Quadrinhos Resenhas Literárias

Graphic Novel: Uma dobra no tempo – Madeleine L’Engle

Graphic Novel: Uma dobra no tempo - Madeleine L’Engle

Uma Dobra no Tempo é um clássico de fantasia infanto-juvenil escrito por Madeleine L’Engle e a versão Graphic Novel foi publicado pela editora Darkside Books.

Eu já falei sobre essa história aqui no blog. Ainda não tive a oportunidade de assistir a adaptação cinematográfica, mas tive o prazer de receber essa edição aqui em casa. A Darkside Books caprichou em cada detalhe e isso só fez com que eu gostasse ainda mais da história.

Meg Murry é uma garota incrível e determinada, contudo o seu rendimento escolar cai depois que o seu pai (o cientista Sr. Murry) desaparece. Com o seu desaparecimento, surgiram várias fofocas a seu respeito; disseram até que ele abandonou a família. Entretanto, Meg sabia (e fazia de tudo para acreditar) que ele não seria capaz de fazer isso, pois amava a família.

E por falar em família, Meg, morava com a sua mãe (que também era cientista), os gêmeos e o pequeno gênio Charles Wallace. O relacionamento entre Meg e Charles é incrível, pois apesar de ser mais novo, Charles é maduro e consegue compreender tudo que está a sua volta. Certo dia, enquanto eles caminhavam pelo bosque se encontraram com um menino chamado Calvin. Porém, apesar de parecer uma coincidência, o encontro deles não fora por acaso.

Graphic Novel: Uma dobra no tempo - Madeleine L’Engle Graphic Novel: Uma dobra no tempo - Madeleine L’Engle Graphic Novel: Uma dobra no tempo - Madeleine L’Engle

Eles pararam em frente à Casa Assombrada e nela moravam três senhoras misteriosas:  Sra. Quequeé, a Sra. Qual e a Sra. Quem. Essas três senhoras revelam à Meg que seu pai está correndo perigo em uma outra dimensão e que uma força tenebrosa ameaça destruir toda a vida que há por lá. Então, as três crianças e as três senhoras, irão fazer uma viagem pelo tempo e espaço para tentar salvar o Sr. Murry.

Só que esta viagem não será nada fácil. A Coisa Escura (que eles terão que enfrentar) é poderosa e ganha mais força conforme o tempo passa. E mesmo se sentindo perdida e insegura, Meg terá que usar o seu dom para assumir o controle e se tornar uma heroína.

A editora Harpen Collins já lançou os outros dois volumes dessa série e espero iniciar a leitura do segundo em breve. Nunca pensei que fosse possível narrar toda a história em uma Graphic Novel, no entanto, fui surpreendida positivamente. Essa edição conta com 420 páginas e foi adaptada por Hope Larson (roteiro e arte) e traduzida por Érico Assis.

Eu queria que vocês conseguissem ver a beleza desse livro por foto. Ele tem detalhes holográficos; sem falar nas cores das ilustrações que entram em harmonia com a história. Fiquei apaixonada pelo trabalho da editora e se tornou o meu queridinho da estante.

Graphic Novel: Uma dobra no tempo - Madeleine L’Engle Graphic Novel: Uma dobra no tempo - Madeleine L’Engle

 

 

Leia também

Seres do Além – Clayton De La Vie

Clayci

NOVOS LIVROS – CUPOM SARAIVA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Clayci

Guerra das Raças – A caça aos desertores – Daniel Jahchan

Diego Lorenzo

13 comentários

Larissa Xavier 4 de junho de 2018 at 16:42

Olá por mais que seja uma grafic novel eu não tenho pretensão de ler pois não faz parte dos meus gostos literários e apesar da ilustração e da capa linda não atrai a minha atenção a historia então eu passo essa dica

Responda
Tamara Padilha 31 de maio de 2018 at 06:44

Oi, tenho ouvido vários elogios para esse livro, especialmente a versão da dark, que é sempre um arraso. Admito que não li pois não faz muito meu estilo, mas tenho visto muitos comentários positivos.

Responda
Dayhara 28 de maio de 2018 at 10:06

A Darkside vai ser sempre a melhor editora quando o assunto é a estética do livro, né? Incrível! Eu recebi os dois primeiros livros da HarperCollins mas ainda nao os li, em breve receberei o terceiro e pretendo ler tudo de uma tacada só, sei que vou me envolver pela leitura. Já essa edição da Darkside… É primorosa demais, só de ver suas fotos fiquei babando.

Responda
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:27

Eu ainda não consegui ler o segundo O.O
E já sai o terceiro.. Oh gosh rs

Responda
Viviane Dutra 27 de maio de 2018 at 21:20

Oi Clayci, por tudo que leio deste livro, me parece ser muito bom, eu tenho a outra versão, só escrita, mas ainda não consegui ler. Esta graphic novel eu quero também, mas acho que a experiencia será completa se eu ler o outro antes e depois os quadrinhos.
Tuas fotos estão incríveis, como sempre.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:21

Oi Vivi <3
Achei que o autor soube trabalhar bem o original nos quadrinhos. Achei completo e vi os principais trechos na história.
Porém recomendo sim ler a outra primeiro =D

Responda
Rosana Gutierrez 27 de maio de 2018 at 01:23

Olá!
Fantasia é um dos gêneros literários que mais gosto.
Já li Uma dobra no tempo e gostei muito, faz um tempão isso hehehe
A Darkside sempre tem projetos gráficos incríveis e somado a sua resenha, fiquei muito animada em ler essa versão adaptada para graphic novel.
😉

Responda
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:01

Ahhh senti que a história ficou mais valorizada nesse formato.
hahahah <3

Responda
No Conforto Dos Livros 26 de maio de 2018 at 17:00

Olá!! 🙂

Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! 🙂 Gostei muito da capa devo, confessar. Percebo perfeitamente os teus elogios!

Enfim, que bom que o traço e a cor se conjugaram tao bem! E que a historia te agradou!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Responda
Clayci 29 de maio de 2018 at 09:00

Obrigada <3

Responda
Ana Carolina Domingues 25 de maio de 2018 at 21:54

Os livros da Darkside Books são obras de arte, impossível não se apaixonar

Responda
VANESSA BRUNT 25 de maio de 2018 at 19:36

Cla, eu não aguento com essas suas fotos! É cada clique mais poético e intenso que o outro. Você representa tanto as entrelinhas das obras com cada detalhe dessas imagens que fica impossível não parar por uns minutos em cada uma só pra ficar babando. E que resenha maravilhosa! Como sempre, mais uma indicação em você nos traz sua verdade pura e esse olhar aguçado. Adorei o Charles desde já – e todas as mensagens de quebras de julgamentos que vêm com ele!

http://www.semquases.com

Responda
Clayci 29 de maio de 2018 at 08:46

Ahh tu que é maravilhosa.
Muito obrigada <3

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE