[penci_blockquote style=”style-1″ align=”none” author=””] JURO SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM. [/penci_blockquote]

O Prisioneiro de Azkban é o meu volume favorito da série. Já perdi as contas de quantas vezes já assisti o filme e o livro ilustrado fica na cabeceira da minha cama. Foi nesse volume que conheci e me apaixonei pelo Remo Lupin o novo professor de Defesa Contra as Artes da Trevas. Também teve a aparição dos dementadores, seres que se alimentam da felicidade humana e “guardam” a prisão de Azkaban.

Vários elementos que fizeram me sentir dentro da história: Harry aprende a produzir o Patrono; Hermione se matricula em várias matérias e usa o vira-tempo para dar conta de tudo; o mapa do maroto e a reação do Snape; Hagrid se torna professor de Trato das Criaturas Mágicas e logo de cara me encantei com o Hipogrifo. Sirius aparece e muita coisa é revelada sobre o passado de Harry e seus pais. Enfim, é a minha história favorita!

E quando ganhei essa versão da Hermione com o Vira-tempo, tive que arrumar algumas abóboras para compor o cenário e reviver uma das minhas cenas favoritas. E enquanto fazia as fotos, pensava nos quotes que me marcaram, por isso quero compartilhar com vocês.

Frases de “O prisioneiro de Azkaban” para começar bem o dia

[penci_blockquote style=”style-1″ align=”none” author=””] “PORQUE NOS SONHOS ENTRAMOS NUM MUNDO INTEIRAMENTE NOSSO. DEIXE QUE MERGULHE NO MAIS FUNDO OCEANO, E FLUTUE NA MAIS ALTA NUVEM” [/penci_blockquote]

“Pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa apenas se lembrar de acender a luz.”
“Coisa misteriosa o tempo. Poderoso e quando interferido, perigoso.”
“As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que se predizer o futuro é algo realmente difícil…”
“Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade.”
“A voz de uma criança embora honesta e verdadeira, é inexpressiva para aqueles que se esqueceram de como escutar.”
“A verdade está enterrada como uma frase em um livro esperando para ser lida.”
“Certamente nos encontraremos de novo algum dia.”
“Quando um bruxo salva a vida de outro, forma-se um certo vínculo entre os dois…”‘
“Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais fundo oceano, e flutue na mais alta nuvem” 
“Ela tinha o dom de enxergar a beleza nos outros, mesmo em talvez, principalmente, quando a pessoa não conseguia enxergar isso em si mesma.” 
“Os senhores aluado, rabicho, almofadinhas e pontas apresentam seus cumprimentos ao professor Snape e pedem para que ele não meta seu nariz absurdamente grande no que não é da sua conta” 

[penci_blockquote style=”style-1″ align=”none” author=””] HERMIONE, DAS BRUXAS DA SUA IDADE, VOCÊ É A MAIS INTELIGENTE QUE EU JÁ CONHECI[/penci_blockquote]

Qual o seu livro favorito da saga?