Mangá: A menina do outro lado - Nagabe (Vol. 01)

A menina do outro lado é um mangá melancólico, assustador e extraordinariamente gracioso. Este é o primeiro volume e foi publicado aqui no Brasil pela DarkSide Books.

[penci_blockquote style=”style-3″ align=”none” author=””]A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar. Com uma arte delicada, que explora luz e escuridão, Nagabe apresenta um mangá rico em detalhes que não hesita em adquirir tons mais sombrios e peculiares conforme a história se desenrola. Está tudo aqui: a dualidade do preto e do branco, do bem e do mal, do animal e do humano, do lado de dentro e de fora.[/penci_blockquote]

[penci_review id=”22901″]

Mangá: A menina do outro lado - Nagabe (Vol. 01)

VAMOS CONHECER A SHIVA?

A fábula é silenciosa e tudo começa em uma terra distante e confusa onde existem dois reinos. O interior é onde os seres humanos se apavoram com a presença de seres distorcidos e acreditam que podem amaldiçoá-los com apenas um toque. Uma garotinha chamada Shiva mora desse lado, em uma vila sozinha com um guardião demoníaco conhecido como “Sensei”.

Há uma maldição e aparentemente Shiva está livre dela. Sensei protege a pequena, mas sabe que não pode tocá-la para que não seja amaldiçoada. Então, vamos acompanhar a sua rotina diária e tentar entender – junto com Sensei – por que Shiva está intacta.

A menina gosta da presença de Sensei e consegue deixar os dias mais leves com a sua imaginação e delicadeza. Ela acredita que sua tia está a caminho para buscá-la, mas sabemos que isso não irá acontecer. Aparentemente não há humanos em lugar nenhum (pelo menos na região em que eles estão) e ver a garota “sozinha” é de cortar o coração.

Mangá: A menina do outro lado - Nagabe (Vol. 01)
Mangá: A menina do outro lado - Nagabe (Vol. 01)

No entanto, há cenas que dão aquele quentinho no coração. A menina do outro lado possui uma narrativa calma, mas não é entendiante. A arte está tão linda que nem precisava de palavras para me fazer apaixonar por essa história. Shiva é inocente e não tem ideia do que está acontecendo, porém não cobra uma explicação; e como toda criança curiosa, tenta se aventurar sem se preocupar com os perigos.

Não há muito o que dizer, pois esse é primeiro volume. No entanto, quero continuar acompanhando para saber um pouco mais sobre essa maldição. Quero entender como surgiu e se espalhou, ou seja, estou ansiosa pela continuação.

Mangá: A menina do outro lado - Nagabe (Vol. 01)

Já conhecia esse mangá? O que acharam da história?

Beijos, Clayci.