Lendário – Stephanie Garber (Até onde você iria para realizar um desejo?)

por Posted on 17 Comments 3 min leitura 260 visualizações

Lendário é o segundo livro da trilogia Caraval da autora Stephanie Garber e foi publicado pela Novo Conceito. Até onde você iria para realizar um desejo? Estaria disposto a tudo? Bem vindo ao Caraval, um lugar em que a realidade é deixada de lado para dar espaço ao improvável.

Tella não era o tipo de garota que as pessoas salvavam — era aquela que as pessoas deixavam para trás. Mas também era o tipo de garota que as pessoas subestimavam.

Lendário – Stephanie Garber

SOBRE A HISTÓRIA

No último livro, Caraval, Scarlett pensou ter perdido a sua irmã Donatella e o seu amado Julian para sempre. Mas quando venceu o jogo, viu que tudo não passou de uma encenação e os dois estavam bem. No livro anterior conhecemos o jogo na perspectiva de Scarlett e em Lendário vamos explorar o mundo de Lenda através de Donatella.

Acontece que Tella guarda segredos que a sua irmã nem imagina. Para participarem do Caraval anterior, foi preciso pedir a ajuda de um “amigo” e agora ela precisa acertar as contas com ele. Só que parar cumprir este acordo, Tella terá de convencer Scarllet a embarcar com os atores de Lenda até Valenda – onde será feito um novo Caraval em comemoração ao dia de Elantine.

Lendário - Stephanie Garber (Até onde você iria para realizar um desejo?)

Tella não faz ideia de quem é este “amigo”, pois os dois apenas trocavam cartas. Um de seus pedidos mais recentes foi para que ele encontrasse sua mãe, Paloma. Só que para cumprir parte deste acordo, Tella terá que descobrir e entregar o verdadeiro nome do Mestre Lenda. E para isto acontecer, será preciso que ela vença este novo Caraval.

Ao contrário do último jogo, onde tudo era fantasia, este entretenimento será real e com consequências que poderão afetar a todos os participantes. Como se trata do Mestre Lenda, Tella desconfia dessa veracidade e fará de tudo para salvar sua mãe e entender o real motivo dela ter ido embora. Será que ela arriscará tudo o que conhece em troca da sua localização?

MINHA OPINIÃO

Apesar de não ter gostado tanto do primeiro livro, fiquei feliz quando soube que finalmente a Novo Conceito traria o segundo volume. Eu precisava desvendar os mistérios do Caraval e saber quem era o Mestre Lenda.

Lendário - Stephanie Garber (Até onde você iria para realizar um desejo?)

Foi um alívio ver a história narrada na perspectiva de Tella, já que eu não gostei muito da personagem Scarllet. Em Lendário, a autora insere os Arcanos – seres mágicos, até então perigosos, que sumiram misteriosamente – e as cartas do Baralho do Destino que Tella conheceu quando era criança. Ela sabe que o sumiço de sua mãe envolve estas cartas; e mesmo sabendo do risco dos Arcanos voltarem, ela precisará fazer escolhas que envolvem a si própria e ao Mestre Lenda.

Sinto dificuldades de acompanhar as ideias da Stephanie. A escrita dela é envolvente, mas ao mesmo tempo repetitiva e isso faz com que algumas partes fiquem cansativas. Apesar de ter gostado mais da personalidade de Tella – comparada à sua irmã – passei raiva com algumas de suas escolhas. Donatella é cética em relação ao amor, por causa do Baralho do Destino. Ela acredita que não foi feita para amar, no entanto acaba se envolvendo com Dante, um dos atores de Lenda.

Lendário - Stephanie Garber (Até onde você iria para realizar um desejo?)

Mestre Lenda está mais forte do que nunca

Era por isso que o amor era tão perigoso. O amor transformava o mundo em um jardim, tão atraente que era fácil se esquecer de que pétalas de rosa eram tão efêmeras quanto sentimentos, que após algum tempo elas iriam murchar e morrer, não deixando nada além de espinhos.

Lendário

Ver Tella agindo por impulso e com algumas atitudes infantis é compreensível por causa de sua idade. Mas não consegui aceitar o mesmo de Dante. Ele é um personagem atraente e até gosto da forma que ele se preocupa com ela, mas não consigo enxergá-los juntos. Tella é determinada e está disposta a enfrentar qualquer coisa para conseguir o que deseja. Me identifiquei com sua personalidade!

Não vou mentir que gostei mais desse volume do que o anterior. Achei Lendário marcante e finalmente tive mais do Mestre Lenda. Agora é torcer para que o terceiro volume venha o quanto antes para finalizar essa história.

Lendário Book Cover Lendário
Caraval
Stephanie Garber
Novo Conceito
400

O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável. .

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 Comments
  • Dayhara Ribeiro Martins
    setembro 18, 2019

    Oi lindeza, fico feliz que para você a leitura tenha melhorado nesse segundo volume, espero que as coisas só melhorem! Entendo totalmente essa coisa da escrita ser um pouquinho cansativa, realmente acontece.

  • Maria Ferreira da Conceição
    setembro 18, 2019

    Oi, Clayci.
    É bom ver que apesar de não ter sido uma das leituras mais que você mais gostou, ainda assim teve pontos que você achou positivo e que apesar de não ter gostado muito do primeiro livro, resolver dar uma chance para esta continuação.
    Eu também gosto de narrativas que nos permitem ver pontos de vista diferentes, às vezes o narrador não nos agrada tanto e só o fato de vermos as coisas por outros olhos já ajuda.
    Abraços.

  • KAROLLINE VICENTE DA SILVA
    setembro 16, 2019

    Oi, tudo bem?
    Amo suas resenhas. são deliciosas de serem lidas hahah

    Adorei as fotos e toda a construção do livro, mas apesar do enredo me parecer bom, os apontamentos negativos que fez me fizeram ficar meio insegura. Eu meio que pego ranço muito fácil quando a escrita não é boa, e como você disse que a da autora é meio repetitiva, eu acredito que eu fiquei com cera irritabilidade haha

    • Clayci
      setembro 17, 2019

      Oi Karol estou bem e você?
      Pois é.. vc já leu o primeiro? Acho que só ele para ter uma ideia se vc vai gostar =) Eu tbm pego ranço fácil com personagem e escrita hauhauhauhauhau

  • Debyh
    setembro 12, 2019

    Olá,
    Eu li somente o primeiro e achei a história intrigante e um jogo psicológico constante, o que tornou o livro fácil de ler. Mas fiquei feliz em saber que melhora mais nesse!

  • Ana Caroline Santos
    setembro 10, 2019

    Olá, tudo bem? Séries da Novo Conceito só leio depois de finalizada por aqui hehhehe lembro que na época que lançou Caraval a opinião por aqui foi bem dividida, o que me fez esperar um pouco mais para saber se realmente leria. Vejo resenhas mais positivas nesse segundo volume, o que me anima. Espero curtir assim como você, mesmo com as dificuldades da escrita. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    • Clayci
      setembro 11, 2019

      hahahahah infelizmente precisa ser assim.
      Acho que vou ler o último volume em ingles mesmo pq se depender deles levará mais 2 anos

  • Maria Luíza Lelis
    setembro 8, 2019

    Oi, Clayci! Tudo bem?
    Eu fiquei super curiosa para ler Caraval quando ele foi publicado aqui, porém, os comentários que vi me desanimaram bastante e eu acabei perdendo o interesse. Mas que bom que, apesar de ter mencionado alguns problemas nesse segundo volume, você ainda está curiosa para ler o terceiro. Pelo que percebi, o livro tem alguns problemas, mas o universo que a autora criou parece ser bem diferente e interessante.
    Beijos!

    • Clayci
      setembro 11, 2019

      Achei a escrita dela bem criativa rs

  • Aline Coelho
    setembro 6, 2019

    Confesso que apesar de ter lido várias opiniões positivas sobre esses livros, ainda não tive minha curiosidade despertada. Mas gostei de saber sua opinião e conhecer um pouco do enredo. Que bom que vc gostou mais desse segundo livro, o ruim é qnd a história não melhora e acabamos desistindo da série.
    Suas fotos também estão lindas, parabéns!!! Beijos

  • PS Amo Leitura
    setembro 6, 2019

    Li esse livro recentemente e confesso que também gostei mais dele do que o primeiro. Em alguns momentos eu me sentia confusa na leitura e concordo.., há repetições mesmo. Se algumas partes fossem tiradas do livro, poderia prender muito mais, né? O que será que o próximo nos reserva? Fiquei curiosa com aquele final haha.

    Beijos,

    • Clayci
      setembro 6, 2019

      A autora acha que estamos dentro da cabeça dela, só pode hahahaha

  • Michelle Russo
    setembro 5, 2019

    O livro possui uma premissa tentadora, mais só de saber que tem vários livros que compõe a obra fico meio frustada, entretanto como aprecio o gênero ainda mantenho em minha lista para futura leituras!

    • Clayci
      setembro 5, 2019

      Tem mais um livro e estou torcendo para a editora não demorar tanto para trazer

  • Michelle Russo
    setembro 5, 2019

    Olá, gostei muito da obra de forma geral me atraiu para leitura, o único problema é conter mais de um livro acho que isso me bloquearia um pouco para leitura mais gosto do gênero então talvez dê uma chance!

  • Larissa Dutra
    setembro 4, 2019

    Olá, tudo bem? Tenho bastante curiosidade de ler esses livros, pois vejo falarem super bem. Que bom que esse volume conseguiu ser ainda melhor que o anterior. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • lilian farias
    setembro 3, 2019

    Ao menos essa segunda leitura compensou a primeira, não li o primeiro livro, apenas resenhas e como deixei de ler os livros da NC por falta de identificação, não quis arriscar, gostei de sua resenha honesta e espero ter oportunidade de poder ler a obra, quem sabe eu curta

Previous
Riscos e rabiscos: lendo a cidade – exposição em São Paulo
Lendário – Stephanie Garber (Até onde você iria para realizar um desejo?)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE