Prologue – John Williams

“Esse menino vai ser famoso, uma lenda. Não haverá uma criança em nosso mundo que não conheça seu nome. Não sei se era a intenção da J.K Howling, mas esse trecho se tornou realidade. O menino que sobreviveu completaria 38 anos hoje. E é incrível como esse mundo mágico continua tão presente em nossas vidas. Já comentei que o meu primeiro contato com Harry Potter foi através dos filmes. A primeira vez que assisti “A Pedra Filosofal” fiquei apaixonada pela história, contudo não me interessei tanto pela mensagem transmitida – apenas nas aventuras do trio.

Foi depois de adulta, quando dei uma chance para a leitura da série, que tudo mudou. Ver a forma com que a autora descrevia cada cena, poder imaginar a expressão de cada personagem e compreender a grandiosidade da história fez que tudo valesse a pena. Tinha vontade de sair grifando todas as falas do Dumbledore (que me ensinou tanto) e aprendi a rir com as piadas do Ron.

Minha casa é a Sonserina! No entanto, sou muito mais do que ambição e perspicácia. Sou determinada e dou valor à tradição. Mesmo gostando do “desconhecido” (e de mudanças), faço de tudo para preservar a história do passado. Assim como os membros da casa, penso bastante antes de tomar qualquer iniciativa (chamo isso de autopreservação). E acho uma pena minha casa não ter sido bem explorada nos filmes, pois quem não teve contato com os livros imagina a Sonserina como vilã. Entretanto, não faz ideia de que bruxos bons fizeram parte da nossa casa.

Mesmo assim, foi com o trio da Grifinória que aprendi tanto. Por isso para comemorar o aniversário do Harry Potter, separei as minhas frases favoritas da saga.

1- São as nossas escolhas , Harry, que revelam o que realmente somos. Muito mais do que as nossas qualidades. (Dumbledore em Harry Potter e a Câmara Secreta)

2 – Se você quer saber cono um homem é, preste atenção em como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais. (Sirius Black)

3- O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado do qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos. (Sirius Black)

4- As coisas que nos pertencem acabam voltando para nós. Bom, nem sempre da forma que esperamos. (Luna Lovegood)

5- É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais (Dumbledore)

6- Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem (Voldemort)

E uma das frases mais importantes, dita pela J.K Howling em uma entrevista da estréia de Harry Potter e as Reliquias da Morte (parte II):

As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre. Não importa se você voltará página por página ou se assistirá aos filmes mais uma vez. Hogwarts sempre estará te esperando.

Happee Birthdae Harry!
Happee Birthdae J.K

Comentários

Comentários