Homem-Aranha: Longe de Casa e o que esperar do futuro do MCU

por Posted on 21 Comments 2 min leitura 127 visualizações

Esta semana fomos assistir ao filme Homem-Aranha: Longe de Casa e saímos do cinema satisfeitos, mas não muito impressionados, devo dizer. Fato é que o teioso não tem um filme tão surpreendente quanto foi o dos Vingadores: Ultimato, ou até mesmo seu primeiro filme. Então, a pergunta que resta é: o que podemos esperar do futuro do MCU agora? Além disso, em Ultimato, muitos heróis tiveram um desfecho ou um direcionamento ao final do filme. Entretanto, o caminho de Peter Parker ainda estava em aberto e sua sequência estava por estrear.

Conforme a trama se desenrola vemos como que o personagem será moldado para o seu próprio futuro e o futuro do MCU. No primeiro filme tivemos sua singela apresentação e demonstração de suas habilidades, somado, claro, às participações em Vingadores. Agora temos um herói em amadurecimento. As falas e interações do personagem nos mostram que Peter ainda tem muito que aprender, mesmo já sendo um Vingador.

Sobre o filme

A ambientação do filme se passa por diversas cidades europeias em meio a uma viagem de férias de Peter e seus amigos. Conforme estão no meio da viagem, seres elementais surgem e começam a atacar os pontos turísticos. A partir daí, Nick Fury recruta Peter para enfrentá-los ao lado de Quentin Beck (O Mysterio); e em vez das coisas se resolverem, só pioram.

A dúvida entre levar sua própria vida ou sacrificá-la e ser o herói que está destinado a ser paira sobre a mente de Peter. Estas dúvidas misturadas a seus desejos podem se tornar algo muito volátil e mesmo querendo proteger aqueles que ama, pode acabar causando justamente o oposto. Este dilema é o que irá tornar O Homem-Aranha de fato um Vingador, isto é, se ele conseguir superar suas dúvidas e anseios e resolver o problema antes que as cidades sejam destruídas.

Por outro lado, as cenas em computação gráfica estão incríveis. A imersão das mesmas é de tirar o fôlego em todos os aspectos visuais. Se para nós, que vimos em 2D já causou essa sensação, imagine uma versão 3D! E claro, que neste ponto em particular, eu creio que foram muito bem montadas e elaboradas para serem apresentadas ao público. E valoriza uma trama que não é incrivelmente surpreendente, mas possui alguns pontos em que você diz: wooow! Entretanto, a sensação que melhor irá representar o filme é de concretização. Ver algo sendo transmutação em alguma coisa muito maior futuramente.

E assim espero! Que este filme seja ao mesmo tempo o fim desta era MCU e a introdução da próxima. Onde teremos um grandioso Homem-Aranha honrando o título de Vingador concedido por Tony Stark.

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 Comments
  • Kênia Cândido
    julho 17, 2019

    Oi Clayci.

    Ainda não tive a chance de ir assisti-lo. Porque aqui em casa achamos que será difícil superar o último Vingador e no momento estamos dando prioridade ao terror. Mesmo conhecendo sua opinião vou aguardar para assistir em casa.

    Bjos

    • Clayci
      julho 18, 2019

      E foi difícil mesmo, viu?
      Só de pensar no Vingadores já fico com vontade de chorar rs

  • Lorraine
    julho 17, 2019

    fica até difícil lançar um filme solo logo de herói após vingadores endgame né? ainda não assisti, mas do jeito que adoro esse peter parker, até se o filme for ruim (o que é dificílimo), eu vou gostar haha

    • Clayci
      julho 18, 2019

      Fica mesmo.
      Estava comentando com o Di. Só fui assistir pq ainda está ligado, mas olha só de pensar em vingadores dá vontade de chorar ahhauhauhuah

  • Mara - Três Leitoras
    julho 17, 2019

    Não sou muito fã de filmes, assisto um ou outro, mas deste estou vendo os amigos comentando que é apenas ok, sentiram falta de algo surpreendente!!

  • Yelloobow
    julho 17, 2019

    Os filmes do Homem-Aranha são a minha única informação sobre heróis já que não curto muito os outros. Então espero sempre o melhor por parte dele!

  • lilian farias
    julho 16, 2019

    Dica mais que anotada, adoro esse tipo de conteúdo, parece interessante, achei incrível.

  • Tânia Bueno
    julho 15, 2019

    Acredita que ainda não assistir este filme? Mas, quero arrumar um tempinho para assistir, pois acho que valerá a pena.

    Bjo
    Tânia Bueno

  • Larissa Dutra
    julho 15, 2019

    Olá, tudo bem? Não tive a oportunidade de ir assistir esse filme ainda, mas pelo o que tu disse parece ser maravilhoso. Adorei saber tua opinião!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Bianca
    julho 14, 2019

    Eu ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas minha esposa já viu e ela disse que é ótimo e que ela tá bem esperançosa com essa nova fase, ela acha que tem tudo pra ser maravilhoso! Adorei deus comentários, só me deixou com mais vontade ainda de ver o filme!

  • Michelle Russo
    julho 12, 2019

    Eu quis ir assistir o filme mais ainda não deu certo, sinceramente eu curto os filmes de homem aranha mais este eu to com pé atrás, não fã desse gênero mais gosto um pouco tenho medo de estranhar muito a atuação deste ator, apesar que em vingadores foi divertido vê-lo, enfim estou na dúvida!

    • Clayci
      julho 15, 2019

      Eu compreendo o seu receio hahaha
      Confesso que não foi o melhor filme do personagem, mas por ter assistido vingadores, achei necessário fechar esse ciclo e ao mesmo tempo imaginar o qu even pela frente. E o ator é incrível, então compensou =)

  • Cibele
    julho 12, 2019

    Adorei a sua resenha. Não sou muito de olhar filmes desse gênero, mas algumas vezes eu assisto e gosto bastante..
    Sei que tem muita gente que é apaixonada por esses filmes.
    Adorei saber um pouco do que acontece na história e alguns motivos dele se tornar um vingador.
    Vou anotar sua dica para quando eu quiser assistir algo que fuja da minha rotina..
    Beijos

    • Clayci
      julho 15, 2019

      Muito obrigada, fico feliz em saber que tenha gostado

  • GIORSE SILVA
    julho 11, 2019

    Adorei a resenha, estou super ansiosa para saber o que virá depois… vamos aguardar!

Previous
Maresi – Maria Turtschaninoff
Homem-Aranha: Longe de Casa e o que esperar do futuro do MCU

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE