Funko Pop: Tom Riddle (Harry Potter)

Quando soube que a Funko iria lançar uma versão do Tom Riddle, já fui me preparando e juntando as moedinhas para comprar. Eu queria a versão sépia, mas não achei na Comic Con e acabei comprando a regular em uma promoção na loja Legião Nerd.

Tom Servolo Riddle (melhor conhecido como Lord Voldemort) era considerado o mais poderoso bruxo das trevas. Ele era um bruxo mestiço (filho do trouxa Tom Riddle e da bruxa Mérope Gaunt – que morreu logo após o parto). Seu pai abandonou a sua esposa quando descobriu que ela estava grávida. Ele foi liberado do encantamento de uma poção do amor de modo que tinham iniciado a sua relação.


Voldemort é o meu passado, presente e futuro.

TOM RIDDLE

UM POUCO MAIS SOBRE TOM RIDDLE

Funko Pop: Tom Riddle (Harry Potter)

Tom Servolo Riddle nasceu e cresceu em um orfanato trouxa, mas fez parte da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts sendo escolhido para a casa Sonserina. Ele abriu a Câmara Secreta de Salazar Sonserina e usou o seu monstro para atacar os estudantes nascidos trouxas. Foram vários meses trabalhando como agente de compras da loja de artefatos escuros e também tinha habilidade de falar em Ofidioglossia. Assim como obteve a imortalidade entre 1942 e 1988 (um processo iniciado após a criação da sua primeira Horcrux quando tinha 16 anos), dividindo seu próprio espírito em 8 fragmentos.

[penci_blockquote style=”style-2″ align=”none” author=”Lord Voldemort a Harry Potter.”]Eu, em cujas veias corre o sangue do próprio Salazar Slytherin, pelo lado de minha mãe? Eu, conservar o nome de um trouxa sujo e comum, que me abandonou mesmo antes de eu nascer, só porque descobriu que minha mãe era bruxa? Não, Harry, criei para mim um nome novo, um nome que eu sabia que os bruxos de todo o mundo um dia teriam medo de pronunciar, quando eu me tornasse o maior bruxo do mundo.[/penci_blockquote]

Funko Pop: Tom Riddle (Harry Potter)

Tom abandonou o seu nome trouxa e criou um anagrama de seu nome de nascimento: Lord Voldemort. Mas não se engane com esse rostinho bonito! Ele comandou um exército de bruxos e criaturas das trevas; e cometeu inúmeros assassinatos (pessoalmente e através de seus seguidores). No ano passado saiu uma produção independente de Voldemort: A Origem do Herdeiro
(vou deixar o filme aqui)

DETALHES DO FUNKO POP

Funko Pop: Tom Riddle (Harry Potter)
Funko Pop: Tom Riddle (Harry Potter)

Veio algumas falhas na pintura (o que infelizmente é comum para os colecionáveis da Funko), mas gostei da versão inspirada no ator Christian Coulson. Não me lembro, mas paguei algo em torno de R$70,00 e isso porque a caixa veio danificada. Eu tento me controlar, porém não para de sair colecionáveis da franquia (assim fica difícil).

Funko Pop: Tom Riddle (Harry Potter)

Tom Riddle preservou uma parte de sua alma dentro de seu próprio diário. Sendo o primeiro de seus sete Horcruxes, esperando que um dia alguém terminasse o “nobre trabalho” de Salazar Sonserina.

O que acharam do Funko dele?