{Review + Fotos} Harry Potter – Dobby 10” Pop! Vinyl

por Clayci
16 comentários 76 visualizações

{Review + Fotos} Harry Potter - Dobby 10” Pop! Vinyl

Dobby não tem mais nenhum senhor! Dobby é um elfo livre e veio para salvar Harry Potter e seus amigos!

A primeira reação que tive quando vi a caixa desse figure pessoalmente foi: “Não imaginava que ele era tão grande“. Esta versão do Dobby não estava na minha lista de desejados, pois mesmo gostando do personagem e da ideia da Funko lançar um POP em 10′, não estava empolgada por causa do preço. Encontrei esse POP em um grupo do facebook por R$350,00 e já desisti de comprar na mesma hora. Como meu amigo foi pra Orlando, conseguiu trazer o elfo por R$170,00 (ele acabou saindo pelo mesmo preço que paguei no Basilisco).

QUEM É DOBBY?

{Review + Fotos} Harry Potter - Dobby 10” Pop! Vinyl

Caso você não acompanhe a saga de Harry Potter, Dobby era o elfo domestico da Mansão Malfoy. Ele servia Lucius Malfoy, sua esposa Narcissa e o filho Draco. A história dele é bem sofrida, já que eles tratavam Dobby com crueldade e o castigavam sempre que ele fazia algo desagradável para a família. O pequeno elfo foi ameaçado de morte diversas vezes, mas estava acostumado a sofrer.

Dobby está acostumado com ameaças de morte, senhor. Dobby recebe cinco vezes por dia em casa.

As coisas começaram a mudar depois que ele conheceu Harry Potter. O elfo doméstico colocou Harry em apuros diversas vezes, por ser atrapalhado e quase estragou os planos do bruxinho. Foi no final do segundo ano de Harry em Hogwarts, que ele conseguiu libertá-lo. Lucius Malfoy foi até a escola com Dobby para comprovar se o diretor Albus Dumbledore havia retornado. Ao notar que o elfo pertencia aos Malfoys, Harry coloca uma de suas meias dentro do Diário de Tom Riddle e o entregou a Lucius Malfoy, acusando-o de ser quem o plantou em Hogwarts. Ao negar isso, Malfoy descartou o diário, dando-o a Dobby. Porém, os elfos domésticos são libertados quando ganham roupas de seu mestre, ele foi libertado quando Lucius Malfoy lhe entregou o diário com a meia de Harry.

{Review + Fotos} Harry Potter - Dobby 10” Pop! Vinyl

E ele está segurando uma meia nessa versão da Funko!

O QUE ACHEI DO DOBBY?

Como é o meu primeiro colecionável da empresa, com esse tamanho, me assustei um pouco quando o vi. Ele não é tão grande, mas se comparado aos POPs regulares ele é gigante. O Dobby mede 23cm (aproximadamente) e é bem pesadinho. Ele vem com a meia pendurada na mão e gostei dos detalhes e acabamento.

Não é um colecionável barato, tendo em vista que não possui articulações (só mexe a cabeça, como todos dessa linha), mas ganha pontos pelo tamanho e detalhes. Para quem é fã da franquia, acho que vale a pena ter na estante e se possível manter na caixa, pois é claro e fácil de sujar.

Gostei do meu elfo doméstico!
O que acharam dele?

Você também poderá gostar

16 comentários

Mayara Milesi 26 de novembro de 2018 - 22:54

Ah meu Deus é nesse exato momento que eu estou me mordendo de ciumes!!! Como eu quero esse funko!!! Que gigante, que lindo que perfeito!!!

Ahhhhhhhhhhhh parabéns pela sua aquisição!!!

beijos
http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

resposta
Clayci 28 de novembro de 2018 - 15:34

HAHAHAHAHA
ele é lindo *_*

resposta
vivi 26 de novembro de 2018 - 15:40

Olá Clayci!!! Eu sempre quis ter um funko pop, mas realmente os preços são bem altos, fico imaginado quantos livros poderia comprar como valor e acabo não comprando, o frete costuma custar caro também para onde eu moro. Então não tenho nenhum, ainda. Adorei o teu Doby, não sabia que tinha em uma versão maior que o padrão.
Bjos
Vivi

resposta
Clayci 28 de novembro de 2018 - 15:37

HAHAHAHAHHAHAHAH é o mesmo pensamento que eu tenho
Mas se bem que os livros andam tão caro, que não dá pra pensar na quantidade.

resposta
Cabine de Leitura 26 de novembro de 2018 - 10:24

Que lindo ver o Dobby por aqui, não tem como gostar de harry Potter e não amar esse elfo. Achei seu elfo doméstico lindo, com muitos detalhes mesmo. Uma peninha ser um colecionalvel tão caro, opu eu que sou pobre kkkk
Abraços.

resposta
Clayci 28 de novembro de 2018 - 15:39

Caro mesmo =/
Investi com dor no coração auahuahuhau

resposta
Viviane Almeida 24 de novembro de 2018 - 23:13

Oi Clayci, como vai?
Eu amo o Dobby, acho ele um personagem forte e muito decidido, apesar de os filmes não mostrarem tanto a realidade dele, estou conhecendo agora nos livros. Eu amo cada uma das fotos que você faz, os cenários ficam sempre incríveis e a atenção que você dá aos detalhes é essencial para a qualidade das fotos, parabéns!

Eu não coleciono funkos porque, tenho os instinto muito grande de brincar com todos os bonequinhos que tenho mas, acho lindo quem consegue colecionar e deixá-los guardados nas caixinhas. Fico feliz que tenha conseguido um preço bacana neles, todos que eu vejo nos sites são bem caros..rs.

Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane

resposta
Clayci 25 de novembro de 2018 - 10:35

Concordo Vivi! É uma pena os filmes não explorarem tanto o elfo como nos livros =/

E eu tb não consigo deixar os meus na caixa não hauhauhauhauhuha

resposta
Beatriz Andrade 24 de novembro de 2018 - 21:58

Meu sonho é fazer coleção de funkos, tem uns que sou louca para comprar. Eu acho o Dobby muito fofo, me emocionei bastante com ele. Achei que você conseguiu comprar por um ótimo preço e seu amigo foi muito camarada de trazer pra você hahaha

resposta
Clayci 25 de novembro de 2018 - 10:31

Não é? Quando ele falou o valor eu fiquei feliz hahaha
AInda foi salgado, mas só de pensar que paguei metade do valor que estão pedindo aqui, me animei

resposta
Nina Spim 24 de novembro de 2018 - 19:49

Oi, Clayci! Eu não sou o tipo de fã colecionadora, o único funko que tenho vontade de ter é o da Luna, porque ela é uma personagem que amo demais <3 Não vi que você estava fazendo review de funkos, achei o do basilisco lindo demais! O do Dobby tá uma gracinha, achei fofo demais ele vir com uma meia haha. Achei que o cenário que você montou muito amorzinho. Adorei seus comentários! Que bom que conseguiu mais barato, eles são caros mesmo :/

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

resposta
Clayci 24 de novembro de 2018 - 20:01

Eu também adoro a Luna e ainda terei o pop dela <3
Obrigada Nina.
Beijos

resposta
Thainá Christine 24 de novembro de 2018 - 11:34

Eu sou apaixonada por Pop’s Funko! Porém, ainda não tenho orçamento suficiente para comprar os que desejo. No momento só tenho um, que é do meu Han – lindão – mais velho. Esse Dobby é do mesmo tamanho do que o Sullivan, de Monstros SA? Pois já vi o monstrinho azul e achei ENORME! Mas ao mesmo tempo fiquei apaixonada também, hahahaha.

resposta
Clayci 24 de novembro de 2018 - 20:20

Ahhh Han <3
Acho que é do mesmo tamanho sim, pois é padrão o de 10" agora hahahahah
e agora fiquei com vontade de ler o Sullivan tbm

resposta
Michelly Santos 24 de novembro de 2018 - 10:52

Oi Clayci!
Sou suspeita pra falar porque AMO o Dobby. É meu personagem preferido da saga Harry Potter e um dos preferidos da vida! Mas realmente o preço tá bem carinho. Que pena pra mim… 🙂
Beijos!

resposta
Clayci 24 de novembro de 2018 - 20:21

Ahh esse personagem é muito amor, né?
Chorei demais com os filmes

resposta

Deixe um comentário