Se você já leu essa publicação, peço desculpas! Tive problemas com o servidor do blog no mês de Maio e por isso perdi todas as minhas publicações desse mês.

saidaminhalente_app_fotowin1

No dia 4 de maio foi meu aniversário e um dos presentes que ganhei foi o aparelho Nokia Lumia 930. Vim compartilhar minha experiência com vocês.

Como fui usuária dos sistemas Android e IOS por um bom tempo, senti liberdade para fazer algumas comparações, que inclusive foram inevitáveis, pois esse é meu primeiro Lumia e senti diferença assim que liguei o aparelho. Antes de comprar um celular procuro referências e experiências de outros usuários, não que essas opiniões impeçam minha compra, mas me deixam preparada caso eu passe por alguma situação parecida.
Encontrei muitos elogios do sistema Windows Phone e estive namorando alguns modelos antes de ganhar o 930 de presente. Sempre fui fã da Nokia e já tive vários modelos da empresa (que nunca me deram problema), mas o último que tive foi o N96 (faz tempooooo).

saidaminhalente_app_fotowin

Sobre o Aparelho:
Ele é lindo, mas pesadinho! Ele pesa 167 gramas e possui uma tela Full HD de 5?. Tem uma câmera PureView (qualidade da imagem e zoom digital sem perda de qualidade),além dos recursos dual capture, geo-tagging e detecção facial de 20 MP com um sensor de 1/2.5? e uma frontal grande angular de 1.2 MP. A câmera dá uma liberdade maior para quem gosta de fotografar, pois é possível controlar a velocidade, o balanço de branco, o foco e o ISO na hora de clicar. O Lumia possui flash duplo (o que facilita em ambientes com pouca iluminação, mantendo a qualidade da foto) e além da fotografia é possível criar vídeos incríveis com um áudio poderoso.

11061315_587877111350397_4909637103730919479_n

 

Com Zoom, para mostrar a qualidade e nitidez da foto.

Sistema Operacional:


O Lumia 930 vêm com a versão 8.1 do Windows (em breve teremos o 10) e confesso que só demorei para comprar um modelo por preconceito, fiquei com medo de me decepcionar com o  sistema operacional, mas estou curtindo bastante (paguei com a língua). O seu desempenho é excelente (2,2GHZ de memória RAM) o que facilita na hora de rodar os aplicativos. No início senti falta de um slot para cartão micro-SD, mas até me esqueci desse detalhe porque ele vem com 32gb de memória interna.
Senti falta de 2 coisas: 1 – Fone de ouvido (a Nokia não mandou nenhum fone de ouvido, fiquei decepcionada e minha sorte foi que eu tinha um sobrando em casa), 2- Aplicativos (Se você for uma pessoa viciada em aplicativos, vai estranhar! Existem muitos aplicativos que ainda não estão disponíveis para o WP, porém há vários similares e até melhores).

Outra coisa que estranhei foi a vida útil da bateria. O meu não durou nem um dia inteiro, mas eu descobri algumas dicas (com alguns usuários) de como fazer para durar mais

clicksnokia
Fotos feitas com o celular Nokia Lumia 930

 

Dicas:
Mantenha o brilho da tela no baixo;
Deixe o fundo da tela escuro;
Mantenha o 3g/4g desabilitado quando não estiver usando;
O celular tem uma opção de economia de bateria, deixe selecionado a opção de preservar a vida útil do celular quando a bateria estiver abaixo de 20% (você deixa de receber notificações);
Diminua os aplicativos em Segundo Plano;

Só com essas dicas consegui fazer durar bastante o nível da bateria.
Lembrando que essa publicação não é patrocinada, estou apenas compartilhando minha experiência com vocês. Como ainda sou uma “novata”, sei que essa publicação ficou incompleta e ainda existem vários recursos para testar, por isso se vocês querem investir em um Lumia recomendo pesquisar na internet alguns sites com reviews completos (e se comprar me avisa, para trocarmos figurinhas rs).

Alguém ai usa o sistema Windows Phone?

Beijos!

badge_post_01