O Amuleto #5: O príncipe dos elfos - Kazu Kibuishi

Finalmente consegui trazer a resenha do quinto volume de O Amuleto aqui no blog. A ideia era falar sobre o livro antes, mas o meu sobrinho também está acompanhando a série e tive que esperá-lo para concluir a leitura. O que posso adiantar é que O príncipe dos Elfos entrou para os meus favoritos.

LEIA A RESENHA DOS LIVROS ANTERIORES

O AMULETO #1 – O Guardião da Pedra;
O AMULETO #2 – A Maldição do Guardião da Pedra;
O AMULETO #3 – Em Busca da Cidade das Nuvens;
O AMULETO #4 – O Último Conselho;

Iniciei a leitura da série sentindo raiva de Trellis, porém esse sentimento foi mudando conforme fui me envolvendo com a história. Não sei se ainda é seguro confiar em suas atitudes, mas acredito que ele seja um bom rapaz e que irá ajudar Emily a salvar o mundo.

O Amuleto #5: O príncipe dos elfos - Kazu Kibuishi

Não há muito o que dizer sobre esse volume, apesar das reviravoltas, pois posso acabar dando algum spoiler. Porém mesmo com a obviedade do título (o príncipe dos elfos é o destaque nesse volume) acontece muita coisa envolvendo a família da Emily. Sem falar que há revelações sobre o passado que compromete os dias atuais. Emily já tem ideia do poder da pedra que carrega e mesmo conseguindo ouvi-la, está ficando cada vez mais difícil controlá-la.

O Rei Elfo está atrás da pedra-mãe e não medirá esforços para colocar as mãos nela, uma vez que ela é capaz de destruir tudo. E o mais interessante é a forma com que o autor consegue manter o ritmo dessa aventura, pois já estamos no quinto volume (aqui no Brasil) e o interesse para saber mais sobre cada personagem só aumenta. Sem falar que as ilustrações são tão maravilhosas e sou apaixonada pelo traço dele.

De todos os volumes, este entrou para os meus favoritos por vários motivos, mas o principal foi o fato de Emily e Trellis se aproximarem mais a ponto de um salvar a vida um do outro. Agora estou aqui ansiosa para saber a continuação dessa história. Já conhecem a série?

 

 

 

O príncipe dos elfos Book Cover O príncipe dos elfos
O Amuleto
Kazu Kibuishi
Fundamento
2018
208

Sinopse: Um novo conflito está para começar. Emily conseguiu sobreviver ao caos na Academia, porém Max Griffin, que trabalha para o Rei Elfo, fugiu com a pedra?mãe. Com ela, o Rei Elfo será capaz de criar um novo amuleto, que lhe dará poder suficiente para acabar com Windsor. Apenas Emily e seus amigos podem impedi?lo, mas antes terão de derrubar um adversário de peso nessa missão: o ousado e determinado Griffin.
Só que Griffin não é um inimigo como os outros ? quando se vasculha seu passado, percebe?se que ele e Emily são mais parecidos do que se pensa. Para o bem e também para o mal! E, para piorar, a Voz do amuleto de Emily pode não ser de grande ajuda. Na verdade, ouvi?la pode fazer com que a garota mude completamente... e nunca mais seja a mesma.

*Livro cedido em parceria com a editora.

Comentários

Comentários