  • Jaque Reis
    agosto 13, 2019

    Olá!
    Fiquei doida para ler desde o anúncio da editora sobre o lançamento! Realmente, a edição está linda, mas que pena que se tornou maçante em alguns pontos, com certeza poderia ser menor mesmo. Ainda assim, fico feliz que tenha gostado apesar das ressalvas. Vou ler, mas agora sem expectativas

    • Clayci
      agosto 13, 2019

      Torcendo para que a sua experiência seja melhor que a minha.
      Vc pode se surpreender com a história <3

  • cris
    agosto 12, 2019

    Oi Clayci!
    É a primeira vez que vejo um livro com o enredo de miniaturas, fiquei curiosa sobre a proposta da autora, e pela sua resenha deu para perceber que o livro foge um pouco do esperado. Mas mesmo assim fiquei instigada em ler pois adoro suspense/ terror. Parabéns pela resenha e pelas fotos que ficaram ótimas, bjs!

  • Dayhara Ribeiro Martins
    agosto 11, 2019

    Eu não sei se elogio primeiro essa edição LINDA da darkside ou as suas fotos, você sempre arrasa demais, poxa vida! Eu não tenho muito interesse nas obras da Tabitha, principalmente por ser um genero que não tenho o hábito de ler, mas a trama me parece bastante interessante.

  • PS Amo Leitura
    agosto 6, 2019

    Eu acho essa edição a coisa mais linda <3 o fato da autora ter deixado o foco principal em segundo plano, foi uma pena. Fiquei curiosa para conferir mais sobre o enredo. E ah! Amei demais suas fotos *-*

    Beijos,

    • Clayci
      agosto 9, 2019

      Ahhh mas se tiver uma chance, leia <3
      Achei criativa a escrita dela

  • Thainá Christine
    agosto 5, 2019

    É uma pena que não tenha sido uma leitura tão boa para você e que os detalhes deixaram a desejar. Confesso que estou curiosa mais para conhecer a escrita da autora por ser a esposa do King do que pela história em si, e sei que isso é triste, mas é um fato. Quero muito saber se a Tabitha conseguirá me impressionar tanto quanto o King, que é meu autor preferido, e por isso estou criando muitas expectativas para essa leitura. Espero não me decepcionar.

    • Clayci
      agosto 6, 2019

      Eu quero ler outras obras delas <3
      Eu gostei da escrita e achei ela muito criativa. Só que nessa história senti as coisas arrastadas =/

  • Ana Gabriela
    agosto 5, 2019

    Nossa, o livro tem uma premissa bem boa, quando você fala ali da enrolação me deixou decepcionada kkkkkk é muito chato quando o tema que supostamente é o central acaba em segundo plano pra algo que nem faz sentido focar. Espero que você consiga ler outras coisas da autora!

    • Clayci
      agosto 6, 2019

      hahahahahah mesmo assim é um livro que recomendo, por conta da criatividade e escrita da autora.
      Quero ler mais coisas dela

  • Aninha Goulart
    agosto 4, 2019

    Oiiii,

    Eu não curto muito este tipo de histórias, é mais pelo gênero não me agradar muito já que sou facilmente impressionável com histórias (dessas que sonha por dias com o suspense do livro), mas preciso admitir que esta edição está perfeita! Amei o livro e amei muito suas fotos, dicaram todas incríveis! Eu anotei a dica para poder passar pra frente para quem curte o gênero, porque embora eu não curta, é sempre bom ter um título pra indicar pra quem gosta.

    Beijinhos…
    http://www.equipenerd.com.br

  • Aline Coelho Cury
    agosto 4, 2019

    Ainda não tenho nenhum título da editora, mas já estou fazendo uma lista caprichada para começar a adquirir. Eles são demais nas edições mesmo, capricham na diagramação etc. Esse título não chamou tanto minha atenção mas gostei de conferir suas impressões mais detalhadas. Parabéns pela leitura e resenha.

    • Clayci
      agosto 6, 2019

      hahahah Darkside é um vício.
      Compra um e quando menos esperar, metade da estante são deles ahuahuahuahuhauha

      Obrigada

  • Marina
    agosto 4, 2019

    Oi Clayci! Quanto tempo não passo aqui, hoje que vi que você mudou o header do blog. Mesmo assim, vi você falando desse livro no instagram, achei sua cara, por causa das miniaturas hahah’
    Mesmo sabendo que a leitura não é tão interessante, eu fiquei curiosa demais para saber como ela escreve uma história em outra escala. Parece interessante. Eu gosto demais de cenas que são mostrados de um ponto de vista de alguém muito pequeno, tipo no Toy Story e em Homem Formiga. Mas nunca tinha visto isso em um livro, parece bem original

    As fotos estão lindas <3

    • Clayci
      agosto 6, 2019

      Ahh como é bom ver vc aqui.
      Eu não consigo entrar no seu blog, será que a url está errada?
      Eu achei essa autora bem criativa e original, ao contrário do que andam dizendo, pois dizem que o sucesso vem apenas por ser mulher do King . afff hahaha
      Essa história me desanimou um pouco, mas quero ler mais obras dela.

  • Bianca Ribeiro
    agosto 3, 2019

    Quando eu vi que a darkside ia lançar algo da mulher do King eu fiquei super empolgada e inclusive a tradução do livro foi feita por uma pessoa que eu admiro muito, nossa!
    Eu ainda não consegui comprar o livro, mas tô na esperança de conseguir, tô louca pra conhecer a escrita dela e sua resenha e suas fotos só me deixaram ainda mais empolgada, vir aqui é aquela coisa, eu só passo vontade (risos)
    Adorei!!

    • Clayci
      agosto 6, 2019

      Ahh sério? Eu gostei da edição e da tradução <3
      Para ser sincera, quero ler mais obras da autora e estou torcendo para trazerem mais pro Brasil.

    • Marina
      agosto 7, 2019

      Não sei o que deu na URL, devo ter digitado errado na caixinha. Tentei aqui e também não deu hahah

      Sobre a autora, não sabia que era mulher do King. Incrível como usam qualquer argumento pra desmerecer o trabalho de uma mulher né, duvido que diriam o mesmo se ela fizesse sucesso primeiro que ele. Também não podem considerar que estão juntos justamente pela paixão em comum? Acabei me interessando mais pelo livro depois disso hahah

      • Clayci
        agosto 9, 2019

        Ahhhh agora consegui entrar no link <3
        Essa autora ajudou muito o Stephen e fico muito feliz em ver obras dela no Brasil,

  • Ava
    agosto 2, 2019

    Oi Clayci, tudo bem?
    Confesso que esse não é o tipo de leitura que me instiga, mas achei a temática diferente, e quando li sobre as miniaturas me lembrou você mesmo, por seu amor por fotografar miniaturas. Uma ótima resenha.
    Abraços.
    Ava

Previous
Naondel – Maria Turtschaninoff
Pequenas Realidades – Tabitha King

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE