Minha experiência com Harry Potter – Hogwarts Mystery

por Posted on 31 Comments 3 min leitura 250 visualizações

Nós, fãs de Harry Potter, não podemos ver uma notícia sobre o mundo mágico sem nos empolgarmos. Este mundo criado pela rainha J.K Rowling continua cada vez mais vivo. Quando saíram as primeiras notícias de um possível jogo de RPG para smartphones ficamos animados. Afinal, depois de ter a experiência de (anos atrás) jogar em outras plataformas nada mais justo de que desenvolverem algo novo para os fãs.

É claro que não estamos falando de um pastel de queijo. Eu sei que para desenvolver um aplicativo envolve muitas coisas. Enquanto não saia nada oficial, tivemos algumas versões desenvolvidas pelos fãs e estas foram as únicas alternativas para sentirmos que nos tornamos um estudante de Hogwarts. Mas, finalmente a Warner Bros (e a Jam City, Inc.) atendeu aos desejos dos fãs e desenvolveu o Hogwarts Mystery – o primeiro RPG oficial da saga.

O jogo foi lançado no final de abril e (apesar de estar ciente dos possíveis bugs) fiz o download assim que foi liberado na PlayStore. Demorei para falar sobre o jogo aqui no blog, mas é porque queria testar bastante o aplicativo antes de dar a minha opinião. Infelizmente ela não é muito boa.

Minha experiência com Harry Potter - Hogwarts Mystery

Uma das coisas que eu esperava neste aplicativo era poder explorar o castelo de uma forma mais interativa. Por isso pensei que seriam desenvolvidos cenários em 3D. No entanto, só é possível deslizar a tela para os lados – o que restringe as possibilidades de exploração.  Mas já que estou falando de gráficos tenho que ser justa: adorei a caracterização dos personagens e achei bem fiel aos atores (mesmo não entendendo o porquê dos atores dos filmes terem sido confirmados no elenco de vozes do jogo).

Sem muita opção de customização

Por falar em caracterização, também fiquei desapontada com as opções de customização. Como estou acostumada com os jogos do gênero, imaginei que teríamos poucas opções de escolha. Contudo não imaginei que seria tão caro comprar uma simples camiseta, por exemplo. Pelo menos o uniforme principal é dado, né? E por falar em uniforme, quem me acompanha sabe que a minha casa é a Sonserina, por isso gostei de ver as salas comunais e o salão principal (bateu uma pequena nostalgia na hora da escolha da casa).

Mas agora vamos falar do mais importante: a jogabilidade. Senti vontade de desinstalar o jogo logo na primeira missão. Você não tem controle dos desafios propostos, pois o seu único papel é apertar a tela quando o jogo te orientar. E se não bastasse, o jogo trabalha com sistema de energia, ou seja, antes de iniciar um desafio você tem que verificar se tem energia suficiente, fora o tempo que aquele desafio leva.

Minha experiência com Harry Potter - Hogwarts Mystery

Apesar de todos os “defeitos” este acima é o que mais desanima. Já que a energia acaba tão rápido e nem dá vontade de ficar com o aplicativo aberto – a não ser que você queira gastar o seu dinheiro e comprar um pacote por um valor absurdo. Se ao menos fosse possível explorar o castelo de uma forma mais interativa, quem sabe o jogador não teria paciência para esperar a barra de energia carregar, não é mesmo?

Pouca energia

Não faço ideia se os desenvolvedores estão pensando em alguma alternativa para manter o interesse dos fãs. Criar desafios ou adicionar ao sistema a possibilidade de interagir com outros jogadores; quem sabe até adicionar amigos e ter duelos com eles. Mas enfim do jeito que está, a probabilidade deste jogo cair no esquecimento é grande.

Não serei uma Dolores Umbridge, por isso tenho que reconhecer as qualidades do aplicativo. Eles acertaram em cheio na narrativa do jogo. Assim que você entra no Beco Diagonal descobre que seu irmão foi um estudante de Hogwarts, mas ele foi expulso e desapareceu logo em seguida. Mesmo sabendo que ele fez algo grave, este mistério não é entregue logo de cara (óbvio). Então, aos poucos vão surgindo algumas pistas durantes as conversações entre os professores e os colegas de classe.

Por enquanto perdi o interesse pelo jogo e desinstalei do aparelho.
Quem gostou de Hogwarts Mistery?

Beijos

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 Comments
  • Nicole
    dezembro 21, 2018

    EXATAMENTE! Você apontou todos os pontos que me encomodaram (ênfase na exploração 3d pq isso seria muito legal). Qnd eu instalei imaginei o mesmo que você.
    Eu ainda jogo e estou no 5 ano (sou sonserina também!) mas é mais pq eu quero saber como acaba do que qualquer coisa.
    A história boa é o que me mantém pq fora isso nada.

    • Clayci
      dezembro 25, 2018

      Eu desisti de jogar Nicole hahahaha
      Esperando ver como será o novo jogo criado pela mesma empresa do pokemon Go. vc viu o trailer?

      Beijos
      PS: Sonserina, melhor casa <3

  • Laura Nolasco
    maio 23, 2018

    Não tem jeito: fala que é uma coisa de Harry Potter eu vou correr na maior empolgação pra baixar
    Também achei meio decepcionante – poxa, essa coisa de as missões serem só clicar em lugares diferentes é um saco! Podiam pensar em algo diferente, mais na lógica dos momentos que a gente vai fazer feitiços e precisa fazer determinado movimento… sei lá!
    Continuo jogando pela curiosidade com a história, mas a empolgação já se foi também
    Adorei o post!
    Beijos

    • Clayci
      maio 28, 2018

      HAHAHAHAH o mal de ser fã.
      Nem pensa nas consequências e escolhas, já se joga logo de cara.
      Espero que eles mudem e acrescentem algo no jogo =/

  • Lilian de Souza Farias
    maio 21, 2018

    Bem bacana esse app, pena que meu celular não suporta pelo excesso de coisas, mas fiquei aqui babando

  • Ana Caroline Santos
    maio 16, 2018

    Olá, tudo bem? Eu nem cheguei a instalar porque no meu celular não pega (não sei o porquê hehe). Então não tenho como falar com propriedade do jogo, no entanto alguns amigos meus que conseguiram gostaram um pouco. Como você falou tem falhas aqui e ali, mas no geral acharam bom. Que pena que desinstalou, quem sabe futuramente volte?!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    • Clayci
      maio 24, 2018

      Verdade. quem sabe futuramente? Torcendo pra isso rs

      Beijos

  • Larissa Zorzenone
    maio 15, 2018

    Olá
    Passei quase que pela mesma experiência. Chegou na Play Store e baixei correndo, com pressa, desesperada. Ai joguei por uns dias. Chegue ao final do segundo ano. Porque eu queria saber se melhorava. Mas não melhorou e acabei desinstalando o jogo. O que é uma pena. Acredito que vão fazer algo melhor futuramente. Eu tenho que acreditar nisso.

    Vidas em Preto e Branco

    • Clayci
      maio 24, 2018

      Quero acreditar nessa possibilidade rs
      Espero que melhorem <3

      Beijos

  • Não li a série ainda, mas tenho curiosidade. Espero gostar como tantos..
    Fique sabendo do jogo e fiquei afim de conhecer, acabei esquecendo e só lembrei com seu post Rs. Por alguns motivos que você falou fiquei um pouco desapontada e não sei se irei baixar..
    Gostei muito do seu post, beijos!

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Oi Cibele, tudo bem?
      Muito obrigada pelo comentário e espero que vc curta a leitura da saga.
      O jogo me desanimou mesmo, mas por conta da jogabilidade =/ porém tem uma história incrível.

      Caso mude de ideia e consiga testá-lo, me diga depois o que achou?
      Beijos

  • Jéssica Melo
    maio 14, 2018

    Olá Clayci, eu também baixei o jogo logo quando liberou e durei jogando cerca de uma semana, mas pela empolgação, o sistema de energia e as missões me desanimaram e acabei deixando-o de lado, quem sabe não volte a jogar só para ver o final da historia.

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Penso o mesmo que vc Jéssica.
      Espero que eles atualizem e mudem algo. Imagino que não vão mexer no sistema de energia, mas poderiam incluir outras atividades enquanto ela carrega, né? <3

      Beijos

  • kris Monneska
    maio 13, 2018

    Oiee, eu até pensei em jogar mas sou pobre e meu celular não é compatível KKKK
    então deixei pra lá.
    Como sempre suas fotos fecham, viu! Arraso.
    Beijooos

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Nossa, Kris. Ele super lotou o meu aparelho tbm =/
      Consome muito espaço.

      Beijos

  • Viviane Dutra
    maio 11, 2018

    Oi Clayci, eu também baixei o joguinho, fã é fã, não adianta. Joguei só por uns 30 minutos, pois achei meio chatinho, mas não desinstalei, passa chegando notificação para eu jogar. A hora que der vontade, eu continuo.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Oi Vivi.
      Não tem jeito, né? Acho que todos os fãs devem ter baixado esse app hahahahaha
      Eu desinstalei, mas estou de olho. Se tiver alguma mudança eu volto com ele rs

      Beijos

  • Nara Dias
    maio 11, 2018

    Não jogo quase nada, mas acho que vou instalar só para testar… Apesar de todos os defeitos sei bem como é ser fã e querer interagir nesse mundo mágico. Uma pena demorarem tanto para lançar algo e com pouca qualidade… Mas é bom o pessoal ser realista e comentar mesmo, para eles melhorarem este ou lançar jogos melhores.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Nara conseguiu baixar?
      O que achou do jogo : *_*

      Beijos

      • Nara Dias
        maio 31, 2018

        Simmmmm baixei e apesar de tudo o que você escreveu em seu post ser verdadeiro, ainda assim estou jogando diariamente e gostando bastante, para driblar a energia jogo em vários momentinhos do dia, e ando por Hogwarts a cada 6 horas para pegar um pouco de energia nos objetos e personagens como quadros, armaduras, graveto, elfo… Aproveitei uma promoção do aplicativo e comprei (coisa que nunca tinha feito na vida) 150 diamantes por 3,49… O que me permitiu comprar o tão querido cachecol de Hogwarts. Meu avatar não está com o cabelo que eu gostaria, queria deixar ela mais parecida comigo, mas não tem cabelo parecido. Consegui comprar um óculos que já melhorou o visual, por 6 mil moedas, coisa que dá para juntar rápido no jogo. O que é mais legal são os duelos, os jogos de bexiga e as conversas onde você tem poder de decidir entre 3 alternativas. Beijos

        Nara Dias
        Viagens de Papel

  • Bia
    maio 11, 2018

    Senti a mesma coisa que você! estava na expectativa para jogar e quando baixei o jogo, nossa! Maior decepção!! ??? Mesmo assim eu insisti e estou jogando, quando não tenho absolutamente NADA para fazer!! ? Quero ver quando lançarem o jogo estilo Pokemon Go como vai ser…

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Seria muito legal se fosse no estilo de Pokemon né?
      Animais Fantásticos permite isso hahahah AHHHHHHHH agora eu quero

      Beijos

  • Silvana Crepaldi
    maio 10, 2018

    Olá, Clayci.
    Eu instalei e joguei uns dois dias. Depois me irritei tanto com esse negócio de ter que ficar esperando carregar as energias e sem falar que consome muito a bateria do celular e acabei desinstalando. A unica coisa que gostei foram os gráficos que deu saudade mesmo.

    Prefácio

    • Clayci
      maio 15, 2018

      é verdade..
      Eu só jogava a noite, pq de dia não daria para fazer mais nada com o celular se eu usasse o app rs
      consome demais

  • Si
    maio 9, 2018

    Olá!
    Eu estou jogando. Sou Corvinal e o salão comunal é lindíssimo! Rs
    Também achei que o jogo seria mais interativo e que seu avatar fosse se adequando as suas escolhas. Achei meio repetitivo e cheio de bugs (que irrita muito!), além do sistema de energia que é limitador.
    Também esperava poder encontrar os avatares dos meus amigos e de outras pessoas por aí. Fiquei bem decepcionada neste aspecto.
    Minha irmã é da Sonserina TB! Vc poderiam se esbarrar no salão comunal.
    😉
    Beijos!

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Eu vi as fotos dos outros salões e achei lindo.
      O da sonserina está maravilhoso, apesar do erro geográfica. Porém seria bem mais legal se eu pudesse xeretar o salão hauhauhauha

      E quem sabe – se eles mudarem e colocarem interação entre usuário – eu não esbarro com a sua irmã? rs
      Beijos

  • Aninha
    maio 9, 2018

    Me senti na sua resenha. Eu joguei por uns 30min e já desisti e desinstalei. A história é muito interessante, os personagens estão ótimos, mas nossa, QUE JOGO CHATO. Eu tinha ficado tão empolgada e me senti como se tivessem tirado doce da minha boca, hahaha.

    • Clayci
      maio 15, 2018

      Tanto tempo esperando o lançamento e quando surge, essa decepção.
      Acredito que eles colocaram esse tipo de jogabilidade para atrair as crianças e consequentemente lucrarem com as comprar de energias =/
      Triste isso.

  • Sheyla - DMulheres
    maio 9, 2018

    Amore,
    Não me interesso por jogo , mas amo suas fotos ahahaha Brincadeiras à parte, os desenvolvedores, poderiam ter mais afinco em agradar os fãs, que devem ser milhões que amam tudo que envolva Harry Porter.
    Beijos / Besos
    DMulheres?Instagram?Fanpage

    • Clayci
      maio 15, 2018

      AHHHHHHHH
      hahahaha muito obrigada amiga <3

Previous
Anita Garibaldi – L. Frescura & M. Tomatis
Minha experiência com Harry Potter – Hogwarts Mystery

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE