Filmes & Séries

Lucifer está de volta e com a melhor versão de si mesmo

Lucifer está de volta e com a melhor versão de si mesmo

Depois de três temporadas esperando, o Príncipe das Trevas conseguiu revelar a sua verdadeira aparência física para Chloe. E logo na sequência recebemos a notícia do cancelamento da série. É claro que as coisas não poderiam terminar daquele jeito e por isso os fãs – e o ator Tom Ellis – usaram as redes sociais para salvar a série.

A campanha fez tanto sucesso que a Netflix atendeu às preces e finalmente é possível ver como Chloe reagiu à verdadeira identidade de Lucifer. Se antes ela acreditava que seu parceiro fantasiava com as suas histórias, agora ela terá que lidar com o verdadeiro Diabo.

Admito que fiquei preocupada com a forma com que a série seria desenvolvida, mas fui surpreendida com o novo formato. Era bom ver o Tom Ellis atuando na TV aberta, mas 24 episódios deixavam a série cansativa e sem foco (pois vários deles eram desnecessários). Agora com 10 episódios ficou bem melhor acompanhar o desenvolvimento de cada personagem. Também fiquei receosa e me perguntando se o tom da série mudaria, no entanto, logo no primeiro episódio votamos ao mundo de Lucifer Morningstar e Chloe Decker.

Não vou detalhar os episódios, pois não quero dar spoilers. Contudo mesmo com a sensação de familiaridade nas cenas é possível enxergar uma qualidade cinematográfica na produção. Há menos falhas, mas o conteúdo continua o mesmo: sempre com um assassinato novo para investigar.

PLAYLIST DA 4ª TEMPORADA DE LUCIFER

OS PERSONAGENS

Foi muito bom ver o elenco reunido novamente e gostei dos novos personagens que foram introduzidos. Na temporada anterior tivemos a presença do personagem Caim – interpretado pelo Tom Weeling – e apesar de gostar da proposta, achei a história arrastada. Agora teremos a presença da Eva (Inbar Lavi) e ao contrário de Caim, ela foi necessária para o desenvolvimento da história e não necessariamente uma antagonista.

Lucifer está de volta e com a melhor versão de si mesmo

Dan Espinoza (Kevin Alejandro) continua frustrado e solitário, todavia ficou mais fácil sentir empatia pelo seu personagem. Ella (Aimee Garcia) tem mais destaque e achei isso incrível, pois a personagem é maravilhosa; nessa temporada ela entra em conflito e tem a sua fé abalada. Achei interessante as reflexões sobre sua crença.

Amenadiel (D.B Woodside) é um dos meus personagens favoritos e consegui me emocionar com o oitavo episódio. Ele está vivendo uma nova fase aqui na Terra e finalmente mudou a sua opinião sobre a humanidade. Foi muito bom vê-lo atuando ao lado da personagem Dra. Linda (Rachel Harris).

Maze continua incrível! Sua personagem cresceu tanto no decorrer das temporadas. Ela começou a assumir características humanas e nessa nova fase faz de tudo para consertar o seu relacionamento com Chloe e com Trixie.

Lucifer terá que lidar com a sua verdadeira personalidade e entrará em confronto com a sua imagem. Enquanto Chloe tenta processar a informação, ela busca ajuda nas pessoas erradas e não consegue expressar os seus sentimentos. A detetive fica em dúvida e toda aquela enrolação – que conhecemos bem – sobre se declarar estará presente nessa temporada.

O QUE ACHEI DE LUCIFER

Gostei bastante dessa nova fase e a presença de Eva mostrou que há várias possibilidades da série seguir adiante. Se você assistiu as temporadas anteriores e ainda não deu uma chance para esta, faça isso! O formato é o mesmo e acredito que esses dez episódios serviram como uma ponte e que aos poucos os produtores irão introduzir Lucifer em conflitos maiores.

Enquanto estava na TV aberta, tínhamos pouco do protagonista e mais da relação entre ele e a detetive. Com essa nova fase – e a presença de Eva – veremos mais o seu lado diabólico. Não só o corpo do ator, se prepare para ver o traseiro do Lucifer várias vezes, mas a sua verdadeira face. Estou bem ansiosa e espero a renovação.

O pão que o diabo amassou

Leia também

Vingadores Ultimato – o fim de uma era heroica?!

Diego Lorenzo

Eu assisti: Alias Grace

Clayci

Eu assisti: Extraordinário (e aprendi coisas extraordinárias também)

Clayci

17 comentários

Isabelle Brum 22 de maio de 2019 at 16:24

Essa nova temporada ficou sensacional! Dona Netflix não decepcionou os fãs e soube trazer o tom das temporadas anteriores e algo a mais, como você bem pontuou aqui (a propósito, parabéns pelo excelente post!)
Agora é aguardarmos ansiosamente por uma quinta temporada (porque do jeito que as coisas terminaram, eu quero é MAIS!!!)

Ps.: muito obrigada pela playlist maravilhosa. Estava doida atrás das músicas que tocaram nesses episódios *-*

Responda
Paac Rodrigues 20 de maio de 2019 at 21:33

é impressão minha ou ele ta mais musculoso? :3
eu to colocando a terceira em dia e logo mais chego na quarta, to ansiosa sim ou claro? adorei saber que a netflix manteve o formato que amamos e brigamos por ele. VIVA O TT.

Responda
Clayci 21 de maio de 2019 at 09:43

Está sim!!!!
Ele treinou pesado antes dessa temporada

Responda
PS Amo Leitura 20 de maio de 2019 at 20:35

Pelo jeito há muuuitas mudanças, né? hahaha confesso que é uma série que não me chama atenção, mas gostei de ver seu ponto de vista.

Beijos,

Responda
Maria Luíza Lelis 19 de maio de 2019 at 22:46

Oie, tudo bem?
Nossa, sempre vejo muitos elogios para essa série e tenho muita curiosidade de assistir. Quando anunciaram essa temporada, até eu fiquei feliz por causa dos meus amigos que acompanham kkkk. Pelo que eu percebi, a Netflix conseguiu manter os pontos positivos de quando a série estava na TV aberta, mas fez algumas melhorias. Achei bem legal eles desenvolverem mais o protagonista e mostrarem mais sobre sua verdadeira face. Acredito que, se a série for renovada, eles terão muito a explorar ainda.
Beijos!

Responda
Aline Coelho Cury 19 de maio de 2019 at 16:46

Vi as duas primeiras temporadas no ano passado e amei. Estou terminando a terceira temporada para ver a quarta e já sei que vou amar. Todos estão elogiando. Enfim parabéns pela postagem ficou linda e bem completa. Sucesso sempre.

Responda
Aline Coelho 19 de maio de 2019 at 16:45

Vi as duas primeiras temporadas no ano passado e amei. Estou terminando a terceira temporada para ver a quarta e já sei que vou amar. Todos estão elogiando. Enfim parabéns pela postagem ficou linda e bem completa. Sucesso sempre.

Responda
Ana Caroline Santos 18 de maio de 2019 at 19:05

Olá, tudo bem? Está ai uma série que na primeira oportunidade que tiver quero maratonar. Ainda não tive tempo suficiente para começar, mas espero poder aproveitar ela. Vejo sempre elogios por ai, e sua crítica me deixou mais animada ainda. Adorei <3
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com

Responda
Marijleite 18 de maio de 2019 at 11:49

Oi Clayci, eu ainda estou terminando a terceira temporada, finalmente os episódios estão ficando melhores, pois estava achando alguns tão desnecessários. Fiquei super feliz com a ida da série para a Netfix. Amei saber um pouquinho sobre o que teremos na quarta temporada. A Ella e a Maze são duas personagens de que gosto muito, na verdade eu gosto de tooodos os personagens, cada um tem o seu momento de nos conquistar, né?!

Responda
Carol Nery 17 de maio de 2019 at 21:58

Ooiii, eu nunca assisti essa série. Mas, vejo quão aclamada ela anda. E pelo seu post, não faltam motivos para que eu comece a ver.
Meu porém é que eu sempre prefiro os livros. Tenho “dó” de deixar um livro de lado quando uma série me pega.
Mas, vou melhorar isso! Há tempo para todas as coisas… hehehehe
Ótimo post. Beijinhos

Responda
Beatriz Andrade 17 de maio de 2019 at 21:26

Eu quero muito ler essa série, preciso fazer maratona porque parece que não vou conseguir assistir a um episódio só kkkkk

Responda
Shuu 16 de maio de 2019 at 23:14

GENTEEEE, MELHOR SÉRIEEEEE ? Meus amigos me obrigaram a ver e eu amei! Achei que seria mais uma série qualquer e sem graça, mas quando ele mostrou a sua forma de demônio eu enlouqueci! ????? Já entrou pra minha lista de favoritos e quero muito ver logo a nova temporada inteira! ????

Responda
Joanice Oliveira 16 de maio de 2019 at 17:41

Olá

Confesso que ainda tô com um pé atrás com esse uso excessivo do corpo do Tom no personagem, mas a Netflix sempre trabalha assim e sabia os custos que seria a série cair na Netflix, mas gostei da diminuição de capítulos, mas 13 seriam bons e fazia uma temporada e meia que a qualidade da série andava balançando devido a falta de tato do foco da série e que os holofotes são de Luci e não do possível romance dele e da sem sala da detetive.

Beijos

Responda
Bianca Ribeiro 14 de maio de 2019 at 15:15

Oi Clayci <3 Já falei que amo seus posts e suas fotos? <3

Então mana, eu assisti um pedaço de lucifer quando ele ainda passava na Universal sabe, mas depois eu acabei largando mão não sei por qual motivo, só sei que parei mesmo.
Essa temporada, segundo comentários e o que eu fiquei sabendo, a netflix comprou os direitos e diz que ficou muito melhor do que era antes né, como eu não vi, fica dificil opinar.

Fiquei empolgada com o que você falou, vou cogitar dar uma chance pra essa série, mesmo que eu veja a bunda do personagem muitas vezes kkkkkkk adorei! <3

Responda
Clayci 15 de maio de 2019 at 09:28

Se puder dar uma nova chance, recomendo.
Como a Netflix comprou os direitos, todas as temporadas estão no catalogo =)

Responda
Alice Lacerda Montiel 14 de maio de 2019 at 11:32

Oiii Clayci

Sempre legal quando vemos essas reformulações que dão certo. Eu ainda não assisti essa série (é que são tantas na lista que fica dificil até de decidir qual ver primeiro) mas acho a história bem bacana, semre vejo muita recomendação sobre a série. Que bom que a série te deixou ansiosa pela renovação e que o foco mudou mais para o protagonista também, pois vai desenvolver um outro lado que acredito muitos esperavam. Que seja um grande sucesso (que continue sendo)

Beijos,

http://www.derepentenoultimolivro.com

Responda
Lívia Madeira 14 de maio de 2019 at 09:30

ah eu adoro a serie e já quero ver essa quarta temporada! eu queria mt comer o pão que esse diabo amassou hehe

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE