Sia – Chandelier

O ano está acabando e ainda não consegui definir o que foi 2018 por aqui. Mas posso dizer que eu me surpreendi de diversas formas; me afastei de pessoas (que até então eram) importantes pra mim, conheci novas amizades e fui menos cruel e exigente comigo mesma.

Ao contrário de 2017, onde passei a virada stalkeando as pessoas no instagram, este ano quero curtir a minha companhia da melhor forma possível. Consegui me cobrar menos e aproveitar melhor os momentos que surgiram no decorrer de 2018. Hoje eu vim compartilhar alguns acontecimentos que foram importantes para mim e a música que está na publicação foi a que mais ouvi no Spotify (Sia – Chandelier)

1- COMPLETEI 30 ANOS

Mais do que isso, pude compreender que 30 anos não precisa ser necessariamente a idade do sucesso, como muitos dizem por aí. Consegui reunir alguns amigos e fazer uma festa bem madura (com o tema de unicórnio). É claro que todos encararam o bolo – e a festa – com bom humor, no entanto, ele teve um significado especial pra mim. Não esquecer do que verdadeiramente gosto e não me importar com que os outros pensam a meu respeito.

2 – NOVAS EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS

5 livros para ler antes dos 30

Criei um projeto para ler cinco livros antes do 30 e consegui conclui-lo com sucesso. Essa experiência foi interessante, pois reli algumas obras e pude notar que mudei muito a minha forma de pensar. Assim como também me interessei por assuntos que antes eu ignorava. Li mais livros técnicos, políticos e feministas. Quero continuar nesse mesmo ritmo ano que vem.

3- CORTEI O MEU CABELO

Sempre gostei do meu cabelo liso e usava progressiva desde os meus 19 anos. Meu cabelo natural é ondulado e volumoso, isso me incomodava bastante na adolescência. Por mais que eu ache bonito, não sei se um dia voltarei a alisá-lo, então quis dar uma nova chance e fazer as pazes com o meu cabelo. Comecei cortando as pontas e arriscando uns novos cortes. Mas para me livrar de toda a química da progressiva, tive que tacar a tesoura nele. Não sei descrever a sensação que eu tive quando a cabeleireira finalizou o corte , mas foi incrível. Sempre diziam que cabelo curto não combinava comigo porque não tenho rosto delicado ou porque é volumoso. Dá trabalho cuidar de cabelo curto? Muito! Mas estou adorando essa nova fase e me divertindo com o humor do meu cabelo.

4- PROCUREI AJUDA PSICOLÓGICA

Não adianta cuidar apenas das aparências, não é mesmo? Finalmente tomei coragem e procurei ajuda. No começo eu achava que não precisava de psicólogo e que eu conseguiria resolver minhas questões sozinha, contudo mudei de opinião logo na primeira sessão. Resolveu todos os meus problemas? Não! Estou longe disso e nem sei se conseguirei dar conta de tudo. Entretanto, me sinto mais leve e é maravilhoso ter um profissional te orientando.

5- FIZ UMA NOVA TATUAGEM

Amo todas as artes que fiz no corpo, mas esta foi a primeira tatuagem com um significado especial pra mim. “We are all stories in the end. Just make it a good one” foi uma homenagem para a série que eu amo (Doctor Who) e também para me lembrar de todas as minhas conquistas.

6- CONHECI O CASAL DA INTERNET QUE ADORO

Não só conheci, como tive a oportunidade de conversar com os dois. Este ano fomos na Brasil Game Show – no dia aberto para imprensa e negócios- e encontramos o Leon e a Nilce no evento, bem no finalzinho do dia. O estande em que eles estavam, não tinha quase ninguém e foi incrível.

7 – AMIZADES ESPECIAIS

Precisamos atualizar essa foto, meninas. Este ano eu foquei menos nos grupos do whatsapp, pois não estava conseguindo focar nos meus projetos. Essas meninas me ajudaram demais! Sabe aquele grupinho amor, que só compartilha coisa boa? Passamos dias sem se falar, mas quando voltamos a papear nem parece que nos ausentamos. Ju, Rafa e Dai, vocês são demais.

8- ASSISTI MINHA SÉRIE FAVORITA NO CINEMA

Pude ver a Jodie estreando com Doctor no cinema, ao lado de whovians e achei isso incrível. Estou amando esta nova fase de Doctor Who e espero que essa atriz fique um bom tempo com a gente.

9- GASTEI MENOS COM LIVROS

Isso foi uma grande vitória pra mim! Um dos meus objetivos este ano, era ler os livros que estão parados na estante e gastar menos com isso. Pois bem, fazendo as contas e comparando com o ano passado, economizei mais de R$300,00 em livros. Recebi alguns de parceria e ganhei outros.

10 – MUDEI A CARINHA DO MEU HOME OFFICE

Este ano completei 4 anos de namoro e estamos começando a planejar nossa vida juntos, mas enquanto ainda não arrumamos o nosso cantinho, vou mudando a carinha do mesmo espaço. Mudei alguns prints e um galho que estava caído na rua de casa, foi pra parede. Será que devo transformá-lo na Nimbus 2000?

2018 teve seus momentos ruins, mas me senti mais leve este ano. Agora é esperar 2019 e suas surpresas.
Feliz Ano Novo para vocês!