Image default
Home - O Segredo do Alquimista – Scott Mariani
Fundamento Policial Resenhas Literárias Suspense

O Segredo do Alquimista – Scott Mariani

indiceO Segredo do Alquimista;
I.S.B.N:9788539506262;
Páginas: 384;
Autor: Scott Mariani;
Editora: Fundamento(O site da editora está com 30% de desconto e o blog possuí cupom de desconto, aproveite!);
Avaliação:
Sinopse:Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida – ou que acabará com ela. Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da Alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença. Tocado pela história, que o faz lembrar o próprio passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas. Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na Alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudá-lo a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até mesmo dos nazistas? Ben Hope tem dezenas de perguntas, cujas respostas, se forem descobertas, podem transformar a vida de milhares de pessoas. Scott Mariani une religião com História para criar uma trama dinâmica e viciante, em que não há lugar para clichês. O segredo do alquimista, livro que apresenta o personagem Ben Hope, prende o leitor da primeira até a última página.

Há alguns dias atrás publiquei aqui no blog uma lista de livros que pretendo ler durante o mês de outubro e “O segredo do Alquimista” estava incluído nessa listinha. Quando li a sinopse (que chamou muito a minha atenção) pensei que encontraria apenas um romance policial, porém fui surpreendida com inúmeros assuntos presentes no livro. Nele encontramos – além de romance – suspense,  ação, enigmas e segredos, religião e uma busca incessante de poder.

o-segredo-do-alquimista-2 o-segredo-do-alquimista-1

Ben Hope possuí um histórico “único” no serviço militar. E apesar de todo esse “currículo” ele trabalha de forma independente e se dedica a resgatar crianças desaparecidas. O seu passado o motivou a ser quem ele é, mas por ser reservado é aos poucos que vamos conhecendo um pouquinho mais sobre a sua história e a sua motivação. Sua rotina mudou quando ele foi contratado para encontrar um objeto raro capaz de salvar uma criança.

Claro que quando Benedict escutou a história (e o interesse do cliente) sobre o objeto que teria que encontrar, ele não acreditou sobre sua exisrência. Mas a criança doente o convenceu de realizar um trabalho “impossível”. O problema é que Ben não imaginava onde esta busca o levaria e muito menos as pessoas que teria que enfrentar para concluir o seu serviço. Hope enfrenta tiroteios, perseguições, fanáticos religiosos e policiais para chegar à descoberta de um enigma deixado por um alquimista chamado Fulcanelli.

Fulcanelli realmente existiu e acredita-se que ele tenha sido o maior alquimista de todos. Para quem não conhece Alquimia é uma prática que combina elementos da Química, Antropologia, Filosofia, Astrologia, Matemática e Metalurgia. Existem quatro objetivos principais na sua prática e um deles é a obtenção do Elixir da vida, um remédio capaz de curar todas as coisas e dar vida longa para quem ingerisse.  E esse Elixir é o destaque dessa história!

No decorrer da trama vamos descobrindo vários fatos históricos e conhecendo pessoas que realmente existiram. A forma com que os cenários foram descritos fizeram com que eu me sentisse dentro da história logo nas primeiras páginas. Não é uma descrição longa sabe? É uma narrativa precisa e isso contribui muito na hora de absorver as informações.  Todos os personagens possuem personalidades marcantes. Fanáticos religiosos, historiadores, cientistas, todos, sem exceção, conseguem prender a nossa atenção e fazer com que a gente sinta curiosidade de conhecer a história pessoal de cada um deles.

o-segredo-do-alquimista-3

Eu não consigo encontrar uma forma de elogiar o autor e convencer vocês a lerem esta obra. Scott Mariani fez um excelente trabalho e conseguiu abordar assuntos reais de uma forma interativa e fantasiosa. Os personagens são intensos e apesar dos assuntos trabalhados a leitura não é cansativa. Foram 384 páginas me perguntando o que iria acontecer no próximo capítulo e tentando deduzir o final.  Porém foi inútil! O autor consegue trabalhar com o mistério e nos surpreende até a última página.

Não vou dar nenhum tipo de spoiler porque eu realmente quero que vocês leiam a história. O livro me deixou curiosa e com vontade de pesquisar informações sobre o assunto, sabe?  Tentar separar os fatos reais com a fantasia misturados por Mariani. Ben Hope lembra muito o Indiana Jones e por isso me apaixonei fácil por ele.

 

Não vejo a hora de ler o segundo livro da série: “A Conspiração Mozart”!
Já conheciam a história?

Beijos

Leia também:

Passarinha – Kathryn Erskine

Clayci

Resenha: Shada – Doctor Who

Clayci

Eu Amo Hollywood – Lindsey Kelk

Clayci

21 comentários

Clayci 21 de outubro de 2016 at 13:18

Sim..
o final desse livro me deixou com mais vontade de ler o segundo

Resposta
Andréia Campos 14 de outubro de 2016 at 00:57

Eu demorei um pouco para ler sua resenha pq pelas fotos já sabia que devia ser legal… ah Clay, pq vc faz isso comigo??
Estou cheia de livros para ler! Mas não resisto a um suspense policial 🙁
Vou ter que comprar… estou muito chateada com você, viu?

Hehehe, beijo gata! XD
Andréia Campos
http://petitandy.com

Resposta
Clayci 14 de outubro de 2016 at 10:37

Eu super recomendo esse Andy
Tenho quase certeza que vc vai gostar <3

Resposta
Lethycia Santos Dias 11 de outubro de 2016 at 20:35

Muito legal!
De certa forma, me lembrei um pouco dos livros do Dan Brown com o Robert Langdon, acho que por misturar realidade e ficção nessas tramas sobre coisas ocultas com referências históricas. Mas sei que para ler, eu teria que deixar de lado essa impressão e ir descobrindo o universo dessa história.
Como sempre, fiquei apaixonada pelas fotos que você tirou. Estão sempre ótimas, e conquistam qualquer pessoa, seja pra ler a sua resenha, seja pra ir correndo comprar o livro! kkk

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2016 at 20:47

Simmm
lembra muito as obras dele..
<3

E fico feliz que tenha gostado XD ~~
Leia quando tiver oportunidade, acho que vc vai gostar <3
Beijos

Resposta
Grazy Bernardino 11 de outubro de 2016 at 16:50

Fatos históricos é? Tô dentro dessa leitura! Hahahaha. Parece o tipo de livro que eu gosto, estilo Dan Brown, com correria atrás de alguma coisa. Vou anotar aqui Clay, obrigada pela indicação. Beijão

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2016 at 21:02

Sim…
Lembra muito as obras dele <3

Resposta
Isabella Lessa 11 de outubro de 2016 at 10:27

Adoro um mistério, não é atoa que estou quase louca com pll kkkkk, vou colocar na lista!

Beijão!

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2016 at 21:05

Oba..
Leia assim que tiver oportunidade <3

Resposta
Anny 11 de outubro de 2016 at 10:04

Confesso que eu viajo tanto nas fotos lindas que vc compõe que só depois de tempinho eu leio o post, eu não li O segredo do Alquimista, mas ele esta aqui comigo ja engatilhado, mas tenho outros na frente ainda que to dando prioridade… O bom nas tuas resenhas Clay é que vc não conta o livro sabe, tem resenha que eu leio por ai que as vezes perco o interesse no livro hahaha

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2016 at 21:05

Ahhh que amor *_*
Obrigada Anny

Resposta
Dai Castro 10 de outubro de 2016 at 21:11

Acho uma abordagem bem legal misturar uma trama fictícia com personagens que realmente existiram. Gosto de livros de mistérios, principalmente se a leitura flui bem e nos faz sentir parte da história. Não conhecia o livro Clay, adorei a dica de leitura! Beijos! 🙂 PS: Adorei o novo visual <333

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2016 at 09:47

E não é? Gostei muito da forma que ele abordou o assunto..

OBRIGADA *_*

Resposta
Camila Tuan 10 de outubro de 2016 at 19:58

Já tinha ficado com vontade de ler quando tu postou os livros para ler no Halloween, agora me deu mais vontade de ler, quando li a resenha.
Vou colocar na minha lista de próximas aquisições literárias. Rs.

Beijos

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2016 at 09:48

Coloca sim!!!!
Assim que tiver oportunidade leia..
Eu acredito que vc vai gostar <3

Beijo

Resposta
Jéssica Coelho 10 de outubro de 2016 at 16:41

Parece ser bem legal a história, adorei a resenha!
Beijos!!

Jéssica R. Coelho Blog

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2016 at 09:56

Obrigada!!!1

Resposta
Thaynara Moretti 10 de outubro de 2016 at 15:29

Suas fotos como sempre, muito amor. E essas páginas no fundo? <3

Resposta
Clayci 10 de outubro de 2016 at 15:34

Ahhhh *_*
Ganhei meu dia com esse comentário..
Obrigada <3

Beijos

Resposta
Katarina Holanda 10 de outubro de 2016 at 09:46

O post é do livro, mas você deve saber que eu sou leitora meio fajuta.. fiquei de olho mesmo foi nesse relógio lindo <3 haha. Fotos lindas e ótima resenha como sempre, Clayci!

Resposta
Clayci 10 de outubro de 2016 at 15:33

hahahahaha Kat!!!
Ganhei do meu pai <3
Era dele há alguns anos atrás, preciso trocar a bateria dele..

Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE