{Review + Fotos} Harry Potter - Dobby 10” Pop! Vinyl

Dobby não tem mais nenhum senhor! Dobby é um elfo livre e veio para salvar Harry Potter e seus amigos!

A primeira reação que tive quando vi a caixa desse figure pessoalmente foi: “Não imaginava que ele era tão grande“. Esta versão do Dobby não estava na minha lista de desejados, pois mesmo gostando do personagem e da ideia da Funko lançar um POP em 10′, não estava empolgada por causa do preço. Encontrei esse POP em um grupo do facebook por R$350,00 e já desisti de comprar na mesma hora. Como meu amigo foi pra Orlando, conseguiu trazer o elfo por R$170,00 (ele acabou saindo pelo mesmo preço que paguei no Basilisco).

QUEM É DOBBY?

{Review + Fotos} Harry Potter - Dobby 10” Pop! Vinyl

Caso você não acompanhe a saga de Harry Potter, Dobby era o elfo domestico da Mansão Malfoy. Ele servia Lucius Malfoy, sua esposa Narcissa e o filho Draco. A história dele é bem sofrida, já que eles tratavam Dobby com crueldade e o castigavam sempre que ele fazia algo desagradável para a família. O pequeno elfo foi ameaçado de morte diversas vezes, mas estava acostumado a sofrer.

Dobby está acostumado com ameaças de morte, senhor. Dobby recebe cinco vezes por dia em casa.

As coisas começaram a mudar depois que ele conheceu Harry Potter. O elfo doméstico colocou Harry em apuros diversas vezes, por ser atrapalhado e quase estragou os planos do bruxinho. Foi no final do segundo ano de Harry em Hogwarts, que ele conseguiu libertá-lo. Lucius Malfoy foi até a escola com Dobby para comprovar se o diretor Albus Dumbledore havia retornado. Ao notar que o elfo pertencia aos Malfoys, Harry coloca uma de suas meias dentro do Diário de Tom Riddle e o entregou a Lucius Malfoy, acusando-o de ser quem o plantou em Hogwarts. Ao negar isso, Malfoy descartou o diário, dando-o a Dobby. Porém, os elfos domésticos são libertados quando ganham roupas de seu mestre, ele foi libertado quando Lucius Malfoy lhe entregou o diário com a meia de Harry.

{Review + Fotos} Harry Potter - Dobby 10” Pop! Vinyl

E ele está segurando uma meia nessa versão da Funko!

O QUE ACHEI DO DOBBY?

Como é o meu primeiro colecionável da empresa, com esse tamanho, me assustei um pouco quando o vi. Ele não é tão grande, mas se comparado aos POPs regulares ele é gigante. O Dobby mede 23cm (aproximadamente) e é bem pesadinho. Ele vem com a meia pendurada na mão e gostei dos detalhes e acabamento.

Não é um colecionável barato, tendo em vista que não possui articulações (só mexe a cabeça, como todos dessa linha), mas ganha pontos pelo tamanho e detalhes. Para quem é fã da franquia, acho que vale a pena ter na estante e se possível manter na caixa, pois é claro e fácil de sujar.

Gostei do meu elfo doméstico!
O que acharam dele?