Filmes & Séries


O Mundo Sombrio de Sabrina – O que achei da segunda temporada

Eu estava muito ansiosa pela segunda temporada de O mundo Sombrio de Sabrina e finalmente a espera chegou ao fim. A Netflix liberou a segunda parte da série e pude maratonar no fim de semana de estreia. Caso você ainda não tenha assistido a primeira parte, compartilhei aqui no blog 5 motivos para amar a Sabrina e vale a pena conferir.


Lembrando que essa publicação poderá contEr alguns spoilers.

A primeira temporada lidou com a velha disputa do bem contra o mal. Sabrina Spellman (interpretada por Kiernan Shipka ) teve que viver dividida entre o reino mortal e o sobrenatural. Ela não sabia se devia passar pelo batismo e ceder a Satanás ou abrir mão de seus poderes para viver ao lado dos seus amigos mortais. Sabrina finalmente escolheu a primeira opção, comprometendo-se a uma vida de magia. No entanto, mesmo escolhendo esse destino, ela tentar arrumar um jeito para continuar ajudando os seus amigos e familiares.

SOBRE A SUA ESCOLHA

Ao escolher seguir a Igreja da Noite, Sabrina praticamente deixa a sua vida mortal para trás. E todo aquele desejo de ajudar as pessoas ao seu redor acaba perdendo o encanto. A jovem bruxa se envolve perigosamente com magia que ela não pode controlar, com a intenção de ajudar os outros, e não aprende nada com os próprios erros.

Sabrina é empoderada e luta pela igualdade na Igreja da Noite; ela não se importa com as tradições e mesmo não tendo muito apoio, desafia quem for preciso. Contudo, senti que ao incitar os privilégios de gênero dentro da Academia (mesmo sendo por uma causa justa), ela não fez por merecer. A não ser repetir e usar como argumentação que ela é Sabrina Spellman, filha de um ex Sumo Sacerdote. Acredito que se essa voz fosse de Prudence seria melhor aproveitada, mas vamos voltar a nossa protagonista.

Um dos pontos positivos dessa nova temporada, foram os confrontos e os atos impulsivos da Sabrina (ou até mesmo de outros personagens) que levaram a grande erros na parte anterior. Agora os conflitos são explicados e introduzidos quase que imediatamente ou então são descartados.

SEUS AMIGOS MORTAIS FORAM IMPORTANTES

Apesar de Sabrina escolher o lado sombrio e se afastar dos seus amigos mortais, eles foram relevantes para essa nova temporada. Susie passa por uma importante transformação e muda a sua identidade. E mesmo tomando essa decisão, continua sofrendo com preconceito e perseguições. Logo nos primeiros episódios, Theo (sua nova identidade) tenta entrar para o time masculino de basquete, porém encontra dificuldades. Mais uma vez, para compensar a sua ausência, Sabrina tenta ajudá-lo lançando alguns feitiços, enquanto Theo estava fazendo o seu teste. Por mais que tenha sido com a melhor das intenções, deixaram de lado a preocupação com o depois. Theo ainda é um péssimo jogador de basquete e mesmo assim é visto como uma estrela. No final das contas, de alguma forma, ele teve que encarar as consequências sozinho.

Roz é uma das minhas personagens favoritas da série e fiquei muito feliz com a sua participação nessa temporada. Ela acaba se aproximando de Harvey e vivendo aquele conflito interno sobre se apaixonar pelo ex namorado da sua melhor amiga. Entretanto, fiquei feliz pela naturalidade e a forma com que as duas amigas encararam essa fase. Roz é inteligente e determinada; teve uma momento que ela se deixou levar pelo emocional e quase colocou tudo a perder; mas foi madura o suficiente para identificar seus erros e tentar corrigi-los.

Harvey ganhou – um pouco – a minha admiração nessa nova temporada. O personagem dele é confuso e não sabe o que quer da vida. Finalmente ele tomou iniciativa e foi corajoso em algumas situações. Apesar de não sentir química alguma entre ele e Sabrina, acho o seu personagem importante para o desempenho da jovem bruxa.

MEUS PERSONAGENS FAVORITOS

Eu já comentei por aqui o quanto gostei do Ambrose e esse sentimento continua vivo. Ele é maravilhoso e desejo que tenha mais destaque na próxima temporada. Da mesma forma que amo a Prudence! Sem dúvidas aquele coven só tem graça por causa dela. E o que dizer de Nick? Fiquei apaixonada pela aproximação dele com Sabrina.

Mas quem merece todo o destaque é a Madame Satã. Fiquei preocupada com o seu papel, pois ela não tinha muito o que fazer, já que finalmente a Sabrina está na Academia. Na primeira temporada, Wardwell serviu como mentora para Sabrina, encorajando-a para assinar o livro. Entretanto, ela descobriu que o Lorde das Trevas tem grandes planos para a metade bruxa e estes podem tirar a sua posição ao lado dele. Então, dessa vez ela irá encorajar a Sabrina para abraçar sua natureza de Luz e não alimentar os desejos de Lucifer.

CONCLUINDO

Não vou mentir, gostei dessa nova temporada. Apesar disso, senti que não teve muita exploração da história. O principal conflito foi ver Sabrina tentando equilibrar sua natureza e isso deixou aquela sensação de vazio. Gostei das discussões presentes na trama, foi bom ver o Theo passando pela transformação, da mesma forma que gostei dos questionamentos feministas e sobre gênero.

Mas não gostei da forma com que Sabrina foi auxiliada para conseguir o que queria. Ela é impulsiva e apesar de ter boas intenções não aprende com os erros. Isso me faz pensar que ela não merece ganhar uma posição de destaque na Igreja da Noite. Também não apreciei a forma com que a imagem de Lucifer foi desenvolvida nessa fase. Ele passou a série manipulando as pessoas, com vários fiéis jurando lealdade. De repente, pessoas que sempre foram submissas, decidem enfrentá-lo e todas as suas ações foram questionáveis. Ele virou uma piada! Até mesmo as subversões religiosas que dominaram a primeira temporada parecem menos interessantes agora que não há muito o que rebelar.

Torcendo para que a terceira temporada melhore, pois há vários personagens que podem salvar a série.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e já estou com saudades

    Filmes & Séries

    Os filmes que assisti no mês do Halloween

    Por

  • Filmes que vão deixar o seu coração quentinho

    Filmes & Séries

    5 filmes de romances natalinos pra deixar o seu coração quentinho

    Por

  • Entrando no clima de Halloween

    e aproveitar o clima

    Filmes & Séries

    Filmes para assistir no Halloween

    Por

comentários

  • cris

    Oi Clayci!
    Quando entro o Netflix a primeira coisa que aparece é Sabrina, mas ainda não tinha me empolgado em assistir, fiquei curiosa lendo sua resenha, ainda mais que você comentou que a segunda temporada é melhor que a primeira. Parabéns pela resenha, vou assistir, obrigado, bjs!

    responder
  • Isabelle Brum

    Oi Clayci.
    Olha, essa temporada não está me agradando muito não; quer dizer, até está, mas parece que o ritmo não tá fluindo muito bem, sabe?! (isso pra mim, pelo menos). Mas vamos ver o que vai dar, já que ainda estou bem no comecinho dela (e seu post me deu até mais vontade de continuar assistindo-a)
    Parabéns pelo post! E vamos esperar que a terceira temporada seja melhor ^-^

    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    responder
    • Clayci

      Muito obrigada pelo comentário.
      É uma pena né? Espero de coração que a terceira seja melhor <3

      responder
  • Beatriz Andrade

    Uma pena a segunda temporada não ter sido tão boa quanto você esperava, mas gostei que mesmo assim teve muita coisa que seu para aproveitar. Espero que a terceira seja melhor. Eu ainda não assisti à série e quero pegar um fds para maratonar.

    responder
  • Mirelly

    Oii, tudo bem?

    Eu comecei a assitir esta série, mas infelizmente, não fluiu para mim.
    Que pena que a segunda temporada não mostrou uma boa exploração da história, é sempre frustrante quando isso acontece. Tomara que a terceira temporada se mostre melhor.

    Beijinhos!!

    responder
  • Shuu

    Ai mana, eu nem aguentei ver o resto da 1º Temporada, vi uns 3 episódios e parei porque achei a Sabrina muita burra! Meus deuses, quem em pleno 2019 tem dúvidas entre escolher poder absoluto como Rainha do Inferno a um mero homem? Não aguentei e parei, mas tá todo mundo falando pra voltar a ver porque é assim mesmo. Mas, confesso que só vou voltar a ver por causa do Theo mesmo que é a coisa mais meiga do mundo ?

    responder
    • Clayci

      Mas ela não ficou em dúvida por causa de um homem rs, a duvida dela de entregar sua alma para o senhor das trevas é se tornar submissa a ele e suas vontades. Ela tem medo de não conseguir ter poder e liberdade, além de colocar a vida de todos os mortais em risco rs. A Sabrina é bem empoderada e coloca suas vontades acima de tudo =)

      responder
  • Debyh

    Eu não vi nada. Nem a primeira temporada, nem um episódio sequer. Como a série não faz muito meu tipo eu deixei passar. Algumas coisas que você mencionou na sua série parecem interessantes, mas continuo achando que não é pra mim essa série.

    responder
  • Tiffannyk

    Eu não consegui passar do segundo episódio, sou muito apegada a Sabrina dos anos 90. Fiquei esperando o Salem falar, as piadas, etc. Não consegui me conectar com a série 🙁


    xoxo
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    responder
Mais comentários
1 2

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e já estou com saudades

    Filmes & Séries

    Os filmes que assisti no mês do Halloween

    Por

  • Filmes que vão deixar o seu coração quentinho

    Filmes & Séries

    5 filmes de romances natalinos pra deixar o seu coração quentinho

    Por

  • Entrando no clima de Halloween

    e aproveitar o clima

    Filmes & Séries

    Filmes para assistir no Halloween

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café