Filmes

Happee Birthdae Harry! Minhas frases favoritas de Harry Potter

Prologue – John Williams

“Esse menino vai ser famoso, uma lenda. Não haverá uma criança em nosso mundo que não conheça seu nome. Não sei se era a intenção da J.K Howling, mas esse trecho se tornou realidade. O menino que sobreviveu completaria 38 anos hoje. E é incrível como esse mundo mágico continua tão presente em nossas vidas. Já comentei que o meu primeiro contato com Harry Potter foi através dos filmes. A primeira vez que assisti “A Pedra Filosofal” fiquei apaixonada pela história, contudo não me interessei tanto pela mensagem transmitida – apenas nas aventuras do trio.

Foi depois de adulta, quando dei uma chance para a leitura da série, que tudo mudou. Ver a forma com que a autora descrevia cada cena, poder imaginar a expressão de cada personagem e compreender a grandiosidade da história fez que tudo valesse a pena. Tinha vontade de sair grifando todas as falas do Dumbledore (que me ensinou tanto) e aprendi a rir com as piadas do Ron.

Minha casa é a Sonserina! No entanto, sou muito mais do que ambição e perspicácia. Sou determinada e dou valor à tradição. Mesmo gostando do “desconhecido” (e de mudanças), faço de tudo para preservar a história do passado. Assim como os membros da casa, penso bastante antes de tomar qualquer iniciativa (chamo isso de autopreservação). E acho uma pena minha casa não ter sido bem explorada nos filmes, pois quem não teve contato com os livros imagina a Sonserina como vilã. Entretanto, não faz ideia de que bruxos bons fizeram parte da nossa casa.

Mesmo assim, foi com o trio da Grifinória que aprendi tanto. Por isso para comemorar o aniversário do Harry Potter, separei as minhas frases favoritas da saga.

1- São as nossas escolhas , Harry, que revelam o que realmente somos. Muito mais do que as nossas qualidades. (Dumbledore em Harry Potter e a Câmara Secreta)

2 – Se você quer saber cono um homem é, preste atenção em como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais. (Sirius Black)

3- O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado do qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos. (Sirius Black)

4- As coisas que nos pertencem acabam voltando para nós. Bom, nem sempre da forma que esperamos. (Luna Lovegood)

5- É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais (Dumbledore)

6- Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem (Voldemort)

E uma das frases mais importantes, dita pela J.K Howling em uma entrevista da estréia de Harry Potter e as Reliquias da Morte (parte II):

As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre. Não importa se você voltará página por página ou se assistirá aos filmes mais uma vez. Hogwarts sempre estará te esperando.

Happee Birthdae Harry!
Happee Birthdae J.K

Leia também

Maratona de Filmes para o Inverno

Clayci

Crítica: O mínimo para viver (Netflix)

Clayci

Um Benedict Cumberbatch para viagem, por favor!

Clayci

66 comentários

Claudia Hi 28 de agosto de 2018 at 09:41

Caiu até uma lagriminha aqui ao ler a última frase. E olha que eu nem me considero fãzona da saga. Eu já tive minha época, mas hoje eu consigo apreciar com moderação haha

É engraçado que a gente teve a sorte de acompanhar todo o desenvolvimento da história, os livros saindo, os filme sendo produzidos. E nossos filhos e netos vão nos invejar por isso haha

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 16:00

hahahah isso é verdade.
Se bem que atualmente estou apresentando esse universo para os meus pequenos aqui em casa e fico boba com a reação deles rs

Responda
Sheyla - DMulheres 24 de agosto de 2018 at 10:54

Ahahah Sou fãzoca desse menino… E as frases cheias de muito significado, apesar de que a 2, meu avô sempre me disse…. hahahhaha
Nunca li nenhum livro, acho que até me arriscaria!
Beijos e um bom final de semana!
? Blog DMulheres ? Instagram ? Fanpage

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 13:46

Ahhhh <3
Espero que consiga dar uma chance para os livros *_*

Responda
Helô 20 de agosto de 2018 at 16:14

eu amo de paixão HP, sou Potterhead total e minha casa tbm é Sonserina <3
Os livros têm frases ótimas, eu amei as que vc selecionou… acho que minha preferida de todas é a do Sirius… é tão verdadeiro!
O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado do qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos.

Responda
Clayci 21 de agosto de 2018 at 08:57

Ahhh somos da mesma casa <3Sério

Responda
Luana 17 de agosto de 2018 at 10:47

Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este, alias estou adorando conhecer este blog.
Parabéns belo blog !

Responda
Andrea 14 de agosto de 2018 at 12:55

Post mais lindo e maravilhoso não há!!!
Minha frase favorita é a do Sirius, “O mundo não se divide em pessoas boas e más…” 🙂
Quando eu fiz o teste no Pottermore, quis ir pra Sonserina, mas deu Corvinal… Fiz uma outra conta, com outro e-mail… Corvinal… Desisti e aceitei, hahaha. Hoje em dia eu super me identifico com a casa, o pottermore sabia mesmo o que estava fazendo 😀

Responda
Clayci 14 de agosto de 2018 at 18:04

A Corvinal é a minha segunda casa <3
Tenho vários amigos da casa e AMO pq eles realmente combinam com a personalidade hahahahaha

Responda
Cristina Barbas 13 de agosto de 2018 at 19:57

Oi, Clayci!

Gostei dos trechos selecionados… Belas mensagens!

Abraços, Cris

Responda
Clayci 14 de agosto de 2018 at 18:34

Obrigada <3

Responda
Bárbara Daisy 9 de agosto de 2018 at 15:41

Ahhh! Amo Harry Potter! Pode passar qualquer dos filmes na tv que eu assisto sempre. É algo que não cansa, a história é tão boa, os personagens tão envolventes.amo demais!

As frases são pra vida!
:*

In.Material
@in_material

Responda
Clayci 11 de agosto de 2018 at 09:47

AHHHHHHHHH
Sempre que passa algum filme da franquia eu tbm paro pra ver hahaha
pode estar em qualquer parte, não ligo =D

Beijos

Responda
Larissa Zorzenone 9 de agosto de 2018 at 15:14

Qual o nível de esquisitice de eu estar chorando? Só de ver o Sirius eu já fico chorosa. Harry Potter mudou minha vida pra sempre. Assim como você, meu primeiro contato foi com os filmes e somente depois me apaixonai pela escrita da rainha mor. Eu amei as frases que selecionou. São incríveis.

Vidas em Preto e Branco

Responda
Clayci 11 de agosto de 2018 at 09:48

Nenhum, pq eu fiz esse post chorando hauahuahuahua (abraça aqui)

Responda
Divulga Autores 5 de agosto de 2018 at 16:10

Foi muito bom saber o quanto a história te marcou. Gostei de ler algumas falas dos personagens, já que nunca li os livros e nem vi os filmes. Foi ma homenagem muito bonita que você fez.

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:18

Muito obrigada <3

Responda
Mari 5 de agosto de 2018 at 11:16

Para mim, Harry Potter fez parte da minha vida como leitora, da minha construção nesse universo dos livros. Não foi o livro que me fez descobrir que eu amava ler (já lia muito antes) mas definitivamente me mostrou o que era um fandom, como eu podia encontrar outras pessoas com o mesmo interesse que eu pela internet e até fazer amizades com elas… Eu li os livros antes de ver os filmes (os que já tinham sido lançados, claro) e por isso talvez eu ache os filmes inferiores aos livros. Mas é difícil mesmo que um filme seja melhor que o livro, né? Na obra escrita, a gente tem a oportunidade de saber muito mais os detalhes, os pensamentos dos personagens… Eu gosto dos filmes, não é isso, mas são os livros que sempre serão o meu xodó.

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:22

Oi Mari, tudo bem?
Nossa nem me fala. Assim como vc eu tb comecei a dar valor em fandom depois de ler a saga <3

Responda
Lilian de Souza Farias 5 de agosto de 2018 at 10:57

Meu primeiro contato com HP foi por meio dos livros e logo depois os filmes e sou encantada até hoje, a única coisa que não curto é o excesso de panfletagem da indústria em coisas boas. Sobre os trechos selecionados, o que mais curto é: ” O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado do qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos”

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:22

Também amo essa frase <3

Responda
Amanda Caroline Santos 5 de agosto de 2018 at 09:54

Se eu te contar que nunca assisti harry potter você me bate? hahaha
Beijos

http://www.estiilocarol.com

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:23

HAHAHAHAH
Não vou te bater não, mas te convido para assistir ou ler *_*

Responda
Hanna Carolina Lins de Paiva 4 de agosto de 2018 at 17:27

Que postagem mais amorzinho! Eu amei cada frase e vou te dizer que tive contato com essa saga por tabela. Na época estava bem vidrada nas Crônicas Vampirescas e nem dei muita bola. Mas conhecia boa parte das coisas, por causa de uma amiga do colégio que era fã de carteirinha. Com ela aprendi muitos feitiços e sobre as casas. Depois de adulta que fui ler os livros e gostei bastante. E o que ela falou sobre Harry ser uma lenda… acho que ela acertou em cheio no que disse, pois esse será um personagem que durará gerações e já é até um clássico na literatura inglesa. =)
Bjks!

Mundinho da Hanna

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:24

Que assim seja!
hahaha se um dia tiver um filho ele terá que conhecer a história desse bruxinho =D

Responda
Camila de Moraes 4 de agosto de 2018 at 12:48

Olá!
Apesar de achar o universo do bruxinho interessante, não consigo sentir vontade de ler.
Gostei das adaptações cinematográficas e vejo o quanto esse personagem ganhou o mundo e tem tantos fãs apaixonados.
Sem dúvidas ainda vai atrair muitas gerações.
Beijos!

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:29

Também acho que ainda vai atrair várias gerações <3

Responda
No Conforto Dos Livros 3 de agosto de 2018 at 12:50

Olá!! 🙂

Eu adoro HP e gostei muito de conferir o teu post! HP tem ensinamentos verdadeiramente uteis e marcantes. E personagens capazes de nos roubarem o coração com uma facilidade arrasadora.

Enfim, acho ótimo que as tuas escolhas tenham sido algo diversas.

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:54

Muito obrigada <3

Responda
Laneh Martins 3 de agosto de 2018 at 11:27

Olá, tudo bem?

Harry Potter foi, é e sempre será umas das leituras que nunca sairá de moda. Não importa o tempo que passe. A autora conseguiu criar um mundo que chama a atenção. Confesso que não sou fã de Harry Potter, apesar de ter curtido os filmes. A leitura, não sei por que, mas não desperta minha vontade. Gosto desses quotes, acho legal, mas nesse caso, fico com os filmes.

Beijos

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:55

Tudo bem sim e vc?
Eu adoro as adaptações tbm
Principalmente o terceiro filme hahaha <3

Responda
Laneh Martins 3 de agosto de 2018 at 11:22

Olá, tudo bem?

Harry Potter sem dúvida é uma das melhores histórias realmente. E é uma das histórias que não importa o tempo que passe, sempre será o ‘topo de leitura de muita gente’. Eu não sou fã, confesso, assisti aos filmes e gosto muito, mas não consigo ler os livros. Não sei porque, a leitura desse mundo não atrai minha atenção. Mas acho fantástico.

Responda
Cabine de Leitura 3 de agosto de 2018 at 10:37

Que delicia relembrar com essa sua postagem e acredita que mesmo gostando muito eu nunca tive curiosidade para saber qual a minha casa, preciso rever esse assunto. As frases do Sirius são as melhores e tenho que confessar que meu grande amor é a Bellatrix

Abraços.

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:55

AHHH quem sabe não somos das mesma casa? hahah
Faça o teste <3

Responda
Bruna Morgan 3 de agosto de 2018 at 01:29

Eu amo HP demaaaaaaaaais, sou apaixonada nos filmes e nos livros, e me arrepiei lendo o post <3 <3

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 21:56

Muito obrigada *_*

Responda
Nina Spim 2 de agosto de 2018 at 20:29

Oi, Clayci, tudo bem? Mais uma vez você arrasando nas fotos! Eu não tenho nenhum Funko de Harry Potter, o único que gostaria de ter é o da Luna <3 Eu me iniciei como leitora aos 11 anos por causa de Harry Potter, então é uma história ainda muito importante para mim, apesar de eu estar bem afastada dela agora na fase adulta. Eu amo demais as frase do Dumbledore e do Sirius. Essa do Sirius, sobre o tratamento a pessoas "inferiores", é uma das minhas preferidas, é uma super lição de caráter.
Eu não sei se tenho uma única casa, sabe? Aliás, não acredito que possamos ir para uma única casa, mas entendo que as casas representam arquétipos e, dentro da psicologia, as pessoas sempre têm um arquétipo que se sobrepõe aos outros, mas não significa que um único as represente. Para mim faz todo o sentido, porque eu me sinto 70% ravenclaw e o restante fica para as outras casas haha.
Eu acho que nunca vi um ano que tanta, tanta, tanta gente postou fotos de um bolo de aniversário para o Harry haha.

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

Responda
Clayci 6 de agosto de 2018 at 22:04

HAHAHAH eu vi várias fotos do bolo do Harry e fiquei foi com vontade de comer algum no dia..
Eu quero muitooo o funko da Luma *_*

Responda
Luciana Souza 2 de agosto de 2018 at 16:52

Pelo amor de Deus menina o que é esse ambiente com moveis e bolo com o Funko da Harry <3 morrendo de amores aqui. Minha frase favorita da saga é "O que importa é o grau de comprometimento envolvido numa causa e não o numero de seguidores" dita pelo Lupin em As Relíquias da Morte. Harry Potter mudou minha vida ao longo dos anos e ver que não foi só comigo, que varias outras pessoas se sente assim me alegra demais. Um beijo.

Ventos de Maio

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 16:57

hahahah criei esse cenário com pressa para homenagear o personagem, mas gostei do resultado <3
Muito obrigada

Responda
Silvana Crepaldi 2 de agosto de 2018 at 16:43

Olá, Clayci.
Eu amo muito Harry Potter. E sempre que vejo alguma postagem ou qualquer referencia já quero reler toda a série hehe. Eu comecei pelos filmes também. Acho que já tinha 3 lançados quando comecei a ler e já reli umas sete vezes e sempre que der vou continuar relendo hehe.

Prefácio

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 16:56

hahaha somo duas..
É tão maravilhoso esse mundo mágico, né?

Responda
Chell 2 de agosto de 2018 at 16:07

AIII GENTEE QUE LINDOOOOO!!!!
AMO AMO AMO AMO AMO! S2

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 16:47

hahahaha <3

Responda
Ana Carolina Lopes 2 de agosto de 2018 at 15:23

Ahhhh que coisa mais linda de citações. adorei cada uma delas e posso perceber o motivo de tamanho sucesso para a saga. Até hoje só tive tempo para ver 4 dos filmes e não tive a oportunidade de ler os livros, espero resolver isso em breve 🙂
Abraços

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 16:48

Muito obrigada Ana <3

Responda
Lari 2 de agosto de 2018 at 10:51

Ai, mana, eu tenho um amor tão grande pela saga Harry Potter. Li todos os livros, e fiz uma maratona esses dias pra rever os filmes. Essa primeira frase do Dumbledore é uma das minhas favoritas, também. E me arrepiei toda quando li ela aqui. A terceira frase do Sirius e essa da Luna foram um soco. Ai, mana, que delícia de post <3
"Hogwarts sempre estará te esperando". Ai, meu. hahaha
Então, eu fiz o teste muitas vezes e deu grifinória. Queria Corvinal, mas acho que tenho muito coragem e empatia. Tem dias que dá Lufa-Lufa, outros que dá Grifinória. Então eu não sei. HAHAHA.
Um beijo <3

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 12:49

Acho que somos uma mistura de cada casa, né?
Muitos acham que sou da Grifinoria ahahaha e alguns da Corvinal..
E acho que não sou o legal suficiente pq ngm acha que sou da lufa lufa haiuhaiuhaiuha

Amei ter vc aqui =D
Estava com saudades dos seus comentários.
Beijos

Responda
Lari 2 de agosto de 2018 at 22:17

Simmm, verdade <3 Cada dia uma casa, gente. Vou ficar maluca.
AAAA sorte a sua que não caiu na lufa-lufa. Cê lembra que no primeiro livro, o Hagrid falou alguma coisa sobre só ter otário na Lufa-lufa? Aí o Harry disse que então cairia nessa casa. Aí o Hagrid solta: "melhor lufa-lufa do que sonserina". Eu discordo. HAHAHAH
Ai, Corvinal é um luxo <33

aaaa, mana, eu não sabia que tu ia lembrar de mim. Que coisa linda! :') Eu tava com saudade de ti, também.
Beijas :*

Responda
Anny 2 de agosto de 2018 at 08:31

Eu fiquei triste porque no dia eu não tinha um bonequinho pra postar no meu insta hahaha, então foi um desenho mesmo para não deixar passar em branco. Minha casa é a Grifinória, meu patrono a coruja , e olha que o patrono só descobrir esse ano e tenho uma tatuada a anos na perna kkk. Sempre gostei de coruja, acho linda.. sera muita coincidencia?

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 12:54

O importante for ter lembrado da data amiga <3
A verdadeira magia é isso..
Todo mundo acha que sou da Grifinória hahahaha

Responda
Miria 2 de agosto de 2018 at 01:38

Oi, Clayci
Eu não sou muito ligadona em datas apesar de ser viciada nos livros do Harry Potter. São tantos volumes que fica impossível escolher apenas alguns quotes, mas Dumbledore é o próprio Caio Fernando Abreu, 100% sensato.
Beijos

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 12:56

hahahaha super concordo <3

Responda
Nana 1 de agosto de 2018 at 23:39

Olá,
Conheço só pelos filmes mesmo. Algumas das frases até recordei.
A Luna é uma das minhas favoritas, ela me lembra o Ursinho Pooh hahaha fala coisas doidas, que no fim faz sentido.

até mais,
Nana – Canto Cultzíneo

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 12:57

HAHAHAHAH eu ri com essa comparação
Pq agora pensando nos personagens, faz todo sentido.

Responda
Caverna Literária 1 de agosto de 2018 at 20:29

Oi, Clayci!

Adorei a seleção de frases! Eu nunca li a série, mas gosto muito dos filmes e imagino que a história nos livros seja melhor ainda!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 13:01

Muito obrigada Carol <3

Responda
Mirelle Almeida 1 de agosto de 2018 at 19:26

Ahhh, que post amor. Preciso criar vergonha na cara e conhecer logo HP.
É incrível como mudamos de opinião ao longo do tempo, né? Isso já me aconteceu também. Que bom que você deu uma chance ao Harry. Amei as citações, muito lindas. E muito verdadeira essa frase da J. K. Howling sobre histórias, concordo plenamente.

Beijos,
Mi

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 16:49

Oi Mi, muito obrigada <3
Espero que consiga dar uma chance pra leitura futuramente

Responda
VANESSA BRUNT 1 de agosto de 2018 at 19:26

Eu sou tão apaixonada por essa saga! As metáforas e entrelinhas são incríveis e cada vez que pego em um dos livros ou vejo novamente um dos filmes, encontro mais delas e observo uma profundidade e sagacidade ainda maior. Adorei o fato de você ter pontuado sobre Sonserina: a casa é repleta de valores bacanas quando naqueles que souberam assim guiar os destinos. De fato, é uma pena não ter sido abordada com mais de um lado nos cinemas. E que lindeza de seleção de frases, Cla! Foi uma delícia relembrar de cada uma. <3

http://www.semquases.com

Responda
Clayci 2 de agosto de 2018 at 16:50

Muito obrigada Van <3<3

Responda
Mirelle Almeida 1 de agosto de 2018 at 19:21

Ahh, gente, que post amor. Eu preciso criar vergonha na cara e ler logo HP.
Incrível como a gente muda de opinião ao longo do tempo, né? Já me aconteceu também. Que bom que você deu uma chance ao Harry. Amei as citações, tão lindas. Bem verdadeira essa frase da J. K. Howling sobre as histórias, concordo plenamente.

Beijos <3

Responda
Andy 31 de julho de 2018 at 23:36

Oi!
Ainda não li os livros de HP e sinceramente não sei quando o farei, mas com certeza pretendo conhecer através das páginas esse universo rico e fantástico, já que pelos filmes eu já estou um pouco familiarizada e adoro!
Adorei os quotes, são frases bonitas e reflexivas, adorei o post de homenagem ao personagem e as fotos com o funko *-*

Abraços,
Andy – Blog StarBooks

Responda
Clayci 1 de agosto de 2018 at 10:21

Muito obrigada, Andy.
Torcendo aqui para vc conseguir dar uma chance pra leitura futuramente

Beijos

Responda
Luana Souza 31 de julho de 2018 at 20:54

Não sei se você já leu algo da minha história com as casas, mas eu fiz TRÊS TESTES na esperança de ir pra Sonserina haha. Hoje percebo que não tenho quase nenhuma característica da casa, mas sigo amando com todo coração <3
O post ficou lindo! Foi muito ver frases que só foram ditas nos livros. Eles são tão mais profundos! *-*

Responda
Clayci 1 de agosto de 2018 at 10:24

HAHAHAHAHAHA
Todo mundo que me vê, pensa que sou da Grifinória. Como tenho vários amigos dessa casa, me sinto parte da casa hauhauhauah

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE