Olá pessoas, como vão, aqui é o Di e hoje vou falar de Fortnite. O jogo da Epic Game, que recentemente chegou ao Nintendo Switch com download grátis e seu modo Battle Royale, completou esta semana 1 ano de existência. E como não poderia deixar de ser, um pack de atualização especial foi lançado e algumas novidades foram inseridas por tempo limitado no gameplay.

Existem vários sites e canais onde você pode ver coisas sobre Fortnite e reviews existem aos montes por aí também. Então, irei me atentar aqui à minha experiência ao jogá-lo, pois de início não dei muita importância e até demorei para baixar o jogo na minha conta.

Eu vejo Fortnite como um jogo de tiro e estratégia,  pois, independente do modo que você jogar (squad, 50×50, solo ou duo) o objetivo é sobreviver e ser o último jogador de pé. E para isso precisa-se obter e usar itens, que variam em qualidade, ao mesmo tempo que se usa construções para se proteger e avançar sobre as linhas inimigas. Inclusive pode-se traçar planos de ataque e defesa, locomoção e uso das áreas. Tudo isso fica ainda melhor com o uso de chat de voz e jogando com 3 amigos.

Pois bem, pegando esses pontos citados acima, foi justamente o que me fez querer jogar; principalmente o fato de poder conversar em tempo real com meus colegas durante a partida e bolar as estratégias no ato. O gráfico do jogo dá uma descontraída e existem muitas situações cômicas que podem acontecer durante as partidas. Algo que curti bastante também.

Vejam meu caso, por exemplo. Eu sou péssimo no combate próximo (corpo a corpo) e prefiro jogar mais a média distância ou de sniper (minha preferida kkkk) então pude me adaptar ao jogo utilizando o que ele proporciona. Outros players são excelentes construindo e atirando a queima roupa, sendo rápidos e mortais. Logo as possibilidades são as mais variadas. E me divirto bastante! Infelizmente ainda não conta com o modo Salve o Mundo, quem sabe mais para frente.

Então, se você tem um Nintendo Switch e curte uma bagunça de jogo de tiro, aproveita e dá uma olhada no Fortnite e não se fruste no começo, continue praticando e melhorando.

Abraços.

Comentários

Comentários