Assim que saiu a notícia de que a Funko iria lançar na linha POP os personagens de Doug Funnie, compartilhei a informação aqui no blog. Estava super ansiosa por esse lançamento! Se até hoje eu escrevo em diários é por causa desse carinha, por isso não demorei para inclui-los na minha coleção.

Se você nasceu nos anos 90, provavelmente essa abertura fez parte da sua infância.

 

 

Douglas era um garoto de 11 anos. Morava com a sua mãe (Theda), seu pai (Phil) e sua irmã mais velha (Judy). Doug tinha um cachorrinho chamado Costelinha e eles viviam na cidade de Bluffington. Lembro que a minha paixão por diário surgiu por causa dele, pois Doug gostava de narrar o seu cotidiano, além de desabafar os seus medos, alegrias e incertezas.

Eu gostava do desenho porque explorava a imaginação de Doug, tanto que ele criou alguns personagens dentro da história: um super herói chamado Homem Codorna (uma sátira ao Homem-Pássaro), o agente secreto Smash Adams (James Bond), o espião Camaleão e até mesmo o aventureiro Race Canyon.

Foram lançados 6 versões dos personagens e apenas 3 estão sendo vendidos como “regulares”. Eu ainda quero comprar a Patty e a versão do Doug vestido de Homem Codorna, porém tive que garantir essa dupla primeiro. Paguei R$69,00 em cada (aqui no Brasil, pois encomendei com uma amiga) e eles chegaram super rápidos.

FUNKO POP DO DOUG FUNNIE

Confesso que demorei um pouco  para me acostumar com essa versão da Funko. Estava comentando com o Di que o cabelo tinha que ser diferente, porém, como ele foi criado na versão Disney e não Nickelodeon deu para entender um pouco essa mudança. Eu cheguei a assistir alguns episódios quando houve essa mudança para a Disney, mas não quis dar continuidade por causa das alterações.

E nem digo tanto na questão gráfica, mas sim porque mexeram na história. Quem acompanhou os episódios da Nickelodeon vai se lembrar que o personagem usava bastante a sua imaginação e era isso que dava graça pra série, no entanto, a Disney diminuiu essas cenas e isso acabou me desmotivando.

Mas voltando pro colecionável, tirando esse detalhe do cabelo, achei que ficou perfeito. Não economizaram no tamanho do nariz e achei isso maravilhoso. As cores e os detalhes da roupa estão bem fiéis ao personagem. O meu veio um pouco manchado na parte de trás, mas por se tratar de Funko, já estou acostumada com essas falhas.

Você sabia que Jim Jinkins, o criador de Doug, ajudou a criar a própria Nickelodeon? Ele estava por perto quando disseram que iam criar uma rede voltada para o publico infantil e a chamariam de Nickelodeon.

FUNKO POP COSTELINHA

Já o costelinha eu achei perfeito nessa versão POP! Eu era apaixonada por esse cachorro e quase sempre ele roubava a cena do episódio, seja usando fones de ouvidos e até mesmo com as suas expressões.

E é claro que eu tive que aproveitar para fazer algumas fotos com esses dois, não é mesmo? Montei um cenário (dentro da casinha que eu tenho) e registrei alguns clicks. É só clicar na imagem para visualizar em tamanho real <3

Alguém lembra do Homem Codorna? O super herói, foi criado por Jim Jinkins na infância dele.

A maioria dos episódios começavam com Doug escrevendo em seu diário.

Viram o quadro que coloquei na parede? Achei pelo Pinterest, porém não achei o nome do artista (se souberem me avisem para colocar os devidos créditos). A banda preferida de Doug, chama The Beets (os beterrabas) e foi uma homenagem aos Beatles. Lembram da música Killer Tofu?

Ah eeeeeeeh oooooooooh, Killer tofu. (Eeyae.) Oooooooh eeeeeeeh oooooooh, Killer tofu!

E por falar em música, é impossível não lembrar da mais conhecida. Pedi sugestões de fotos com o Doug, no meu instagram, e a grande maioria sugeriu a ideia com a maionese.

(…)
Patty você é minha Maionese
Patty é o picles da minha salada
Patty é o açucar do meu chá
Você é o molho do meu cachorro quente
Patty você é minha Maionese
UÔ UÔ UÔ
Patty você é minha Maionese..??

Então é isso! Eu espero que vocês tenham gostado das fotos e recordado desse desenho tão icônico. Quem sabe não volto em breve com a Patty? O que acharam desses cabeçudos?

 

 

Comentários

Comentários