Livros


O Ceifador – Neal Shusterman
Você consegue imaginar como seria viver em um mundo sem conflitos?

Ganhei “O Ceifador” como presente de aniversário da Dani. Ele estava na minha lista de desejados há um tempinho e, finalmente, consegui ler. E apesar de já ter lido “O fim é apenas o começo” do mesmo autor, já imaginava que iria gostar dessa história.

Você consegue imaginar como seria viver em um mundo sem conflitos? Um lugar onde a humanidade venceu a fome, as doenças, a miséria e até mesmo a morte?! Eu não tenho nem roupa para este tipo de evento! Mas nas condições descritas na trama, eu queria vestir qualquer coisa, menos um manto!

Na era da Mortalidade, as pessoas morriam o tempo todo. Mas com a evolução, a Nimbo Cúmulo, assumiu o lugar do governo e passou a administrar a sociedade de uma forma eficiente. Não existe mais conflitos sociais e a tecnologia nos permite rejuvenescer sempre que quiséssemos. Isso seria um sonho ou um pesadelo? Viver e perder a noção do tempo?!

Todavia, por mais que os problemas ambientais e sociais tenham sido erradicados; para conter o crescimento da população, foi criada uma organização conhecida como Ceifa. Ela é livre dos domínios da Nimbo Cúmulo; e seus membros – ceifadores – são os únicos treinados e livres para matar.

As pessoas temiam isso. Profetizavam a desgraça nas mãos de uma máquina desalmada. Pelo visto, porém, a máquina tinha uma alma mais pura do que qualquer ser humano.

O ceifador

Você aceitaria ser um ceifador?

Citra e Rowan são adolescentes e foram escolhidos como aprendizes de ceifador. É claro que nenhum dos dois quer desempenhar este papel! No entanto, terão que enfrentar este treinamento e dominar a arte da coleta. E pra receber este manto, não poderão falhar na missão.

Aliás, quando este livro foi lançado, vi várias pessoas elogiando e recomendando a leitura no Instagram. Mas só agora que consegui dar uma chance, posso dizer que o livro é realmente tudo o que falavam. Faz tempo que não leio uma distopia tão envolvente!

Sabemos que não se trata de um assunto agradável. Contudo, os personagens trouxeram uma leveza pro tema. Eu não consegui soltar o livro, o autor não economizou nos detalhes e me vi presa em todas as páginas. Sendo assim, foi bom ler e conhecer a perspectiva de outros personagens. Ademais, é interessante saber como cada um enxergava e encarava a morte. Citra é inteligente e esforçada! No início, a jovem não queria passar pelo treinamento; porém, aos poucos foi compreendendo a responsabilidade desta função. De como é preciso respeito e dignidade para exercê-la. Entretanto, Rowan, que também não quis este treinamento, passa a se questionar sobre sua própria existência. O livro é lindo e hipnotizante! Agora não vejo a hora de ler o segundo.

Você já conhecia a trilogia?

Compre na Amazon

O ceifador

Neal Shusterman

Autoria:
Neal Shusterman

ISBN:
978-8555340352

Editora:
Seguinte

Páginas:
448
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador – um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão – ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais -, podem colocar a própria vida em risco.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Uma obra cujos temas são cumplicidade, corrupção moral, responsabilidade e culpa.

    Livros

    A história secreta – Donna Tartt

    Por

  • Uma fantasia paranormal, mas os monstros continuam sendo os humanos.

    Livros

    Nona Casa – Leigh Bardugo

    Por

  • Sua força está em todas as suas falhas e fraquezas relacionáveis.

    Livros

    Circe – Madeline Miller

    Por

comentários

ir ao topo

Buscar no site