Publicidade


Home Office: Deixando o meu espaço mais aconchegante

Eu trabalho com home office há alguns anos, mas devido a pandemia tenho ficado mais tempo dentro de casa. Por isso, quis pensar em alternativas para deixar o meu ambiente de trabalho mais aconchegante. O melhor site para buscar referências e ideias é o Pinterest. E como o dinheiro está curto, precisei buscar opções que cabiam dentro do meu orçamento.

Comecei a pesquisar ideias de papel de parede para quarto, já que uso esse cômodo da casa para trabalhar. Existem tantas opções legais que até fiquei perdida com as possibilidades. Cheguei a montar uma pasta no Pinterest e a separar o modelos que mais me atraíram:

1- Pedra Cimento queimado / 2-geométrico triângulos / 3-madeira cinza claro

Também quero mexer na decoração do espaço. Ano passado pintei a parede com um cinza escuro e apesar de ter gostado, sinto falta de um ambiente mais claro. Por isso, estou pensando em mudar alguns móveis e aderir a prateleiras pinus (essa escolha é por causa da minha chinchila, que vive solta pelo quarto e pode acabar roendo). Já pensei na paleta de cores e em uma ideia para colocar os meus colecionáveis em destaque. Agora só preciso colocar a mão na massa (veja a decoração antiga aqui).

Acredito que deixar o ambiente mais acolhedor me deixará mais motivada a produzir. Ainda sigo a quarentena e só saindo em caso de extrema necessidade. Acaba sendo estressante ficar em casa e não poder sair como antigamente. Mas é preciso pensar no próximo e encontrar meios de continuar trabalhando e cuidado da nossa saúde mental.

Vocês usam o quarto de vocês para home office?

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • É melhor ser inteligente ou permanecer na ignorância?

    Livros

    Flores para Algernon: o melhor livro de todos os tempos

    Por

  • Itens exclusivos e acolhedores

    Lojas para conhecer

    Cartas de Outono – Aconchego em forma de papelaria

    Por

  • A Força e a Determinação São Pilares que Tempo Algum Consegue Corroer

    Publicidade

    Morte e Vida Severina – João Cabral de Melo Neto

    Por

comentários

  • Emerson

    Uso. sim. A decoração do meu quarto é bem simples, mas é aconchegante. Desejo sucesso na transformação do seu ambiente.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Angela Cunha

    Achei o cantinho dela!!!rs
    Eu sou dos blogs literários há anos. Juro que no Insta,mesmo o tendo há um tempo, só nessa pandemia que comecei a frequentar mais. Adorei seu cantinho e vou olhar tudo com muito carinho!!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    responder
ir ao topo

Buscar no site

Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é? Ficção Científica: 5 livros pra quem quer começar