Olá, como vocês estão? Há um tempo atrás, compartilhei aqui no blog os bastidores de uma foto que eu fiz com os meus colecionáveis do Zelda. Estava com saudades de fazer esse tipo de publicação, mas admito que dá muito trabalho. Nem sempre me lembro de registrar o meu processo criativo e quando vou ver a foto já está publicada.

Quando falo que fotografo toys a maioria das pessoas faz uma cara de interrogação. Muitos não imaginam o trabalho que tenho para criar um cenário, por isso sempre que posso mostro o making off para a pessoa entender o porquê das minhas poses estranhas na hora de fotografar. Pois bem, aproveitei um sábado na casa do Di para  fazer algumas fotos para meu projeto Click Toys. Gosto de usar a grama do jardim, pois dessa forma não tenho tanta preocupação com dioramas.

E por se tratar de Link e Zelda, o  jardim é o cenário ideal para retratar o jogo (já que isso me lembra Hyrule). O fato é que não levei muitas coisas para fotografar e tivemos que improvisar e criar alguns acessórios para a foto. Eu precisava de uma mesa, pois a minha intenção era fazer algo com “café da manhã” e pra isso usei palitos de sorvete. Se não me engano paguei R$3.50 em um pacote com 50 unidades e foi o suficiente para criar a mesinha e a cerca.

COMO FIZ ESSA FOTO?

Making Off: Como fiz essa foto com as miniaturas?

Making Off: Como fiz essa foto com as miniaturas?

 

Pode não parecer, mas essa mesa deu trabalho! Eu e o Di fomos criando “no olho“, não medimos nada e por isso ela ficou meio tortinha. Meu sogro coleciona algumas miniaturas de porcelana, então usei para decorá-la; levei algumas miniaturas que tinha aqui em casa e depois ficou fácil criar a cena.

Precisei colocar a Zelda no suporte para ficar na altura que eu queria. Mas na hora de enquadrar fiz de uma forma que ele não aparecesse e nem precisasse de edição para removê-lo. Para criar esse efeito de “flare”  usei uma pétala da flor amarela no canto da lente.

O Flare é um defeito ótico causado quando a luz entra diretamente através das extremidades da lente. Esse defeito causa certas manchas de luz, em formas circulares ou hexagonais.

Como o intuito era deixar a foto o mais natural possível, decidi incluir essa flor para criar esse efeito. Depois era só retocar as cores no Photoshop.

Para fazer a foto eu usei a minha Nikon D80 e a lente de 50mm. O dia estava claro, porém nublado, por isso usei ISO 125, velocidade 1/500, e F3.5. Eu poderia ter usado uma abertura menor, mas queria o fundo desfocado e os itens nítidos. No Photoshop eu editei apenas as cores com a ferramenta Curvas e trabalhei nas cores individuais (amarelo e verde) e no final ela ficou assim. Para comparar o resultado é só arrastar a seta para o lado

E se você quiser ver os detalhes desse cenário é só clicar nas imagens para ver no tamanho real:

O que acharam da foto? <3
Beijos