Echo Show 5: Minha experiência com a Alexa e os meus recursos favoritos

por Clayci
1 comentário
Echo Show 5: Minha experiência com a Alexa e os meus recursos favoritos

Já experimentaram o Echo Show da Amazon? Quando a Amazon Prime chegou ao Brasil, decidi assinar o serviço deles sem muitas expectativas. No começo queria aproveitar apenas o frete gratuito – já que eu compro no site com frequência– mas acabei aproveitando outros serviços que estão incluídos no valor mensal da assinatura (R$9,90). Todavia, a empresa também trouxe três modelos de Amazon Echo e apesar de nunca ter imaginado transformar a minha casa utilizando comandos inteligentes, investimos no modelo Echo Show 5.

Se antes eu não fazia questão de ter esse tipo de tecnologia em casa, hoje as iluminações daqui funcionam com controle de voz. O Echo Show 5 conta com um alto-falante de 4 watts e também uma tela sensível ao toque de 5,5 polegadas para mostrar letras de músicas, séries do Prime Video e outras informações visuais da assistente pessoal da Amazon. Decidi compartilhar os recursos que mais utilizo, caso alguém tenha dúvidas se vale a pena o investimento.

Ouvindo as minhas playlists favoritas

É possível conectar a sua conta do Spotify e controlar a reprodução do áudio na tela de toque e usar comandos de voz para aumentar o volume e trocar as músicas da playlist. Gosto de usar esse recurso para escutar os podcasts que acompanho enquanto realizo outras tarefas. E se você for assinante da Amazon Music, também é possível acompanhar a letra da música na tela enquanto a escuta – achei essa função interessante para treinar o meu inglês e ver a letra dos lançamentos.

Escutando os meus livros no Echo Show

Se você tem livros digitais no Kindle, pode usar este recurso com a Alexa. A Amazon Echo consegue converter o texto em áudio e é possível ouvir o conteúdo ditado. A assistente lê livros comprados na loja da Amazon ou baixados por meio da assinatura do Kindle Unlimited ou Prime Reading (este serviço está incluso na assinatura de R$9,90). Se você for assinante de alguma plataforma que ofereça audiobooks, pode ser que não curta tanto essa função. Pois como é a assistente que lê, não há entonação correta, como os profissionais da área o fazem. No entanto, achei essa experiência válida.

Seguindo receitas no Panelinha

Conectei o Echo Show em um cômodo próximo da minha cozinha, por isso consigo escutar as receitas e (quando preciso) acompanhar o passo a passo na tela. Uso o skill da Panelinha e sigo a lista de ingredientes e instruções quando quero testar uma receita nova.

Me distraindo com jogos

Se você quer se distrair com a Alexa, é possível usar comandos divertidos para ver a sua reação. Por exemplo:

  1. Alexa, com grandes poderes…
  2. Vingadores…
  3. Alexa, fala baleiês
  4. Qual o seu Pokémon favorito?
  5. Alexa, chega de mentiras

Também é possível usar skills de jogos como: Show do Milhão, Perguntados, O que você prefere?

Echo Show: Vale a pena o investimento?

Já estou há alguns meses testando o aparelho e algo que percebi logo de cara é que a Alexa foi “treinada” para entender a maneira “brasileira” de pronunciar palavras em inglês. Por isso, é preciso paciência na hora de pronunciar, porque nem sempre ela compreende de imediato. Existe alguns erros de interpretação, mas nada que prejudique a experiência. Também temos a versão echo dot em casa e recomendamos bastante.

Você também poderá gostar:

1 comentário

Liv 12 de junho de 2020 - 15:04

Eu experimentei a Alexa no celular só para testar, mas não aguentei por uma semana. Ela não pulava as notícias quando eu pedia, não entendia nada do que eu falava e não tocava as playlist e álbuns que eu já tenho salvos nos Spotify. Mas vendo seu texto acho que a Alexa não foi mesmo feita pra ser usada em celular normal, acho que tendo o aparelho é que o negócio vai dar certo mesmo. Adorei o recurso para receitas, estou aprendendo a cozinhar agora e seria maravilhoso ter isso, além de poder ouvir meus livros enquanto estou fazendo outras coisas. Tendo a oportunidade eu vou investir no aparelho.
Abraço,
Liv | Resenhas Caóticas | A Odisseia | Instagram

resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade