Lucifer está de volta e com a melhor versão de si mesmo

Depois de três temporadas esperando, o Príncipe das Trevas conseguiu revelar a sua verdadeira aparência física para Chloe. E logo na sequência recebemos a notícia do cancelamento da série. É claro que as coisas não poderiam terminar daquele jeito e por isso os fãs – e o ator Tom Ellis – usaram as redes sociais para salvar a série.

A campanha fez tanto sucesso que a Netflix atendeu às preces e finalmente é possível ver como Chloe reagiu à verdadeira identidade de Lucifer. Se antes ela acreditava que seu parceiro fantasiava com as suas histórias, agora ela terá que lidar com o verdadeiro Diabo.

Admito que fiquei preocupada com a forma com que a série seria desenvolvida, mas fui surpreendida com o novo formato. Era bom ver o Tom Ellis atuando na TV aberta, mas 24 episódios deixavam a série cansativa e sem foco (pois vários deles eram desnecessários). Agora com 10 episódios ficou bem melhor acompanhar o desenvolvimento de cada personagem. Também fiquei receosa e me perguntando se o tom da série mudaria, no entanto, logo no primeiro episódio votamos ao mundo de Lucifer Morningstar e Chloe Decker.

Não vou detalhar os episódios, pois não quero dar spoilers. Contudo mesmo com a sensação de familiaridade nas cenas é possível enxergar uma qualidade cinematográfica na produção. Há menos falhas, mas o conteúdo continua o mesmo: sempre com um assassinato novo para investigar.

PLAYLIST DA 4ª TEMPORADA DE LUCIFER

OS PERSONAGENS

Foi muito bom ver o elenco reunido novamente e gostei dos novos personagens que foram introduzidos. Na temporada anterior tivemos a presença do personagem Caim – interpretado pelo Tom Weeling – e apesar de gostar da proposta, achei a história arrastada. Agora teremos a presença da Eva (Inbar Lavi) e ao contrário de Caim, ela foi necessária para o desenvolvimento da história e não necessariamente uma antagonista.

Lucifer está de volta e com a melhor versão de si mesmo

Dan Espinoza (Kevin Alejandro) continua frustrado e solitário, todavia ficou mais fácil sentir empatia pelo seu personagem. Ella (Aimee Garcia) tem mais destaque e achei isso incrível, pois a personagem é maravilhosa; nessa temporada ela entra em conflito e tem a sua fé abalada. Achei interessante as reflexões sobre sua crença.

Amenadiel (D.B Woodside) é um dos meus personagens favoritos e consegui me emocionar com o oitavo episódio. Ele está vivendo uma nova fase aqui na Terra e finalmente mudou a sua opinião sobre a humanidade. Foi muito bom vê-lo atuando ao lado da personagem Dra. Linda (Rachel Harris).

Maze continua incrível! Sua personagem cresceu tanto no decorrer das temporadas. Ela começou a assumir características humanas e nessa nova fase faz de tudo para consertar o seu relacionamento com Chloe e com Trixie.

Lucifer terá que lidar com a sua verdadeira personalidade e entrará em confronto com a sua imagem. Enquanto Chloe tenta processar a informação, ela busca ajuda nas pessoas erradas e não consegue expressar os seus sentimentos. A detetive fica em dúvida e toda aquela enrolação – que conhecemos bem – sobre se declarar estará presente nessa temporada.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Não deixe de ler” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”list” align=”none” withids=”” displayby=”cat” orderby=”random”]

O QUE ACHEI DE LUCIFER

Gostei bastante dessa nova fase e a presença de Eva mostrou que há várias possibilidades da série seguir adiante. Se você assistiu as temporadas anteriores e ainda não deu uma chance para esta, faça isso! O formato é o mesmo e acredito que esses dez episódios serviram como uma ponte e que aos poucos os produtores irão introduzir Lucifer em conflitos maiores.

Enquanto estava na TV aberta, tínhamos pouco do protagonista e mais da relação entre ele e a detetive. Com essa nova fase – e a presença de Eva – veremos mais o seu lado diabólico. Não só o corpo do ator, se prepare para ver o traseiro do Lucifer várias vezes, mas a sua verdadeira face. Estou bem ansiosa e espero a renovação.

O pão que o diabo amassou