Hello Sweet!!! Eu vou logo dizendo que eu fui surpreendida pela história de Os Últimos Sonhadores, de James Phelan; cujo enredo já começa bem misterioso mostrando fatos futuros o que te faz querer ver os entremeios que levaram àquela situação. É claro que a história já não está mostrando o final, não, não é isso, pois que todo esse mundo que Phelan criou se estenderá por 13 livros, que ao me ver simbolizam os Últimos 13.

os últimos sonhadores1

Posso dizer que é uma história realmente emocionante e cujo final do primeiro livro me deixou até atordoada com a sucessão de fatos em clímax, bem como com várias dúvidas e uma curiosidade imensa em saber o que acontece em seguida (nãããão, não acaba agora não, volta aqui…)

Creio que se você já leu Harry Potter irá gostar desta série também, não tem tanta magia envolvida, mas sim muitos sonhos e coisas relacionadas a eles (previsões, dejavu, reviravoltas, controle de sonhos, etc) o que por si só dá um tom mágico e fantasioso que se mescla com a realidade, dando assim um ar único para esta saga. Se você também já assistiu ao filme A Origem, com Di Caprio, também já terá uma ideia do que estou dizendo; e como cereja do bolo temos a parte que me lembrou os livros e filmes de ação e espionagem e o autor sobe muito bem equilibrar todos estes elementos com uma narrativa bem construída e diálogos variados, seja entre as personagens ou dentro da cabeça dos protagonistas diante de si mesmos. Ao que vi a intenção será de fazer cada um deles crescer e se desenvolver ao decorrer dos lançamentos.

os últimos sonhadores 3

os últimos sonhadores

os últimos sonhadores 4

Com tudo isso, tenho certeza de que você também irá adorar conhecer Sam, Eva e Alex; além de Lora, nessa incrível jornada que só está começando e que tanto atiçou minha curiosidade para este lado místico, se assim posso dizer, dos sonhos. Fico imaginando o que está reservado para Sam e os outros nas próximas edições. Quando um simples garoto descobre uma realidade que muitos, até então, mal poderiam sonhar que existisse e tudo se transforma numa aventura para salvar o mundo e a humanidade. Sam precisou se adaptar em muito pouco tempo e manter-se forte, e acredito que todo garoto e toda garota com sua idade também passa por coisas semelhantes em nosso mundo.

Super Recomendo!

PS: Você pode baixar arte do marcador do livro clicando AQUI.