Os Seis Finalistas – Um livro que merece (e vai ter) uma adaptação cinematográfica

por Clayci
0 comentário

Já leu Os Seis Finalistas? Você já teve a experiência de ler um livro e conseguir imaginar todas as cenas da história? Pois então, esse foi o segundo desafio proposto no projeto #litetaraturaCriativa. E pedi para o pessoal fotografar aquele livro que, na nossa opinião, merecia uma adaptação cinematográfica.

Sendo assim, para esse desafio escolhi o livro “Os Seis Finalistas” da autora Alexandra Monir, publicado aqui no Brasil pelo selo Jangada. Na verdade, esse livro teve os direitos cinematográficos comprados pela Sony Pictures, mas até então não temos ideia de quando esse filme será lançado. E para ser honesta, não sei nem quando a sequência dessa história será publicada. No entanto, gostei tanto da premissa que acredito que vale a pena ter o filme.

Você fica insensível às tragédias diárias, até a próxima acontecer com você.

Os Seis Finalistas

A guerra contra o meio ambiente

Em Os Seis Finalistas vamos acompanhar os humanos “em guerra” contra um meio ambiente hostil e severo. Ou melhor, vamos conhecer os poucos sobreviventes depois dos desastres naturais causados pelas mudanças climáticas. Enquanto a Terra se tornou inabitável por conta da inundações e tsunamis agora são episódios naturais e o mundo está desesperado por uma saída. Como resultado dessas tragédias, muitos morreram e os recursos estão escassos.

Foram escolhidos 24 jovens em cada lugar do mundo para uma missão espacial. Eles serão treinados e passarão por vários testes, sendo que apenas 6 destes, serão designados para estabelecer uma civilização na lua de Júpiter, Europa. Vamos acompanhar melhor esse treinamento na visão dos dois protagonistas Naomi e Leo. Naomi é uma iraniana americana e a sua área de estudo é a engenharia da computação, já Leo é um nadador de medalha olímpica italiano.

Eu já fiz a resenha desse livro aqui no blog e escolhi esse título para o desafio porquê foi impossível não comparar a trama com a nossa realidade. Se trata de uma ficção (diria até que uma distopia), mas tendo em mente a situação real em que vivemos, das nossas constantes adversidades com o meio ambiente, chega ser assustador.

Na sua opinião, qual livro merecia ganhar uma adaptação cinematográfica?

Participe do Literatura Criativa

Quer participar do desafio? No meu perfil do Instagram (@clayci) criei uma pasta nos destaques chamada Criatividade. Lá eu falo mais sobre a proposta e semanalmente lanço um tema. Não estabeleci prazo para postagem da sua foto. Escolha o desafio que te fizer bem e crie o conteúdo no seu tempo. Use a #literaturacriativa na hora de publicá-la para mais pessoas conhecerem o seu trabalho. O objetivo do Literatura Criativa é estimular sua criatividade, evitar bloqueios criativo e inspirar na criação de conteúdo.

Você também poderá gostar

Deixe um comentário