Image default
Home - O Amuleto #5: O príncipe dos elfos – Kazu Kibuishi
Quadrinhos

O Amuleto #5: O príncipe dos elfos – Kazu Kibuishi

O Amuleto #5: O príncipe dos elfos - Kazu Kibuishi

Finalmente consegui trazer a resenha do quinto volume de O Amuleto aqui no blog. A ideia era falar sobre o livro antes, mas o meu sobrinho também está acompanhando a série e tive que esperá-lo para concluir a leitura. O que posso adiantar é que O príncipe dos Elfos entrou para os meus favoritos.

LEIA A RESENHA DOS LIVROS ANTERIORES

O AMULETO #1 – O Guardião da Pedra;
O AMULETO #2 – A Maldição do Guardião da Pedra;
O AMULETO #3 – Em Busca da Cidade das Nuvens;
O AMULETO #4 – O Último Conselho;

Iniciei a leitura da série sentindo raiva de Trellis, porém esse sentimento foi mudando conforme fui me envolvendo com a história. Não sei se ainda é seguro confiar em suas atitudes, mas acredito que ele seja um bom rapaz e que irá ajudar Emily a salvar o mundo.

O Amuleto #5: O príncipe dos elfos - Kazu Kibuishi

Não há muito o que dizer sobre esse volume, apesar das reviravoltas, pois posso acabar dando algum spoiler. Porém mesmo com a obviedade do título (o príncipe dos elfos é o destaque nesse volume) acontece muita coisa envolvendo a família da Emily. Sem falar que há revelações sobre o passado que compromete os dias atuais. Emily já tem ideia do poder da pedra que carrega e mesmo conseguindo ouvi-la, está ficando cada vez mais difícil controlá-la.

O Rei Elfo está atrás da pedra-mãe e não medirá esforços para colocar as mãos nela, uma vez que ela é capaz de destruir tudo. E o mais interessante é a forma com que o autor consegue manter o ritmo dessa aventura, pois já estamos no quinto volume (aqui no Brasil) e o interesse para saber mais sobre cada personagem só aumenta. Sem falar que as ilustrações são tão maravilhosas e sou apaixonada pelo traço dele.

De todos os volumes, este entrou para os meus favoritos por vários motivos, mas o principal foi o fato de Emily e Trellis se aproximarem mais a ponto de um salvar a vida um do outro. Agora estou aqui ansiosa para saber a continuação dessa história. Já conhecem a série?

 

 

 

O príncipe dos elfos Book Cover O príncipe dos elfos
O Amuleto
Kazu Kibuishi
Fundamento
2018
208

Sinopse: Um novo conflito está para começar. Emily conseguiu sobreviver ao caos na Academia, porém Max Griffin, que trabalha para o Rei Elfo, fugiu com a pedra?mãe. Com ela, o Rei Elfo será capaz de criar um novo amuleto, que lhe dará poder suficiente para acabar com Windsor. Apenas Emily e seus amigos podem impedi?lo, mas antes terão de derrubar um adversário de peso nessa missão: o ousado e determinado Griffin.
Só que Griffin não é um inimigo como os outros ? quando se vasculha seu passado, percebe?se que ele e Emily são mais parecidos do que se pensa. Para o bem e também para o mal! E, para piorar, a Voz do amuleto de Emily pode não ser de grande ajuda. Na verdade, ouvi?la pode fazer com que a garota mude completamente... e nunca mais seja a mesma.

*Livro cedido em parceria com a editora.

Leia também:

O Amuleto: O Guardião da Pedra – Kazu Kibuishi

Clayci

Repeteco: Bryan Lee O’ Malley

Clayci

Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)

Clayci

8 comentários

Ana Caroline dos Santos 27 de agosto de 2018 at 22:34

Olá, tudo bem? Nossa, não conhecia a série mas fiquei bem curiosa. Adoro fantasias nesse estilo, então com certeza entra para a minha listinha. Adorei a resenha e as fotos <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 4 de setembro de 2018 at 15:38

Muito obrigada Ana >3

Resposta
Aline M. Oliveira 7 de agosto de 2018 at 12:13

Oi! Não conhecia a série, e achei essa pegada de fantasia muito legal! As ilustrações também são muito bonitas e isso agrada com certeza o público infantil. Achei tudo muito interessante, não se se leria porque acho que não teria paciência, mas com certeza daria de presente para os meus sobrinhos também! Obrigada pela resenha!

Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

Resposta
Clayci 7 de agosto de 2018 at 20:18

hahahha dê pra eles sim =D
É uma leitura maravilhosa

Beijos

Resposta
Nana 7 de agosto de 2018 at 01:47

Olá,
Eu gosto mais de assistir filmes envolvendo elfos-fadas hahaha ou desenhos…amava as Winx.
Infelizmente, os livros dessa editora não chamam minha atenção. A maioria de fantasia, não sou muito apegada.

até mais,
Nana – Canto Cultzíneo

Resposta
Clayci 7 de agosto de 2018 at 20:17

Que pena Nana =(
Mesmo assim obrigada pelo comentário =)

Resposta
Caverna Literária 6 de agosto de 2018 at 21:39

Oi, Clay!

Já tinha visto essa série pela editora mas não sabia muito do que se tratava. Adorei conhecer um pouco da história, e pelo jeito a qualidade só aumenta a cada volume!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com

Resposta
Clayci 7 de agosto de 2018 at 20:15

Oi Carol <3
Sim... acho incrível como os personagem evoluem a cada volume <3

Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE