Geek Girl: Desastre Fashion – Holly Smale

No livro anterior, Harriet finalmente conseguiu entrar para o mundo fashion Apesar de todo os desastres, ela conseguiu provar que tem talento e responsabilidade. Mas é claro que ter entrado por acaso no mundo da moda não a transformou em uma modelo perfeita. Em “Desastre Fashion“, Harriet prova que consegue ser ainda mais geek e atrapalhada.

SOBRE A HISTÓRIA

Seis meses depois do seu primeiro trabalho com a Yuka Ito, nossa modelo geek terá que enfrentar as provas finais em seu colégio. Contudo a gente sabe que essas provas não são um problema pra ela, não é mesmo? Problema mesmo é ter que conviver em sua casa, depois que descobriu que a Annabel (sua madrasta) está grávida. Aos pouquinhos o bebê (que nem nasceu) está tirando o seu espaço e até mesmo o carinho dos seus pais. Sem falar que a sua melhor amiga Nat irá passar as férias na França e isso atrapalhará todos os seus planos. Harriet poderia aproveitar esse momento para curtir o seu namorado Nick, mas eles terminaram. QUE PESADELO!

Quando tudo parecia perdido, surgiu uma oportunidade incrível para trabalhar no Japão. A avó de Harriet será a (ir)responsável por acompanhá-la nessa aventura. Sua avó quis que ela sentisse o gostinho da liberdade, por isso providenciou um apartamento e Harriet terá que dividir o espaço com outras duas modelos. Suas novas companheiras de quarto parecem legais, porém como tudo no mundo da moda é “maquiado” fica difícil saber suas verdadeiras intenções.

Essa é a beleza de uma viagem para o exterior.
Você não precisa de nada além de si mesmo.

Bom, o importante é esquecer o menino leão, né? Ops… Nick também está no Japão e ele continua lindo. Será que Harriet vai conseguir dar conta do recado?

Geek Girl: Desastre Fashion – Holly Smale

MINHA OPINIÃO

Depois que li o primeiro volume, fiquei com medo de Harriet mudar sua personalidade ao entrar no mundo da moda. Mas felizmente isso não aconteceu! Ela está mais geek do que nunca e dei risada com as suas curiosidades e comparações no meio da história. Dessa vez ela terá que enfrentar o mundo fashion e lidar com as responsabilidades sozinha (bem longe de casa).

É muito cedo para dizer que ela amadureceu. Por mais que ela tente provar para os seus pais que já tem idade suficiente para viajar sozinha, Harriet continua insegura, impulsiva e ingênua. Não dá para acreditar que uma menina tão inteligente não consiga identificar um ato de maldade. Pensei que a sua avó estaria mais presente ma história, mas o objetivo foi deixá-la para enfrentar os problemas sozinha.

Confesso que fiquei com dó ao vê-la se metendo em encrenca por besteira. Mas a vida é assim, né? Quantas vezes nós agimos por impulso e não pensamos nas consequências? Só que fiquei muito nervosa ao ver a forma com que a sua chefe a tratava; mesmo sendo uma adolescente imatura, Harriet não merecia ser destratada e jogada de lado. Eu já imaginava que a sua relação com esse ícone fashion seria desse jeito, após ler o primeiro livro, mas tinha pensado que esse comportamento mudaria de acordo com a convivência entre elas… me enganei.

Geek Girl: Desastre Fashion – Holly Smale Geek Girl: Desastre Fashion – Holly Smale

Como disse na resenha anterior, é um livro para um público jovem. No entanto é repleto de reflexões e a escrita da autora é viciante. É impossível iniciar a leitura e não sentir curiosidade para continuar. É uma trama leve, divertida, com personagens carismáticos e ao mesmo tempo didático. Sério, se eu tivesse a oportunidade de conversar com a autora, a primeira coisa que perguntaria é da onde que ela tira os fatos curiosos que aparecem na história. São fatos completamente aleatórios, mas ela sempre arruma um jeito de manter no contexto.

É isso que tenho de enfrentar: desfiles ao vivo, televisão ao vivo, polvos ao vivo e sumô ao vivo. Tudo na carreira de modelo é vivo. Não há lugar onde se esconder.

Não vejo a hora de dar continuidade na história. Alguém aí já leu?