Quadrinhos Resenhas Literárias

O Amuleto #3: Em busca da cidade das Nuvens – Kazu Kibuishi

Cheguei ao terceiro livro de O Amuleto e estou cada vez mais apaixonada pelo trabalho de Kazu Kibuishi. É incrível a forma com que ele usa suas ilustrações para abordar assuntos tão importantes e de forma tão delicada. Recomendo para todas as idades.

SOBRE A HISTÓRIA

O Amuleto #3: Em busca da cidade das Nuvens - Kazu Kibuishi
O Amuleto #3: Em busca da cidade das Nuvens – Kazu Kibuishi

Antes de você continuar a publicação, preciso dizer que haverá alguns spoilers do livro anterior, no entanto, não será nada que atrapalhe a sua experiência, ok?

No livro anterior, Emily conseguiu salvar a sua mãe. Apesar de começar a se entender com a pedra e a controlar melhor os seus impulsos, ela continua o seu treinamento ao lado de Leon. Neste volume, eles terão que ir atrás da cidade de Cielis, pois lá vivem os velhos guardiões das pedras. Tudo parece muito simples, contudo esse Conselho fica em uma fortaleza no céu.

Para essa viagem acontecer, Emily e seus amigos precisarão encontrar uma tripulação e conseguir uma aeronave. Só que ninguém tem interesse de ir atrás dessa cidade, já que muitos acreditam ser uma lenda. A única pista que Leon possui é um mapa incompleto e será isso que os levará para uma aventura repleta de perigos e incertezas.

Por outro lado, o príncipe Elfo está cansado de ser controlado pelo seu pai e decide seguir Emily. Seu propósito é fazer com que ela o ajude a derrotá-lo. E eles mal sabem que o rei Elfo enviou Gabilan, um assassino perigoso conhecido por nunca falhar. Sua missão? Acabar com a Guardiã da Pedra e o princípe.

MINHA OPINIÃO

Eu só não dei nota máxima porque senti que o autor foi muito apressado nessa história. Quando li o primeiro volume, fiquei completamente perdida em algumas cenas, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da trama. Mas nesse volume, eu senti a necessidade de desenvolver melhor os personagens.

Sei que isso fica difícil por conta do formato do livro, mas não é algo impossível. No segundo volume, ele conseguiu explorar melhor a vida de Emily (e de sua família). Pensei que “Em busca da cidade nas nuvens“, eu conheceria melhor os personagens secundários. Contudo quero acreditar que é proposital e que terei todas as minhas dúvidas sanadas até a última publicação da série.

Gostei da forma com que ele trabalhou os duendes, pois desconstruiu a imagem que tenho deles nas histórias de fantasias. Assim como fiquei agoniada com a despedida de alguns personagens e espero que eles voltem no próximo volume.Sem falar que estou adorando acompanhar o amadurecimento dos irmãos.

E o trabalho gráfico? Sou apaixonada pelas ilustrações do Kazu. Vale a pena conhecer a história.

Leia também

Sussurros do País das Maravilhas – A. G. Howard

Clayci

O guia definitivo do Mochileiro das galáxias

Clayci

Depois Daquela Montanha – Charles Martin

Clayci

32 comentários

Tahis Aguiar 21 de março de 2018 at 22:48

Olá!
Menina que ilustrações liiindas, adoro livros com ilustrações, deixam a leitura ainda mais prazerosa. Que pena que o autor deu uma acelerada, isso me incomoda bastante quando estou lendo e vejo tudo no final se resolver rápido! eu não conhecia o livro/série, mas gostei da premissa, não sei se leria por agora, a fila anda beeem grande, mas gostei de conhecer!

beijos!

Responda
Clayci 25 de março de 2018 at 12:50

Ahhh espero que vc consiga ler quando surgir oportunidade. <3

Beijos

Responda
Thalia Mirelly 4 de março de 2018 at 11:33

Olá!Tudo bem?
Que aventura maravilhosa,entendi um pouco e fiquei confusa,mas parece algo muito incrível de acompanhar.
Li pouquíssimos HQs sou mais para os mangás.
Adorei conhecer essa nova aventura.
Beijos

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:11

Obrigada <3

Responda
Jennifer Silva 4 de março de 2018 at 11:05

Oii! Eu lembro da primeira vez que você postou sobre essa obra e eu fiquei encantada com as ilustrações maravilhosas e com essa fascinante história. Pelo visto a história da Emily continua envolvente e gostei de saber a sua opinião sobre o terceiro livro. Bjss!

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:11

Ahh como fico feliz em saber que está acompanhando <3

Responda
Nilda de Souza 3 de março de 2018 at 22:10

O que encanta mesmo é o trabalho gráfico. Belíssimo! Quando ao desenvolvimento dos personagens, é uma pena o autor não ter aprofundado mais, pois fica difícil o leitor se importar com personagens que não se sabe muito suas origens, seus dramas.

Beijos

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:10

Concordo.. mas espero que no próximo volume isso seja melhor trabalhado rs

Beijos Nilda

Responda
Maria Luíza Lelis 1 de março de 2018 at 23:11

Olá, tudo bem?
Fiquei encantada com suas fotos, a parte gráfica do livro parece estar realmente incrível.
No entanto, a premissa não despertou minha curiosidade. Este já é um gênero que não gosto muito, e o enredo não parece ser o estilo de leitura que me prenderia. Além disso, acho que me incomodaria bastante o fato dos personagens secundários não serem tão desenvolvidos.
De qualquer forma, adorei sua resenha e a sinceridade com que falou sobre a obra. Vou passar a dica dessa vez, mas fico feliz que você tenha gostado da leitura e acho que é uma boa dica para quem gosta do gênero.
Beijos!

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:10

Obrigada <3<3

Responda
Cidália 1 de março de 2018 at 14:33

As ilustrações são realmente lindas e apesar de ser recomendado a todas as idades, achei uma boa opção de presente. Creio que a série fará sucesso entre os fãs de aventura.
Bjs!

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:09

Tbm acho! É um presente maravilhoso para ser dado <3

Beijos

Responda
Estante da Kah 1 de março de 2018 at 11:29

Olá, tudo bem?
Adorei sua resenha e o livro me interessou bastante. Porém, livros ilustrados dessa forma geralmente são bem mais caros, o que acaba desanimando um pouco, rs.
Beijos!

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:09

Kah, o site da fundamento vive em desconto, viu?
E comparado com os outros títulos deles achei que está até mais em conta =D

Beijos

Responda
Cabine de Leitura 1 de março de 2018 at 11:28

O livro é lindo, então é uma pena o autor ter se apressado tanto com o enredo, mas não sei se é por causa das lindas fotos ou do seu piso que eu amo, eu quero ler rsrsr. Dica anotada.

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:08

Quero pensar que foi proposital, sabe? rs
Espero que no próximo volume ele desenvolva melhor

Beijos

Responda
Dai Castro 1 de março de 2018 at 00:02

Essa história parece ser muito amor <3
A gente tem gosto parecido então a sua nota alta só me encoraja ainda mais haha!
As fotos ficaram lindas! Amei as ilustrações!!!

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:06

hahahahahahaha
Eu acho que vc ia gostar, viu?

Responda
Lucy 28 de fevereiro de 2018 at 22:37

Oi, Clayci! Curti bastante a resenha, mesmo não tendo acompanhado as anteriores. Parece uma ótima pedida para quem curte YA e aventura! (E vou recomendar para os sobrinhos! rsrs)
Bjs
Lucy – Por essas páginas

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:05

Oba! Recomenda sim.
Obrigada, Lucy.
Beijos

Responda
Dayhara Ribeiro Martins 28 de fevereiro de 2018 at 19:58

Que trabalho gráfico sensacional! Eu amei as ilustrações, só isso já me conquistou completamente. Eu não fazia ideia de que era o terceiro livro, mas se você segue apaixonada pelo autor, é sinal que a coisa é boa, né? Já adicionei na minha lista de desejados.

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:05

Simmmm <3
É muito bom!

Responda
Ritchelly Galani 28 de fevereiro de 2018 at 19:37

Meu deus que fotos lindas! Meu duas que ilustrações lindas… Tudo é tão lindo que fica dificil não querer ler O Amuleto.. Eu não sou chegada em quadrinhos, pois sou muito visual, mas amo de paixão quando as ilustrações são feitas com traços bonitos e cores vibrantes. com certeza leria essa série. Amei a sua resenha ficou tão linda quando as fotos e as ilustrações <3

Beijos,
Conta-se um Livro

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:04

Super feliz em saber que tenha curtido a resenha. Super recomendo! As ilustrações são maravilhosas.

Beijos

Responda
Alice 28 de fevereiro de 2018 at 10:31

Oiii Clayci

A edição, tod a a aprte gráfica parece estar perfeita, uma pena que a trama está mal desenvolvida, não gosto de histórias que ocorrem de maneira apressada. Não conehcia a série, por enquanto não me chama muito a atenção, quem sabe futuramente.

Beijos

http://www.derepentenoultimolivro.com

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:02

Oi Alice!
Quero pensar que foi proposital, sabe?
Que ele tenha deixado muitas coisas em aberto para dar mais atenção nos outros volumes <3

Responda
Mari 27 de fevereiro de 2018 at 23:29

Li o post meio por cima por causa dos spoilers, mas achei a história bem interessante e as ilustrações lindas. Parece ser uma ótima leitura.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:00

Oi Mari! Se planeja ler a série, os spoilers dado não prejudicará a sua leitura =D

Beijos

Responda
Fernanda Santos Barroso 26 de fevereiro de 2018 at 23:40

Olá!

Nossa, que livro mais lindo! Eu não conheço essa série, mas já fiquei muito encantada por ele ser tão diferente, ser ilustrado! Não costumo mais ler livros assim (até porque, são mais difíceis de achar, que não os infantis), mas achei esse bem interessante em sua premissa. Adorei a resenha e a dica!

Abraços.

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 15:00

Fe, esse é voltado pro público infantil.
Mas mesmo assim eu recomendo! Achei incrível a proposta do autor. É aquele tipo de livro que os adultos aprendem mais do que as crianças, sabe? rs

Beijos

Responda
Beatriz Andrade 26 de fevereiro de 2018 at 21:20

Clayci, sua linda, eu amei a indicação desse livro! Eu ainda não li nenhum da série, mas já anotei para poder conferir. Gostei muito da premissa e as ilustrações parecem ser mesmo belíssimas.

Responda
Clayci 7 de março de 2018 at 14:57

As ilustrações são maravilhosas, já vale a penas comprar por causa disso rs

Beijos

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE