Objetos Sobrenaturais – Stacey Graham

por Posted on 15 Comments 3 min. de leitura 94 visualizações

Você acredita em objetos sobrenaturais? Eu sou aquela pessoa que não resiste a um antiquário. Amo visitar feiras de antiguidade e conhecer a história por trás de cada objeto. Tanto que fiz amizade (e parceria) com um vizinho do Di que trabalha nessa área há anos. Na loja dele é possível encontrar vários itens que fizeram parte da minha infância e outros que eu nem sabia que existiam. E sabe o que é mais legal? Descobrir como cada objeto chegou até ele.

Já tive a oportunidade de passar uma tarde com os donos e ver como as peças são avaliadas. As pessoas que procuram esses estabelecimentos muitas vezes estão atrás de nostalgia. Tanto que a seção de brinquedos é a mais procurada da loja. Entretanto, tem aqueles que herdaram alguma relíquia e querem se livrar daquilo de alguma forma.

Objetos profanos têm uma aura própria. Quando você os toca, sua aura humana se mistura com a deles, e essa mudança atraí espíritos.

Lorraine Warren
Objetos Sobrenaturais - Stacey Graham

Segundo o proprietário desse antiquário, ele tem a mão boa! Ele só aceita o material se realmente se sentir seguro com a sua história. Não sei se ele já chegou a viver alguma experiência sobrenatural, mas quando ouvi essa justificativa imaginei algo relacionado. Confesso que sou uma pessoa cética e quando falo que gosto de saber da história de cada objeto, eu quero saber de onde veio.

Histórias reais & Artefatos sombrios

Quando recebi o livro Objetos sobrenaturais da editora Darkside Books fiquei curiosa para saber como esse assunto foi abordado. Se trata de uma obra não ficcional, em que são relatados casos que envolvem objetos e casas amaldiçoadas, além de experiências reais.

Não vou entrar em detalhes sobre os acontecimentos demonstrados no livro, no entanto, posso dizer que foi muito bem catalogado. A edição foi dividida em dez partes e logo no começo identificamos onde os objetos sobrenaturais podem ser encontrados com facilidade (feiras de antiguidades, antiquários, leilões, heranças e até mesmo bazares beneficentes).

Agora, algo que me deixou curiosa, foi a parte em que fala sobre possíveis sinais de uma assombração. Vocês já escutaram sons estranhos e em situações improváveis? Passos, barulho de porta se fechando e até mesmo ruídos não identificados? Eu tenho uma audição apurada e sofro com isso, tanto que quando era criança – e fazia aulas de música – disseram que eu tinha um ouvido absoluto; que nada mais é que uma habilidade de uma pessoa identificar ou recriar uma nota musical, sem mesmo saber o tom de referência. E achei interessante ver como Stacey Graham fala sobre possíveis sons, visões e até mesmo odores serem vistos como sinais de assombrações.

Objetos Sobrenaturais - Stacey Graham

Um livro para quem curte experiências pessoais

O horror desafia nossas fronteiras e ilumina nossas almas.

Shirley Jackson

Eu acho que Objetos Sobrenaturais é um livro muito interessante para quem gosta de ler experiências pessoais. Ele é um guia e também compartilha histórias conhecidas – como o da boneca Annabelle – e até mesmo aquelas que inspiraram grandes nomes do gênero terror. Sem falar que a edição esta maravilhosa e tem várias fotos e ilustrações que deixam a leitura ainda mais interessante.

Vou aproveitar para falar sobre uma lenda urbana que me aterrorizou quando era criança. Vocês lembram do personagem Fofão? Se você não for dessa época, Fofão foi um personagem de programa infantil que fez muito sucesso. Sua primeira aparição foi no Balão Mágico, mas ele chegou a ter seu próprio programa, além de discos, bonecos e diversos produtos licenciados.

Na época, foi lançado um boneco dele (igual ao que aparece comigo na foto acima – só que maior) e surgiu um boato de que ele tinha sido uma obra satânica; e que se você abrisse a barriga dele, iria encontrar uma faca. Nem preciso dizer que isso foi o suficiente para vários pais se livrarem desse brinquedo, não é mesmo?

Agora eu quero saber se vocês tem algum objeto sinistro dentro de casa? E o que acharam do livro Objetos Sobrenaturais?

Objetos Sobrenaturais Book Cover Objetos Sobrenaturais
Stacey Graham
Darkside Books
224

Encontrar uma bela boneca antiga em uma venda de garagem é uma sensação incrível, até você levá-la consigo e ela decidir caminhar pela casa após a meia-noite. Antiquários, feirinhas de rua, heranças de família: os objetos assombrados estão em todos os lugares e invadem nossas vidas de uma maneira discreta, quase acidental. Será mesmo?

Objetos Sobrenaturais, mais um lançamento da DarkSide® Books chega através de nossa linha direta com o além. Tão instigante e surpreendente quanto o casal Ed & Lorraine Warren, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria de sua avó. Ou a olhar com outros olhos aquela caixinha de joias que sempre parece mudar de lugar.

Ao folhear as páginas tenebrosas e ricas em detalhes, os leitores irão conhecer uma seleção variada de itens assombrados e amaldiçoados, desde crânios que gritam até bonecas demoníacas — e entender como eles afetam as vidas de seus respectivos donos.

Com uma prosa divertida e objetiva, Stacey Graham traz respostas para diversas perguntas, dá conselhos e discute teorias sobre os tipos de fantasma que existem. Você já se perguntou por que nos sentimos atraídos por histórias que envolvem objetos assombrados? Ou como um objeto se torna assombrado? Será que um fantasma se espremeu entre as moléculas e ficou incrustado no objeto pelo medo do desapego?

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comments
  • Paac Rodrigues
    setembro 5, 2019

    apesar de amar obras do gênero sou mais cagona que tudo então provavelmente ia ficar com receio de objetos antigos achando q carregam energias e histórias, sejam boas ou ruins.

  • Alice
    setembro 2, 2019

    Oiii Clayci

    Suas fotos nesta resenha ficaram tão maravilhosas, parabéns, adorei todas. Eu tinha um Fofão destes quando era criança, nem sie onde foi parar o meu… Nem me fale de barulhos estranhos na casa, passos, sons, etc, morei num sobrado que era cheio destas coisas e eu fiquei um tempão com dificuldade até pra dormir.
    Achei o livro bem bacana, eu adoro essa coisa de experiências pessoais voltadas á este tema, embora algumas coisas eu acredite outras nem tanto, acho que é sempre interessante ler e refletir sobre cada caso contado.

    Beijos, Alice

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    • Clayci
      setembro 2, 2019

      Oi Alice, muito obrigada!!!

      Eu tinha medo do fofão, mas minhas irmãs amavam ahuhauah
      Então tinha que dormir com ele no mesmo quarto.

  • No Conforto dos Livros
    setembro 1, 2019

    Olá!! 🙂

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda e que tambem nao fiquei propriamente com vontade de ler, por nao ser muito o meu genero.

    Ainda assim, a premissa dos objetos e de todas as historias que ocultam parece bastante interessante. Que bom que partilhaste!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Carol Justo
    agosto 31, 2019

    Eu amei esse post, vou dar uma pesquisada nesse livro. Apesar de ser ateia e não acreditar em nada disso, eu sou fascinada pelas histórias, pelos objetos, etc… Minha personagem favorita de filme de terror é a Annabelle, se eu pudesse, inclusive, eu teria a própria em minha casa para decoração hahah (isso parece meio louco, eu sei)

    Carol Justo | Pink is not Rose

    • Clayci
      setembro 2, 2019

      Eu também sou!
      Mas achei interessante pq o conteúdo inspira quem curte o gênero =D

  • Larissa Dutra
    agosto 30, 2019

    Olá, tudo bem? Menina, eu sou doida por saber mais dessas coisas, ao mesmo tempo em que morro de medo de ler qualquer coisa sobre… vai entender, hahaha. Estou louca pra comprar esse livro, mas ainda não sei se terei coragem de ler. Amei tua resenha e fotos!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Heloisa Godioso
    agosto 30, 2019

    gente do céu, eu não tenho medo de muitas coisas, mas não sei se teria coragem de ler esse livro hahahahaha
    Eu lembro muuito da lenda do boneco do Fofão.. e tinha a boneca da Xuxa também, tá doido! Eu acredito sim que algumas energias ficam presas a objetos, por isso não consigo nem comprar roupa de brechó!

  • Camila Palmeira
    agosto 30, 2019

    Oi Clayci, que blog lindo você tem!!
    Menina, passo longe desse livro e desses antiquários também!
    Gostei da sua resenha, você escreve muito bem.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

  • Jessica Rabelo
    agosto 30, 2019

    Oie.
    Quando eu era mais nova tinha uma porção de Hello Kits e todo mundo dizia que era coisa satânica porque ela não tinha boca, Engraçado como a crendice popular pode transformar objetos inocentes em algo ruim né?
    Adorei sua resenha,
    Não conhecia a obra, mas no dia que perder o medo vou correndo ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    • Clayci
      agosto 30, 2019

      Eu lembro dessa história da Hello Kitty, não diminuiu o meu amor por ela <3

Previous
Lady Killer (Vol.1) – Joëlle Jones e Jamie S. Rich
Objetos Sobrenaturais – Stacey Graham

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE