O Príncipe e a Costureira – Jen Wang

por Clayci
0 comentário

O Príncipe e a Costureira tem tudo o que eu gosto. Sabemos que a realeza pode esconder hábitos e segredos para manter a imagem e seguir com os seus costumes. Mas será que o príncipe Sebastian está pronto para quebrar as tradições de sua família?

Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele sabe das suas responsabilidades e compromissos; mas no momento não consegue lidar com a pressão do casamento. Preocupados com a falta de interesse do filho, seus pais decidem dar um baile para, quem sabe, encontrar a futura rainha.

-Parei de trabalhar para aquele alfaiate desagradável e vim fazer vestidos para você, o Príncipe herdeiro da Bélgica. Por que eu mudaria de ideia?
-Você não acha esquisito?
-E faz alguma diferença? Esse é meu trabalho dos sonhos.

O Príncipe e a Costureira

O baile foi um verdadeiro escândalo!

E é claro que as moças nobres da cidade estão empenhadas em atrair o seu olhar. Os ateliês estão lotados, com inúmeros encomendas por causa desse evento. Frances é uma jovem costureira criativa que só quer mostrar o seu talento, mas não sabe como. Até que surge uma cliente no ateliê em que trabalha, fazendo um pedido extravagante. Essa cliente não demonstra muito interesse na festa e para contrariar a sua mãe, decide pedir um modelo que a deixe parecendo uma “meretriz do demônio”.

O Príncipe e a Costureira - Jen Wang

Frances se dedicou no pedido inusitado de sua cliente e o resultado foi um escândalo! O modelo de seu vestido saiu nos jornais e quando estava para ser despedida do ateliê em que trabalhava, surge um homem com uma proposta. Havia alguém interessado em suas habilidades e queria contratá-la.

Agora, imagine a reação de Frances ao descobrir que o seu novo cliente era o príncipe Sebastian? O príncipe ficou com medo de sua reação e de que ela revelasse o seu segredo, mas acabou encontrando uma amiga e confidente. Sebastian gosta de usar vestidos! Poucos sabem desse segredo, mas a noite ele se transforma na Lady Crystallia, o ícone fashion da cidade.

Uma história sobre identidade e aceitação

No entanto, isso tudo só é possível com o talento de Frances. Pois, ela consegue criar modelos incríveis e ditar tendências coma a sua extravagância e criatividade. A jovem consegue se destacar, mas para manter o segredo do príncipe seguro, vive no anonimato. Será que ela vai conseguir viver à sombra desse segredo para sempre?

Sem dúvidas, o Príncipe e a Costureira se tornou um dos meus quadrinhos favoritos. Terminei a leitura com um sorriso no rosto e um quentinho no coração. Se trata de uma história sensível e os traços da Jen Wang deixa tudo ainda mais delicado. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação. Ver Sebastian dividido entre a sua paixão pela moda, e seus compromissos como príncipe herdeiro, me deixou arrasada. Sebastian é uma pessoa trans não-binária e ao longo da história vamos acompanhar seu percurso de autodescoberta e aceitação.

Frances é talentosa e quer ter o trabalho reconhecido. Porém, ver a amizade e a cumplicidade surgindo entre os dois foi lindo. Ela não se importa em vê-lo usando os seus modelos, pelo contrário, admira a sua performance e apoia essa paixão. A única coisa ruim dessa história é que ela acaba.

O Príncipe e a Costureira Book Cover O Príncipe e a Costureira
en Wang
Darkside Books
304

Um príncipe que gosta de usar vestidos. Uma costureira que sonha em fazer suas próprias criações e ter seu talento reconhecido. Um conto de fadas apaixonante para guardar no coração. É com o peito cheio de afeto e orgulho que a DarkSide® Books anuncia o lançamento de O Príncipe e a Costureira, de Jen Wang, obra vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018, e de melhor livro juvenil no Harvey 2018.
Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ? ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre… O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação, sobre uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância. O quadrinho é mais um lançamento do selo DarkSide® Graphic Novel e chega para os leitores em um padrão de qualidade digno da realeza. Um conto de fadas para qualquer idade ? e que, assim como Lady Crystallia encantou os parisienses durante seus passeios noturnos, também vai roubar seu coração.

Você também poderá gostar:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade