Harry Potter: Wizards Unite – o que estou achando do aplicativo

por Clayci
17 comentários 75 visualizações

Três anos depois do grande sucesso de Pokemon Go, a Niantic volta com um jogo direcionado para os potterheads. E é claro que eu tive que baixar Harry Potter: Wizards Unite para testar. Ele também é baseado em localização/realidade aumentada e é possível encontrar no mapa bandeiras, pousadas, estufas, fortalezas e toda nostalgia de Hogwarts. Você pode baixar para Android e IOS

HISTÓRIA DE HARRY POTTER: WIZARDS UNITE

Uma catástrofe assola o mundo bruxo e transporta os Magis – artefatos mágicos, criaturas, pessoas e, até mesmo, memórias – para o mundo dos trouxas. Como recruta da Força-Tarefa de Manutenção de Sigilo, a proposta é trabalhar com bruxas e bruxos do mundo todo para solucionar o mistério das Catástrofe e manter a magia longe dos olhos dos trouxas. O objetivo da Niantic (para manter os jogadores ativos) é entregar a história aos poucos, conforme progredimos com nosso personagem. E não, a JK Rownling não está envolvida com a história; o jogo é cânon e a proposta é discutir a trama.

A magia está por toda parte.

Conforme você anda e explora, o mapa revelará rastros de magia que destacam a localização de Magis. Esses rastros são encontrados em diversos locais do mundo real e ativam encontros virtuais em 3D com realidade aumentada avançada de 360º. Você precisará lançar diversos feitiços para derrotar a magia maligna ao redor dos Magis e recuperá-los para o mundo bruxo. Fique atento para outras formas de ajuda durante a sua jornada: as estalagens que recuperam a Energia Mágica, os ingredientes que podem ser usados para produzir poções e, até mesmo, as chaves de portal para transportá-lo para locais icônicos do mundo bruxo.

O que você vai encontrar no mapa

Harry Potter: Wizards Unite -  o que estou achando do aplicativo

Pousadas e Estufas: As pousadas oferecem uma variedade de pratos que dão energias mágicas para usar em combate. Alguns pratos dão mais energias que outros. Já as estufas oferecem ingredientes que podem ser usados no preparo de poções .

Fortalezas: Elas oferecem itens poderosos, mas é preciso que você se junte aos outros. Atualmente, você pode conquistar uma Fortaleza com até quatro pessoas (totalizando cinco). No entanto, para participar, você precisará usar pedras rúnicas.

Combate: Ao explorar o mapa, você irá encontrar magos e bestas. Antes de começar a batalha é possível avaliar o nível de ameaça e decidir se vale a pena o risco.

Profissões: Quando você chega no nível 6 é possível escolher uma profissão para seguir ( Auror, Magizoologista e Professor). À medida que você ganha experiência e itens, pode investir no progresso em seu campo escolhido. Cada uma dessas profissões tem suas próprias forças e fraquezas quando se trata de batalha, então, quando você assumir uma Fortaleza, é preciso ser um pouco estratégico na hora de enfrentar o inimigo.

Harry Potter: Wizards Unite -  o que estou achando do aplicativo

O que estou achando do aplicativo

Eu me senti igual uma criança quando ganha um brinquedo novo, mas tive problemas quando baixei o aplicativo. Demorou para reconhecer a minha localização e travou várias vezes. Também demora um pouco para carregar quando tento capturar algum item mesmo usando wifi. Estou esperando uma atualização para corrigir esses bugs.

No entanto, preciso elogiar o gráfico. Os detalhes e as semelhanças com os personagens estão incríveis. Sem falar que é possível ouvir a trilha sonora que tanto amamos, enquanto exploramos. Também gostei das opções de customização! Acho que a Niantic acertou em oferecer filtros e outros recursos que nos fazem sentir parte da história.

No começo é possível subir de nível rapidamente; mas conforme você for progredindo irá notar que perderá energia mágica muito rápido. É a forma que encontraram para fazer com que o usuários invistam dinheiro com o aplicativo. O jogo é novo e é preciso testar e esperar por mais novidades. Acredito que melhorará com o tempo.

Harry Potter: Wizards Unite -  o que estou achando do aplicativo

Já jogou Harry Potter: Wizards Unite?

Você também poderá gostar

17 comentários

Aline Martins de Oliveira 13 de julho de 2019 - 09:45

Oi! Eu não sou uma pessoa que joga muito no celular, e lembro que quando sai u aquele jogo do Pokémon eu não fiquei tão empolgada como a maioria. Apesar de ser muito fã do universo HP, esse tipo de jogo não me interessa. O gráfico é mesmo muito bonito, e acredito que os bugs devem melhorar depois de um tempo e da evolução do jogo. Obrigada pela dica!

Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

resposta
PS Amo Leitura 8 de julho de 2019 - 15:37

Adorei ver suas impressões sobre o app! Eu baixei, criei meu login, mas também sinto dificuldade em conectar, pois às vezes trava e às vezes demora muito para carregar 🙁 porém ainda não usei muito. Nada além de achar o Hagrid hahaha. Já quero testar mais!

resposta
Dayhara Ribeiro Martins 3 de julho de 2019 - 23:16

Quando saiu esse aplicativo eu me senti um etzinho porque não fazia ideia do que tava acontecendo haha. Não sou muito ligada em HP, nem cheguei a ler os livros mas to adorando acompanhar a empolgação do pessoal.

resposta
Clayci 4 de julho de 2019 - 10:05

hahahahahahah é bom ver os fãs nas ruas

resposta
Danielle 1 de julho de 2019 - 21:33

Eu tô jogando e amando, que nem uma completa viciada, hahahahah! Tudo de HP me deixa animada, a única parte ruim é que eu não consigo sair pelo Rio de Janeiro carregando o celular na rua… 🙁 Mas aí quando estou dentro do carro ou de lugares fechados, aproveito! A parte ruim é que demora para abrir as chaves de portal, hahaha.
Aguardo ansiosamente atualizações para ver o que mais eles podem trazer pra gente! E não sabia que a história era cânon, interessante!

resposta
Clayci 2 de julho de 2019 - 07:30

Não só no rio viu, Dani? Passo pelo mesmo aqui em SP… infelizmente a região que eu moro não colabora. Tem uma estalagem do lado de casa, tenho que ir em horários específicos hahahahahaha. Ai quando estou de carro abuso também <3

resposta
Kênia Cândido 6 de julho de 2019 - 17:12

Oi Clayci.

Adorei seu post mostrando tudo sobre o jogo e fiquei bem curiosa. Gosto do HP e acompanhei apenas os filmes e li os dois primeiros livros, mas gosto de acompanhar as novidades desse universo encantador. Obrigada pela dica.

resposta
Clayci 10 de julho de 2019 - 08:59

Muito obrigada Kenia =D

resposta
Tay Ribeiro 1 de julho de 2019 - 02:53

Aaaaa eu preciso muito desse jogo, quando eu trocar de celular vou baixar, espero que até lá tenha sido atualizado.
Beijos

resposta
Clayci 1 de julho de 2019 - 11:38

Ahhh eu acredito que será sim =)
Quando instalar me avisa pra eu te adicionar <3

resposta
Priih 30 de junho de 2019 - 14:34

Oi Clayci, tudo bem?
Que bom que o jogo está cumprindo as expectativas. Eu não tenho muita paciência pra jogo mobile, então nem baixei. 🙁
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas

resposta
Monique 30 de junho de 2019 - 01:04

O Jogo é otimo, so sinto muito que quem tem celular sem giroscópio não possa usufruir da realidade aumentada, infelizmente sou uma dessas pessoas.

resposta
Clayci 1 de julho de 2019 - 11:43

Achei isso muito chato =/

resposta
Lia Christo 28 de junho de 2019 - 20:59

Oi Clayci, tudo bem?
Obrigada por sua visita lá no Doces Letras.
Eu amo Harry Potter, mas confesso que não fazia a menor ideia da existência deste jogo. Achei super interessante e vou falar pros meus filhos sobre ele.
Muito obrigada por compartilhar e pelas dicas.
Bjus

resposta
Clayci 1 de julho de 2019 - 11:47

Eu que agradeço Lia <3
Beijos

resposta
Thalita 28 de junho de 2019 - 13:14

Olha que interessante! Vou mostrar esse post para a minha amiga que ama Harry Potter!

Beijos,
http://www.thalitamaia.com

resposta
Clayci 28 de junho de 2019 - 14:40

Muito obrigada =)

resposta

Deixe um comentário